ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

14 DE NOVEMBRO (1969 - 2009)

.
.
A SEGUNDA ALUNAGEM
.
.
.

Eu penso que vocês andam todos na Lua... outra vez!
Inês Figueiredo
.
.
COMENTÁRIOS
,
Manuela Gama Vieira disse...
DrªInês,por um dia alunei mesmo,tal foi a empatia e a alegria do (re)ENCONTRO!A doce Inês,uma das estrelas (inteligentes) que iluminou o meu "céu" de há 40 anos!Manuela Gama Vieira
.
Inês disse...
Olá Manuela, olá simpatia! Atenção JJ, a VM diz que desta vez estamos na Lua 'a sério' :( "A segunda alunagem vai continuar a tarefa iniciada pela primeira. O módulo deverá pousar na superfície da Lua, no dia 19 (se não houver contratempo) e os lunáticos astronautas efectuarão a segunda exploração do planeta. Prevê-se a recolha de exemplares em camadas situadas a profundidades maiores.
E é com ansiedade que geólogos (ou, mais apropriadamente, selenólogos) e mineralogistas se acotovelam com zoólogos e biólogos na expectativa do regresso da segunda viagem de exploração lunar com o seu carregamento de surpresas.""Entretanto, a juntar à sua tarefa primária de apoio de missão, João Jales tem um programa a cumprir durante as órbitas de vigília até ao início do regresso: uma cobertura fotográfica, com câmaras estereoscópicas, da superfície lunar" (1969).
19-11-2009 - missão cumprida. Analisem-se as amostras recolhidas pelos 200+ astronautas!
.

2 comentários:

Manuela Gama Vieira disse...

DrªInês,por um dia alunei mesmo,tal foi a empatia e a alegria do (re)ENCONTRO!
A doce Inês,uma das estrelas (inteligentes) que iluminou o meu "céu" de há 40 anos!
Manuela Gama Vieira

Inês disse...

Olá Manuela, olá simpatia!

Atenção JJ, a VM diz que desta vez estamos na Lua 'a sério' :(

"A segunda alunagem vai continuar a tarefa iniciada pela primeira. O módulo deverá pousar na superfície da Lua, no dia 19 (se não houver contratempo) e os lunáticos astronautas efectuarão a segunda exploração do planeta. Prevê-se a recolha de exemplares em camadas situadas a profundidades maiores.
E é com ansiedade que geólogos (ou, mais apropriadamente, selenólogos) e mineralogistas se acotovelam com zoólogos e biólogos na expectativa do regresso da segunda viagem de exploração lunar com o seu carregamento de surpresas."

"Entretanto, a juntar à sua tarefa primária de apoio de missão, João Jales tem um programa a cumprir durante as órbitas de vigília até ao início do regresso: uma cobertura fotográfica, com câmaras estereoscópicas, da superfície lunar" (1969)


(19-11-2009)missão cumprida. Analisem-se as amostras recolhidas pelos 200+ astronautas!