ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

BORLÃO - MAIS FOTOGRAFIAS

.
.
Sempre havia mais fotografias do Borlão. Aqui estão duas, julgo que ligadas à chegada ou à partida de uma Excursão de Finalistas.
Espero que os retratados tenham algo a dizer e nos tragam algumas memórias associadas a estas duas imagens !
.

(cliquem sobre as fotos para as verem em formato grande)
.
COMENTÁRIOS
.
Laura Morgado disse:
Estas fotos, nunca vistas por mim, foram uma grande surpresa.
Recordar a minha excursão de finalistas em 1965 e os meus pais, foi muito emocionante. Palpita-me que são fotos de despedida antes da partida para Espanha, não me parece que se tenham feito fotografias à chegada às Caldas, nomeadamente ao Borlão.
A vida é cheia de coincidências, recordações e outras coisas mais. Digo isto a propósito de ter estado com o Padre Xico e o Zé Mário, durante o  último encontro em Outubro, a recordar a nossa  excursão a Espanha e as dores que ganhámos no pescoço por termos observado tantos tectos de Catedrais!
Do Borlão recordo-me de um espaço amplo, onde eram feitas as feiras do S. João e do 15 de Agosto. Como eu adorava  ir todas as noites à feira para dar uma voltinha no carrossel. Estas feiras  davam uma vida diferente à cidade, porque como estavam localizadas no centro, a música dos divertimentos ouvia-se à distância, o que era entusiasmante.
Quando não havia feiras destacava-se, no largo, a Igreja! Só um pouco mais tarde foi feito o tribunal e, posteriormente, toda a urbanização do Borlão.
Obrigada João, por conseguires que nos recordemos de coisas boas!
Laurinha
.
    • A minha viagem de finalistas a Espanha em 1965, julgo que à partida do Borlão.
      Nunca tinha visto estas fotos !

Sem comentários: