ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

A BOLINHA

.

.

.

.

Foi a minha melhor amiga nos primeiros anos do Colégio. Eu era a “Barata Loira”, ela era a “Bolinha”, a Natália o “Parafuso”. Já não me lembro das razões destes cognomes que nos foram dados pelo P. António Emílio mas não acho que isso agora seja importante.
.
Nunca me esquecerei das tardes que passei em casa dela a ouvir os discos do Raúl Solnado do pai dela e também dos papo-secos quentinhos que lanchávamos à sexta-feira ou sábado quando o padeiro chegava a casa à tarde com a cesta do pão para o fim-de-semana. São tantos os momentos que me vêm à lembrança!
.
Entretanto acabámos por perder o contacto. Soube notícias dela há 2 ou 3 anos pelos pais que encontrei casualmente e a quem envio um grande abraço de solidariedade. Quanto a ti, amiga, um até sempre!... Estiveste e ficarás para sempre na minha memória.

Carmo Franco (hoje Carmo Lemos)


Não resisto a enviar um autógrafo que a Nani me deu no dia em que fiz 13 anos!... Naquela altura todos tínhamos livros de autógrafos.
.

C O M E N T Á R I O S

Maria Helena Arroz disse...
Olá "Barata Loira"

O Padre António achava-vos muita graça porque vocês eram muito pequeninas e não paravam quietas a brincar. Já repararam no tamanho da Nani que vai de mão dada comigo na roda exterior? A nossa diferença de idade deve ser para aí de 3 ou 4 anos, mas a nossa diferença de altura, quando vocês chegaram ao primeiro ano, é incrível.Por isso é que eu, que era muito maternal e protectora, passava o tempo a pegar-vos ao colo. Depois a Nani vestia uns vestidinhos com muita roda e sempre a correr de um lado para o outro parecia uma Bolinha.Tu eras muito loirinha e tinhas uns caracolinhos muito engraçados.

Beijinhos

Lena Arroz, com saudades da Nani

1 comentário:

Maria Helena Arroz disse...

Olá "Barata Loira"

O Padre António achava-vos muita graça porque vocês eram muito pequeninas e não paravam quietas a brincar. Já repararam no tamanho da Nani que vai de mão dada comigo na roda exterior? A nossa diferença de idade deve ser para aí de 3 ou 4 anos, mas a nossa diferença de altura, quando vocês chegaram ao primeiro ano, é incrível.Por isso é que eu, que era muito maternal e protectora, passava o tempo a pegar-vos ao colo. Depois a Nani vestia uns vestidinhos com muita roda e sempre a correr de um lado para o outro parecia uma Bolinha.Tu eras muito loirinha e tinhas uns caracolinhos muito engraçados.
Beijinhos
Lena Arroz, com saudades da Nani