ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

Setembro de 1964

. 
João Jales
.
Esta fotografia é fantástica não só pelas qualidades técnicas que evidencia cinquenta anos depois, com uma luz, um contraste e um enquadramento sem paralelo nas restantes que fazem parte deste "lote" que agora recebi, como também pelas expressões dos retratados.
.
O mais velho, que parecia aqui estar num intervalo das filmagens da Dolce Vita, é bem conhecido de todos, o mais novo é talvez um pouco mais difícil de identificar mas, nascido em Novembro de 1954, foi meu colega de turma durante a primária e os primeiros anos do Liceu no ERO. Em Outubro de 1971 reencontrámo-nos  em Lisboa, eu em Medicina, ele no Técnico.
.
Sabem quem são eles?

comentários:



Anónimo disse...
Reconheço o Dario, como não podia deixar de ser. O mais novo não reconheço porque sou mais velha que ele. Mas, se me refrescarem a memória, sou capaz de lá chegar. O JJ é mais novo que eu e lembro-me perfeitamente dele no ERO, assim como da irmã. Aliás, nunca os deixei de ver pois, creio eu, estiveram sempre pelas Caldas, tal como eu. De facto, a fotografia está fabulosa!    Carmo Franco Lemos
Belão disse...
A foto é fantástica, sem dúvida. O mais velho é o Dario (Sr. Dario da secretaria). O mais novo penso que é o Zé Luís Azevedo. Acertei? Qual é o prémio?
Alentejano disse...
Conheço o mais velho pois claro mas o nome não me lembrava.
Anónimo disse...
JJ Eu, claro, não podia deixar de identificar ambas as personagens! Mas, há que reconhecer, os «concorrentes» a este acto de adivinhação, serão induzidos em erro, pois o mais novo NÃO foi teu colega de turma, NÃO se reencontrou contigo em Lisboa no Outono de 1971, e NÃO cursou o Técnico. Bom, e mais não digo para deixar algum suspense...    Zé Luis Veríssimo d'Azevedo

  • O Sr. Dario e um dos filhos do Dr.Azevedo.:-) Não me lembro do nome do pequenito..mas recordo-me bem daquela carinha traquinas...:-)
    .
    JJ disse...
    O mais velho é efectivamente o Dario, mas o Zé Luis tem razão, o mais novo não é ele. Calculei mal a idade, o Zé Luis era mais velho e mais alto nesta data.

5 comentários:

Anónimo disse...

Reconheço o Dario, como não podia deixar de ser. O mais novo não reconheço porque sou mais velha que ele. Mas, se me refrescarem a memória, sou capaz de lá chegar. O JJ é mais novo que eu e lembro-me perfeitamente dele no ERO, assim como da irmã. Aliás, nunca os deixei de ver pois, creio eu, estiveram sempre pelas Caldas, tal como eu. De facto, a fotografia está fabulosa! Carmo Franco Lemos

Belão disse...

A foto é fantástica, sem dúvida.
O mais velho é o Dario (Sr. Dario da secretaria). O mais novo penso que é o Zé Luís Azevedo.
Acertei? Qual é o prémio?

Alentejano disse...

Conheço o mais velho pois claro mas o nome não me lembrava.

Anónimo disse...

JJ
Eu, claro, não podia deixar de identificar ambas as personagens!
Mas, há que reconhecer, os «concorrentes» a este acto de adivinhação, serão induzidos em erro, pois o mais novo NÃO foi teu colega de turma, NÃO se reencontrou contigo em LIsboa no Outono de 1971, e NÃO cursou o Técnico. Bom, e mais não digo para deixar algum suspense...
Zé Luis Veríssimo d'Azevedo

Anónimo disse...

é o Tó Azevedo