ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

FALECEU O RUI HIPÓLITO

.
Faleceu o nosso colega e amigo Rui Hipólito, após doença prolongada. O funeral realizou-se na Sexta-Feira, dia 19, às16 horas no Cemitério Velho.
.
Também neste dia estiveram presentes muitos amigos, como muitos foram sempre os que o acompanharam durante toda a sua vida. Optimista, bon vivant, sempre desprendido dos problemas (apenas o Sporting o deixava verdadeiramente amargurado), observador e comentador impiedoso da sociedade que o rodeava, amigo dos seus amigos, mais facilmente empenhado em projectos colectivos do que em ambições pessoais, o Rui sempre representou o que de mais sui generis e único existe na vivência caldense. As tertúlias na Praça ou no Central não serão nunca mais as mesmas.
.
À D. Euritze, à Arlinda, ao João e à Mafalda, ao Tó Zé e a toda a restante família enviamos um abraço de pêsames e a expressão da nossa solidariedade.



C O M E N T Á R I O S

Inês disse...
Saudades, Rui! Menino feliz, assim te conheci e assim te guardarei no coração. Sem idade! Inês Figueiredo 
Joao Fernando Orozco Paneiro disse...
Há relativamente pouco tempo tive um acidente do tipo do Rui. Muito conversávamos sobre a situação dele e do nosso Sporting. Durante três anos o Rui trabalhou comigo em S.Martinho do Porto, o que reforçou a nossa amizade, já que eu sou um pouco mais velho do que ele. A ultima vez que nos vimos, falámos das nossas contratações e das nossas maleitas. Ele disse-me (sic) "Olha desta é que estou lixado. Tudo regrediu. Não tenho hipótese! Espero que tu tenhas mais sorte do que eu." Obrigado Rui, meu amigo. 
.
Belão disse...
"- Olha a Belãozinha! Então como vai isso?" Era sempre assim, quando nos encontrávamos. Mesmo com ele já bem doente. Chegámos a lanchar várias vezes no Van Gogh, pequeno café onde eu entrava sempre que lá o via e onde ele cheio de esperança e força de viver me falava de tudo o que comia, tudo o deixara de comer, das análises que tinham melhorado, dos tratamentos que iam recomeçar... À despedida, ele descia a rua. Eu subia, procurando aquela justificação inexistente, uma resposta convincente àquela pergunta que nos invade sempre que a um familiar ou amigo é diagnosticada tão estúpida e cruel doença: Mas porquê? Um beijo grande à Arlinda, ao João, à Mafalda. Belão 
.
Élia Parreira disse...
Obrigada pelo texto e pelas palavras maravilhosas e sentidas...Forma bela de homenagear alguém que mesmo que não fosse nosso amigo chegado, admirávamos certamente por algum motivo e que por vezes até desconhecíamos mas o Rui era daquelas pessoas que transmitia uma positividade e uma simpatia que não é comum a qualquer um. A morte faz parte da vida, resta-nos aceitá-la e preservar a memória daqueles que partem quando chega a sua hora. Também estou triste com esta notícia.Força para a Família e para todos quantos vão sentir esta perda.
.
Luís Abel disse...
Conheci o Rui no ERO na respeitável posição de colega um ano mais velho. A imagem que guardo dele é a de uma pessoa de quem era impossível não se gostar. Simpatia, afabilidade, cordialidade, tolerância e bom humor, são algumas das qualidades que depressa me vêm à mente quando relembro os bons momentos que faziam da sua companhia um prazer para todos. 
Um grande beijinho para a Arlinda. 
.
PLB disse...
À Arlinda, que tal como o Rui também foi minha colega, e a toda a família enlutada os meus sentidos pêsames.  até sempr Rui Pedro Bandeira 

  • Um forte abraço e muita força Arlinda, João e Mafalda. RIP Rui :(
. 
. José Carlos S. de Almeida disse:
À família do Rui um grande abraço e sentidos pêsames. Recordarei para sempre os bons momentos que passámos juntos, praça acima, praça abaixo, comentando e rindo da vida. Resta-nos o consolo da esperança fundamental que todos nos voltaremos a encontrar.
.
Luis Machado disse:

Os meus sentimentos a toda a família.
 Luis Machado
Guida Esteves disse: .    
Na Vida preparamos quase tudo menos o momento como este em que perdemos um Ente-Querido, ficamos sem palavras, sem animo, sem saber o que fazer, sem vontade para nada e mesmo até por vezes de o acompanhar na sua "Viagem" mais longa de sempre, é a total desorientação do ser humano perante a morte.
Aqui presto a minha homenagem ao Rui pela pessoa que foi e também pela sua coragem como lutou contra  a doença que acabou por o levar  extemporaneamente .                       Que descanse em Paz  As minhas mais  sentidas condolências a toda a família.  Guida S.Santos

  • Odete Maçãs acabou o seu sofrimento!!! sentimentos à família.


  • Jose Luis Almeida Silva Sentidos pêsames pelo desaparecimento dum tipo porreiro e amigo do seu amigo.


  • Maria Fátima Sousa Ferreira Os meus sentidos pêsames à família!!! Tive o prazer de o conhecer nas Caldas da Rainha nos anos 70...


  • Isabel Xavier Que perda tão grande para todos quantos conheceram e gostaram do Rui! Os meus sentimentos à mãe do Rui (nunca deveria ser necessário uma mãe passar por isto), à Arlinda e restante família.


  • Maria Do Rosário Pimentel Sentidos pêsames a toda a família.



Alice Ventura Embora não fosse do meu ano, lembro-me dele no colégio."Sentidos pêsames" à família e muita força nesta hora difícil.
    •  
      Joao Bernardes Completamente inesperado para mim. Fazia já um tempo que não o via mas não fazia ideia. Os meus pêsames, não só à família mas, também a todos os que com ele confraternizaram. E se havia pessoas nas Caldas com carácter mordaz mas obrigatória de ser apreciada, o Rui era concerteza uma dessas pessoas. Um abraço, meu caro Rui Hipólito.

    • Rosa Capinha Foi com muita tristeza que tive conhecimento desta noticia, à familia meus sentido pêsames, e muita força. Descansa em paz RUI !!!
      .
      Libânia disse:
      Os meus sentidos pêsames à família . Libânia
      .
      Tó Quim disse:
      Não podendo estar presente no funeral e não tendo outro contacto aqui envio os meus sentimentos.
      O Rui vai fazer-nos a todos muita falta e iremos recordá-lo certamente com muita saudade no encontro de Outubro. 
      Um grande abraço
      Tó-Quim
      .
      Miguel Bento Monteiro disse:


      Por ser impossível estar convosco neste triste momento, quero enviar os meus sentimentos a toda a família Hipólito,e em especial dar um sentido abraço ao meu bom e velho companheiro TZ Hipólito.
    • MBM
       
      São Caixinha Causa-me grande tristeza saber que o Rui já não está entre nós. Os meus sentidos pêsames à família e amigos.   RIP simpático amigo!!

    • Laura Morgado Fiquei muito triste com esta noticia. O Rui deixou de estar no mundo dos vivos, vai deixar-nos muitas saudades, mas estará sempre presente entre nós! Para a família os meus sentidos pêsames.
.
Mercês  disse:
Só soube do falecimento do Rui depois de já ter decorrido o funeral, mas gostaria de dar um enorme beijinho à sua Mãe, à Arlinda e restante família.Estava sempre sorridente!!!!
Força agora para todos.
Mercês
.
Julinha disse:
Conheci o Rui, já nos nossos encontros do Ero,e desde aí tive sempre uma grande admiração por ele.
Nesta etapa tão dolorosa da sua vida,mostrou sempre grande coragem e força de vontade...como lhe teria sido difícil.
Ficará para sempre o seu sorriso,a sua boa disposição.
A toda a Família,sentidos pêsames.
Júlia Ribeiro
.
Não contactei com o Rui em pessoa mas lembro-me muito dele no Colégio... contudo sinto-me triste por saber que já partiu.... para mim e um pouco da infância, da minha infância, das milhas memorias, que partiu também. Para a família os meus sentidos pêsames.....
.
Luis Lamy disse:
Rui serás sempre o maior.
LLamy


    10 comentários:

    Anónimo disse...

    Saudades, Rui! Menino feliz, assim te conheci e assim te guardarei no coração. Sem idade!

    Inês Figueiredo

    PLB disse...

    À Arlinda que tal como o Rui também foi minha colega e a toda a família enlutada os meus sentidos pêsames.

    até sempre Rui
    Pedro Bandeira

    José Carlos S. de Almeida disse...

    À família do Rui um grande abraço e sentidos pêsames. Recordarei para sempre os bons momentos que passámos juntos, praça acima, praça abaixo, comentando e rindo da vida. Resta-nos o consolo da esperança fundamental que todos nos voltaremos a encontrar.

    Anónimo disse...

    Para a Arlinda e toda a família do Rui, os meus sentidos pêsames.
    Filipa Ribeiro

    Mena Coutinho disse...

    A toda a sua família o meu sentido pesar!
    Que a sua alma descanse em paz, para alivio de tanto sofrimento!
    O meu Abraço de Força e Coragem!
    Mena Coutinho

    Paulo Caiado disse...

    Há muito que não escrevia no blog mas desta vez tenho algo a dizer.

    Até sempre Rui.

    http://adolescenciacaldasanos70e80.blogspot.com/2011/08/amigos-que-nao-conhecemos.html

    Élia Parreira disse...

    Obrigada pelo texto e pelas palavras maravilhosas e sentidas...Forma bela de homenagear alguém que mesmo que não fosse nosso amigo chegado, admirávamos certamente por algum motivo e que por vezes até desconheciamos mas o Rui era daquelas pessoas que transmitia uma positividade e uma simpatia que não é comum a qualquer um.
    A morte faz parte da vida, resta-nos aceitá-la e preservar a memória daqueles que partem quando chega a sua hora.
    Também estou triste com esta notícia.Força para a Família e para todos quantos vão sentir esta perda.

    Luís Abel disse...

    Conheci o Rui no ERO na respeitável posição de colega um ano mais velho. A imagem que guardo dele é a de uma pessoa de quem era impossível não se gostar. Simpatia, afabilidade, cordialidade, tolerância e bom humor, são algumas das qualidades que depressa me vêm à mente quando relembro os bons momentos que faziam da sua companhia um prazer para todos. Um grande beijinho para a Arlinda.

    Anónimo disse...

    Rui serás sempre o maior. LLamy

    Jaime Serafim disse...

    O sorriso do Rui Hipólito
    Foi no final do ano lectivo 62/63.
    A minha mulher, que na altura nem sequer era ainda minha namorada, leccionava uma segunda classe. Nessa altura fazia uma prova de passagem, constituída por uma escrita e uma oral, muito embora a decisão da transição de ano já tivesse sido tomada. Mas ela entendia que era importante que os alunos fossem aprendendo a prestar provas de exame e a sentir, à sua maneira, o peso da responsabilidade.
    Para tornar a prova oral num acto de certa solenidade, pedia ao Director que disponibilizasse um professor do Secundário para estar presente durante a tarde das provas orais. Para os alunos, a presença de uma segunda pessoa, para além da sua professora, tornava o acto mais solene e a responsabilidade era acrescida.
    Nesse ano, o Director indicou-me a mim para componente do júri.
    Foi uma tarde interessante, observando a reacção ansiosa, briosa e comprometida dos examinandos.
    Mas de todos, apenas me lembro de um. Um rapazinho pequeno, magrinho, que, com grande empenhamento, dava respostas prontas e certas e sempre, mas sempre, com um sorriso que se estendia ao brilhar dos olhos e do qual resultou uma empatia extraordinária entre ele, a examinadora e o assistente.
    Porque me impressionou tão positivamente a atitude, o comportamento e o sorriso daquele aluno, falei com a professora sobre ele. Disse-me que era sempre assim – colaborador, empenhado e bem-disposto. Que o sorriso dele era constante e um belo contributo para a serenidade e boa disposição da aula. Era o Rui Hipólito.
    Embora nunca tenha falado nisto com ninguém, nunca me esqueci da prova oral do Rui e da sua forma de estar.
    Fomos convivendo ao longo da vida e verifiquei que aquele sorriso se manteve inalterado. Um sorriso sereno, acompanhado pelo brilho do olhar, que só pode vir de uma boa alma, de alguém tranquilo, bom e amigo.
    Reparemos nas fotos inseridas no blogue: em todas elas, mesmo na adversidade da doença, que certamente muito o preocupava, o seu belo sorriso lá está.
    Guardo com muito carinho e muita ternura a lembrança da forma com que sempre me tratou – muito respeito e muita simpatia, sempre acompanhados daquele sorriso. Obrigado, Rui.
    Cheguei agora de férias e não me foi possível acompanhar a família, nem exprimir-lhe o meu pesar e a minha solidariedade na dor. Não o podendo fazer pessoalmente, deixo um beijinho para a Arlinda, para a D. Euritze, para a Mafalda e um grande abraço para o João e para o Tó Zé.
    Jaime Serafim