ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

QUEM SE LEMBRA (Isabel Trunninger de Albuquerque)

.

Quem se lembra?

  • Lembras-te Barbosa?

  • Uma recordação para partilhar no Blog do ERO ?
    .


  • Lembro muito bem,até acho que a sua mãe nos ensinava estas cantorias nas saudosas aulas de Francês,aquela senhora era admirável realmente.

  • Sim, concerteza, não consigo é localizar no tempo, talvez 1956

  • Obrigada Maria Salvador, também acho. Sim Barbosa 56...

  • Há coisas que nunca esquecem, porque foram vividas intensamente.Obrigado recordares.

  • Levo...

  • Quero mais Isabel...

  • Aprendi esta e outras canções nas aulas de Francês com a sua mãe,Isabel .Ainda hoje as canto aos meus netos.Aquelas aulas eram realmente uma delícia e recordo-as com saudade...

  • A Alice não tem um irmão? Ou estou enganada?

  • Sim,tenho um irmão um pouco mais novo que eu e que frequentou o Ramalho Ortigão onde fez também o sétimo ano ,ingressando depois em Medicina.

  • Que saudades destas Musicas...eu adorva ouvir os mini-discos. Sabia elas de cor!

  • Ah! O Miguel acordou com esta melodia, pois foi passando de geração em geração.

  • @Miguel, "sabia-as" , "sabia elas" é brasileiro.... se a Vává ouvisse estava já a corrigir. Mas eu substituo.

  • @Alice, o seu irmão tem mais de 65 anos? Para perceber se é mais velho do que eu. Lembro-me do Mr Ventura como a minha mãe lhe chamava mas não sei se é ele, era + velho do que eu.

  • Ana Nascimento ai minha Isabelinha que coisa mais querida ....foi a tua Mãe que no-la ensinou ... esta estava bem´fundo na minha memória .só me lembrava do inicio... eheheheh... obrigada minha linda , bjs

  • Isabel, segundo me lembro Mr Ventura era um dos irmãos, um é António e o outro Américo.

  • Isabel Trüninger de Albuquerque Ah! E não têm nada a ver com a Alice?

  • Acho que não,um deles é da minha idade, o outro é mais novo. Eu disse Américo mas julgo ser Albérico. Já não sei...

  • A Ana Nascimento pode dar uma ajuda.

  • Lembro-me de cantar muito mais canções nas aulas da Dª Irene, mas na memória só me ficou o Frere Jaques....
    .
    • Ai Alberto destes manos não me lembro, a Teresa VP ou a Luisa devem saber ...
    • Eu tive aulas com a sua mãe em 1960 e 61 no primeiro e segundo ano .O meu irmão não teve aulas com ela e tem agora sessenta anos.Portanto não está relacionado com esse colega Mr.Ventura.
    •   Pois não Alice já vi que não.
    • Isabel ,eu fui uma felizarda ,pois tive a sua mãe de professora na Faculdade de Letras e penso que a Alice tb.Pior era qdo ela no meio de um Anfiteatro repleto me descobria,para me fazer perguntas e eu q era envergonhada me escondia.Que boas recordações.
    • Emocionada reencontro um bocadinho da minha mãe sempre que cada uma ou cada um de vós conta com tanta ternura,afecto e até admiração histórias de vida em que participou. Os seminários eram realizados lá em casa quando lhe faltava a força física mas não a alegria, entusiasmo e disponibilidade permanentes. Foi uma última vez à Suiça num mês de Abril quando os narcisos põem as suas cabecinhas amarelas fora da neve, nesses campos que tanto adorava.... 
      Obrigada pela oportunidade que me dão de vos falar sempre mais um pouco da minha mãe.
    • Estou muito sensibilizado com o que acabas de descrever e pelos comentários que entretanto li.Vejo que a tua mãe marcou muito muitos de nós para a vida e deu-nos um pouco da sua grandeza.

Sem comentários: