ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

COMENTÁRIOS AO ENCONTRO DE 14 DE NOVEMBRO

.
.
.

.


.
.
Isabel Cx disse:
Olá João
Que fotografias tão giras! Pena que não pude estar presente e participar nesta grande festa do ERO.Gostei imenso de "rever amigos" nas muitas fotografias tiradas e houve muitos que penso não conheçer.
Pôr legendas nas fotografias era uma grande ajuda para reavivar a memória mas tambem compreendo que seja complicado considerando a quantidade!Desejo que no proximo possa estar presente !
Até á próxima
bjs, Isabel Caixinha
.
Zé Carlos Faria disse:
Podia-se fazer uma redacção sobre os encontros do pessoal do ERO. São muito úteis e aproveita-se muita coisa. Desculpem lá ter-vos encontrado e terem levado comigo a fazer de cantigueiro. Para a próxima já sabem. Paguem só no fim ou então exijam o vosso dinheirinho de volta ou pelo menos um desconto!
Encontrar amigos que não se viam fazia anos é sempre uma coisa agradável. Neste contexto, permitam que saliente aqui uns quantos: Pedro Nobre (pelas boas razões óbvias), Manuela Gama Vieira (com quem creio que nunca tinha falado) e Drª Inês, Prof. Silva Bastos e Padre Xico - obrigado por terem vindo e ainda terem pachorra para querer estar connosco. A todos os que estiveram presentes, aquele abraço por me terem feito sentir tão bem...
Z C Faria
.
Miguel Bento Monteiro disse.
Johny
Foi excelente e todos te devem agradecer a brutal tarde que passámos.Em termos pessoais, para além de ver ou rever amigos,foi um extraordinário prazer encontrar a Guida Calisto,que não via certamente há trinta anos.Foi a minha primeira professora nas Caldas, quando cheguei à cidade com os meus pais em 57, e é uma pessoa por quem tenho um carinho muito especial.M
.
Victor Gil disse:
Um grande abraço para ti, carregando o agradecimento pelo esforço e empenho que colocas nesta fantástica organização.
Vitor
.
Laura disse:

Olá!!!
Cheguei há pouco das Caldas e vim logo espreitar se já estavam algumas fotos publicadas.
Estão giras….
Espero que os outros fotógrafos mandem também as fotos que tiraram.
Foi um encontro muito especial!!!
Correu tudo muito bem.
Estás também de parabéns por mais este sucesso.
Bjs
Laurinha
.

Pedro disse:
Caro João Jales,
Eu é que te agradeço pela organização do encontro e pelo Blog… que é uma autêntica máquina de viajar para trás no tempo.
Um abraço
Pedro Bandeira
.
Alberto R P disse:
Foi óptimo. Tens aqui 2 fotos minhas.
Abraço
Alberto
.
Julinha disse:
Mais um Encontro de Antigos Alunos do ERO! Fantástico!
Começo por agradecer ao amigo João Jales a organização de mais UM.....Não sou capaz de encontrar algo que faltasse ! Ah!....alguns colegas que gostaria de lá ver por uma ou outra razão não puderam comparecer, mas espero que lá estejam no próximo, que será a 12/11/2011 ( data engraçada ! ).
Boa comida,boa bebida,muita alegria,o "concerto fabuloso" que que uns colegas simpáticos tiveram a amabilidade de nos presentearem,o vídeo engraçadissimo que o colega Flores mostrou com fotos do almoço dos bloguistas e terminando com a Vitória de Portugal frente á Bósnia. Não poderia terminar melhor !
Gostei imenso de rever colegas e amigos,conhecer e conviver com outros que apenas conhecia do blog ou facebook.Depois,à medida que os encontros se vão sucedendo,vou conhecendo mais colegas,o que se torna muito gratificante,não falando de professores,pois desta vez tive o prazer de conhecer a Drª Inês.E assim vai crescendo a Família ERO !
Foi muito bom,obrigada a todos e um grande obrigada ao nosso organizador JJ.
.

António José Lopes disse:
Caro J.J.
Mais uma vez os meus parabéns pela impecável organização. Um grande almoço. Passámos uma tarde fantástica.

Um grande abraço

A.J.F.L.

.

Belão disse...
João,como sempre nada falhou. Só uma notita ou outra nas actuações musicais, mas isso ultrapassa-te. Estou a brincar, claro, eles foram excelentes também.

Mas tenho de te agradecer a fabulosa tarde em "famíla" que terminou, como sempre, com uns quantos resistentes, neste caso, a torcer pela selecção e a roer uns salgadinhos.
Um beijo para ti, João.

.

Ana Nascimento disse:
Olá Joãozinho
Já fui espreitar as fotos do almoço, mas não consigo entrar na apresentação do Flores pois aparece-me um pedido de password….Vou tentar mandar-te as que tirei para ires completando a reportagem.
E agora amigo o meu abraço para ti extensivo a todos os outros elementos da equipa.
Valeu a pena o vosso empenho sem o qual não teríamos passado uma tarde tão simpática…tão cheia de reencontros… tão rica de emoções e de afectos..
E não esqueço o nosso Padre Xico, um grande abraço meu amigo e um obrigada pela mensagem de esperança que nos transmitiu e que nos permite de facto viver o nosso dia a dia com um sorriso…
E fico por aqui pois já não consigo escrever mais (a vista está ficar nublada …. )
Um beijinho grande para ti João
Ana
.
Manuel Agudo disse:
Até 12/11/11 … ou antes!
Um abraço
M. Agudo
.

Isabel disse...
Gostei imenso de ver as fotografias, e até fico com inveja, pois deve ter sido bem divertido. Foi pena, mas, de facto, não consegui organizar a minha vida no sentido de dispor de um dia de folga.E as caras desconhecidas! São muito mais do que as conhecidas. Procurei identificar algumas das caras cujos nomes foram publicados, mas não consegui.Já agora, também gostava de ver o filme, mas pede uma password; pode saber-se qual é?Vamos lá ver se a 12.11.2011 ainda por aqui estou e se tenho mais disponibilidade do que agora.

Isabel VP

.

Luísa disse:
Bom dia João:
Obrigada por nos teres proporcionado mais um dia de são convívio. Como hoje se diz, foi um ESPECTÁCULO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adorei rever colegas 40 anos depois…Os que faltaram nem sabem o que perderam.
Talvez nos próximos dois anos consigamos contactar os Feo e Torres, os Pinto Ribeiro, os Mendes Ferreira, os Pimenta de Castro, os Curado e tantos outros que também passaram pelo ERO.
Um abraço e já fico pré inscrita para 12 de Novembro de 2011.
Luísa

.

António disse...
Parabéns JJ por mais este voltar atrás nas nossas vidas.Com esta tua persistência consegues colocar-nos com 18 anos.

Estes encontros só vem provar que a nossa pasagem pelo ERO foi qualquer coisa de fabuloso.
Só uma nota um pouco menos positiva é que só me revejo (nas fotografias) na entrada da missa e não estou no almoço - tive que justificar, perante a minha mulher, a minha presença.Um grande abraço e muuuuuuuuuuitos parabéns!!!!
Tó-Quim

.

Resposta ao Tó Quim:

As fotografias que aqui apresento são apenas as minhas, faltam as da Guidó e dos outros colegas, que surgirão nos próximos dias.

Quanto ao problema com a tua mulher nada posso fazer porque nem eu nem os colegas a quem perguntei se lembram de te ver no almoço...

.

Rui Mouga disse:

Caro João Jales:
Com um abraço, felicito-te pelo óptimo encontro que proporcionaste, não só à malta da pesada, mas também aos mais novos. Muitos de nós já há décadas que não nos víamos.
Obrigado pelo teu esforço.Espero que no próximo consigamos reunir mais gente.
Um abraço. Rui Mouga
.
Maria do Rosário disse:

JOÃO JALES,
Felicito-o no seu extraordinariamente bem sucedido papel de organizador de um evento inolvidável registado na minha memória afectiva e no meu álbum de recordações do ERO!!!Emocionante reencontrar professores,reviver amizades,rever colegas e,sobretudo observar a alegria estampada em todos os rostos.Excelente cardápio...Magnífico ambiente!
O E.R.O.continua presente em todos nós...por isso,não acabou!
Obrigada,J.J.!
Maria do Rosário Pimentel
.
Inês Figueiredo disse:

JJ,
O encontro foi 'montes de giro'. Um espectáculo. Uma chuva de estrelas! E, se é verdade que somos feitos do mesmo pó das estrelas, que íman fortíssimo é o João, para atrair de uma só vez tanta limalha estelar!

Never - not even in my wildest dreams - had I believed it could be possible… por momentos, por horas, esquecermos as nossas dores, as agonias do telejornal e a fome no mundo, para encontrar a fitacola que nos une. Marca ERO, garantida! Não descola! E é muito por causa da entretela dos artistas, do humor. Das meninas no cabeçalho do blog. Ah, pois é! Esta foto poderosa que nos devolve a ‘graça’ de teenagers e aquela agilidade e… o intervalo. Não há coisa, que o homem tenha inventado, mais linda do que o intervalo. ... e o blog. Também é uma grande invenção!
JJ, I LUV U!!!!

.
Oscar Oliveira disse:
Em primeiro lugar, parabéns ao João e a toda a equipa que organizou mais este brilhante encontro.
Pelas minhas contas, revi cerca de vinte pessoas que já não via há mais de 35 anos (embora a intervenção de algumas no blog me faça parecer que as tenho visto frequentemente nestes últimos dois anos).
O dia inesquecível que passámos mais me fez lamentar não ter podido comparecer, por impoderáveis de última hora, no encontro de 2007.Dos professores, só não via dois desde os anos 70: a dr.ª Inês (é "montes de giro" ter tido uma professora que escreve "montes de giro"!) e o dr. Silva Bastos que, infelizmente, não reconheci (só no domingo me apercebi que lá tinha estado e tive que pedir ajuda para, através das fotografias, saber quem era).
É por isso que não posso discordar de quem se despede até 2011. Qual quê? Até um dia destes, porque tenho a certeza que mais iniciativas intermédias vão ocorrer e eu espero não faltar a nenhuma.
Um grande bem-haja para todos os que contribuíram para o acontecimento.
Beijinhos e abraços.
Oscar

.

Guida disse...
Quem falou em repetir em 2011? O melhor é abreviar ou começamos a diminuir. A sério, adorei. Estava tudo óptimo. Parabéns aos organizadores. Fizeram um trabalhão impecável. Mas quero mais!

Beijos
Guida Santos
.
Isabel Mesquita disse:

Olá, João
Fui pela primeira vez a este encontro de Novembro e fiquei fã!!!! ( reserva já o meu lugarzinho para 2011).
Só quem lá esteve pode de facto avaliar as emoções que se sentem ao reencontrar colegas e amigos ( aqui estão incluídos os nossos professores) que já não víamos há muitos, muitos anos. Depois do que já li, acho que não preciso de dizer mais nada.
Parabéns, João e obrigada.
Beijinhos,
Belica

.
Paulinha Pardal disse:
.
Drª Inês
Adorei revê-la está na mesma, obrigado por ter vindo!

.
João
Mais uma vez foi uma excelente organização da tua parte parabéns por tudo e obrigado pelo esforço. Em 2011 lá estarei, espero, eu e o Cajó, claro. Mais uma vez muito obrigado.
Bjs PP

.
João Serra em "O que eu andei" escreveu:

Almoço bienal dos antigos alunos do Externato Ramalho Ortigão, o estabelecimento de ensino secundário que preencheu a lacuna de formação liceal nas Caldas da Rainha antes de 1972. Encontro participado, com várias gerações a marcarem presença. Ambiente de boa disposição mas não efusivo, como bem se compreende. Um sopro nostálgico corre nestas ocasiões, sobretudo quando a possibilidade de renovação está vedada.
O Externato Ramalho Ortigão foi criado em meados do século XX para formar uma nova elite caldense. A avaliação histórica não está feita, mas desconfio que se os fundadores cá voltassem ficariam muito surpreendidos com os resultados.

.
Anabela Miguel disse:

Muitos Parabéns para ti João Jales, e equipa, por mais um óptimo encontro de alunos do ERO.
Tive momentos muito agradáveis e emocionantes neste almoço. Ter estado com a Guida Calisto foi dos momentos mais ternurentos. Era muito pequenina quando frequentei o seu colégio, mas fiquei para sempre com muito boas recordações.Fiquei feliz ao ver o seu nome na lista das pessoas inscritas pois ía ter a possibilidade de lhe dar um beijinho depois de tantos e tantos anos.
Juntámo-nos os quatros, Luísa Nascimento, Aida Mesquita, Miguel B. Monteiro e eu e fomos ao seu encontro.Tenho a certeza que lhe proporcionámos um bom momento. Senti que a Guida ficou emocionada e feliz por ter podido estar com quatro dos seus "meninos".
E para terminar as emoções, um desengonçado e divertido passo de dança com o meu amigo Zéquinha.......... Anabela Miguel
.
Manuela Gama Vieira disse:

Há dois anos,quando o Jales me disse que o próximo Encontro dos MAGNÍFICOS... seria no dia 14 de Novembro de 2009, supus que se tinha enganado e respondi:"14 de Novembro de 2009? Vou ter muito que esperar!"
Como o tempo voa (não acreditávamos nisso quando éramos MAIS jovens e ouvíamos a expressão...), o facto é que 14 de Novembro de 2009 já lá vai!
Foi a primeira vez que tive o ensejo de participar num Encontro dos ERO. As minhas expectativas eram, por isso, elevadas. Contudo, devo confessar que tinha algum receio de sentir acanhamento quando me visse perante as anunciadas duas centenas de convivas!
Qual quê? Senti-me "em casa",como há quarenta anos....Logo que vi o João Jales e me preparava para lhe dar o prometido abraço...um flash "Olha o Jales!"...e o resultado vê-se....quarenta anos depois...que rugas, Jales, que rugas as minhas!
Que imensa alegria ver Colegas, Professores, o Sr.Dario, rostos e vozes que não via nem ouvia há 40 anos... travar conhecimento com colegas que não conhecia, enfim, uma EMOÇÃO...muito sentida.
A alegria do reencontro deve-se a TODOS, mas o ENCONTRO deve-se ao João Jales.
Deixo-te uma palavra de agradecimento muito especial pela perfeita organização, pelo excelente ambiente, pela ementa, pela música, mas...acima de tudo pela tua DEDICAÇÃO a todos nós!
A tua Mulher também o meu apreço, afinal, roubamos-te tempo. Mas...também diz quem sabe que "Por trás de um grande homem está sempre uma grande Mulher!"
Um agradecimento final aos excelentes Fotógrafos e aos magníficos Músicos!
Vou ter muito que esperar até 12 de Novembro de 2011!!!
Até lá...
Manuela Gama Vieira

.
Isabel X disse:

Fui ao almoço dos antigos alunos do Ramalho Ortigão, como não podia deixar de ser. Revi amigos, colegas meus e dos meus irmãos, aprofundei amizades (isso principalmente). E, no entanto, só por lá passei de raspão, por assim dizer. Pertenci ao primeiro lote de inscrições no almoço, e nem me apercebi de que tinha uma actividade do PH (associação de que sou presidente) e do Centro de Formação de Professores, agendada para o mesmo dia, para as três horas. Resultado, do almoço propriamente dito, só tive tempo de comer três colhers de sopa e... vi-me forçada a partir. Mas gostei muito da conferência, dita pelo historiador caldense Luís Nuno Rodrigues, sobre Spínola e a Descolonização. Acabou às seis horas e eu ainda voltei a tempo de ouvir música, de confraternizar mais um pouco e tive nessa ocasião uma grata surpresa que me fez valer o dia. Foi pouco tempo mas bom. Comi bacalhau - por isso estou numas fotografias a comer sozinha - contribuindo uma vez mais para a injusta fama de "glutona" com que já tinha saído do almoço de bloguistas, mas paciência, é a vida... E vim embora, (não se zanguem muito comigo, está bem?) porque de futebol é que eu não gosto mesmo nada.
Mas repito com gosto e convicção: Vivam os antigos alunos do ERO e as oportunidades que os seus encontros criam!
Parabéns JJ
- Isabel Xavier -
.
Isabel S disse:

Excelente refeição,magnífico convívio,inesquecível dia.Espero que todos tenham gostado e divertido tanto como eu.Uma palavra de louvor e apreço aos artistas que nos proporcionaram uma tarde bem passada: Flores,Vitor Gil,Faria e Chico Carrilho!
Parabéns à organização e ao JJ,estava tudo perfeito.Beijos.Isabel S
.
Salette Saraiva disse:
João

Foi um encontro perfeito!Agradeço-te a ti e a todos que contigo colaboraram nesta festa tão bonita.Foi muito bom rever os que há tanto tempo andavam ausentes das nossas vidas e até aqueles que vimos quase todos os dias....tambem esses os revimos. Memórias,alegrias ,cumplicidades, sonhos e ''dessonhos'' e , fundamental, a Amizade. Foi isso que encontrámos!
Um beijinho,Salette
.
Amélia Viana disse:
JJ
Estás mais uma vez de parabéns pela fantástica organização do ENCONTRO de todos os encontros, que ninguém vai querer esquecer....
Foram encontros,reencontros, muitos afectos fluindo, muitas emoções à flor da pele, algumas saudades e também muitas as recordações....
Tanto a boa disposição como a alegria, estava estampada nos rostos de todos nós e mesmo no semblante daqueles que o tempo deu a vantagem de terem sido dos primeiros no "colégio",e que alguns de nós só conheceram ali, no local, era bem visível o espírito fraterno e uma solidariedade sentida para com todos, dos mais velhos aos novatos. Laivos de ternura eram bem patentes em cada gesto, em cada sorriso....Sentia-se no ar um franco calor, que só pode existir porque somos realmente a grande família ERO....
Obrigado João e lá estaremos em 2011.
Houve ainda alguns "primos e primas" que se desejava e esperava rever, mas tal não aconteceu. Mas quem sabe no próximo encontro ...
Beijinhos
Amélia Teotónio
.
João Ramos Franco disse...
João Jales, felicito-te como organizador do ENCONTRO DE 14 DE NOVEMBRO. Evento que fica registado na minha memória e que recordarei sempre.
O reencontrar de professores, rever amizades, conhecer colegas de outras gerações, sobretudo observar a alegria estampada em todos os rostos ficará guardado em mim. O ERO continua presente em todos nós...
Um abraço amigo do
João Ramos Franco
.

7 comentários:

Belão disse...

João,

como sempre nada falhou. Só uma notita ou outra nas actuações musicais, mas isso ultrapassa-te. Estou a brincar, claro, eles foram excelentes também.
Mas tenho de te agradecer a fabulosa tarde em "famíla" que terminou, como sempre, com uns quantos resistentes, neste caso, a torcer pela selecção e a roer uns salgadinhos.
Um beijo para ti, João.

Unknown disse...

Parabéns JJ por mais este voltar atrás nas nossas vidas.
Com esta tua persistência consegues colocar-nos com 18 anos. Estes encontros só vem provar que a nossa pasagem pelo ERO foi qualquer coisa de fabuloso.
Só uma nota um pouco menos positiva é que só me revejo (nas fotografias) na entrada da missa e não estou no almoço - tive que justificar, perante a minha mulher, a minha presença.
Um grande abraço e muuuuuuuuuuitos parabéns!!!!
Tó-Quim

Anónimo disse...

JOÂO JALES,
Felicito-o no seu extraordinariamente bem sucedido papel de organizador de um evento inolvidável registado na minha memória afectiva e no meu álbum de recordações do ERO!!!
Emocionante reencontrar professores,reviver amizades,rever colegas e,sobretudo observar a alegria estampada em todos os rostos.
Excelente cardápio...
Magnífico ambiente!
O E.R.O.continua presente em todos
nós...por isso,não acabou!
Obrigada,J.J.!
Maria do Rosário Pimentel

Guida disse...

Quem falou em repetir em 2011? O melhor é abreviar ou começamos a diminuir. A sério, adorei. Estava tudo ótimo. Parabéns aos organizadores. Fizeram um trabalhão impecável. Mas quero mais! Beijos
Guida Santos

Salette Saraiva disse...

João
Foi um encontro perfeito!
Agradeço-te a ti e a todos que contigo colaboraram nesta festa tão bonita.Foi muito bom rever os que há tanto tempo andavam ausentes das nossas vidas e até aqueles que vimos quase todos os dias....tambem esses os revimos.
Memórias,alegrias ,cumplicidades, sonhos e ''dessonhos'' e , fundamental, a Amizade.
Foi isso que encontrámos!
Um beijinho,
Salette

João Ramos Franco disse...

João Jales, felicito-te como organizador do ENCONTRO DE 14 DE NOVEMBRO. Evento que fica registado na minha memória e que recordarei sempre. O reencontrar de professores, rever amizades, conhecer colegas de outras gerações, sobretudo observar a alegria estampada em todos os rostos ficará guardado em mim. O ERO continua presente em todos nós...
Um abraço amigo do
João Ramos Franco

ciclope 3D disse...

Para ver o vídeo estereoscópico (3d) de 45 segundos do início do encontro, no Youtube, use a ligação seguinte:
http://www.youtube.com/watch?v=L2h7wLXZyWk