ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

Mondim de Basto, 1961 (João Jales)

.
 João Jales
.
Conforme já aqui relatei, mais do que uma vez, passei a maior parte dos meses de Setembro do meu tempo de aluno do ERO em Mondim de Basto, numa propriedade familiar, a Casa do Retiro, que confinava com o Rio Tâmega. Mantenho ainda hoje o hábito de lá passar três ou quatro dias de férias, com a família e o Rio, que são sempre os que mais ansiosamente espero e mais depressa passam...
.

Esta é uma fotografia de 1961 (tem cinquenta anos !) que retrata um desses setembros. Estou acompanhado pelo meu primo Abel, também ele por um breve período aluno do Colégio. Alguém se lembra dele?
.
Além dos dois primos e da lindíssima paisagem do vale do Tâmega, é possível rever aqui as imagens da roupa que era lavada no rio depois de ensaboada e posta a "corar".  
.


Boas férias, para quem ainda as goza, bom regresso ao quotidiano para os que já as terminou (como é o meu caso). 
.
JJ

C O M E N T Á R I O S
.
 
Maria Manuela Gama Vieira  
Quanta roupa não foi "batida" (o passo seguinte ao ensaboar) nessas lindíssimas pedras,por fortes braços femininos!

.
Anónimo disse...
Lembro-me bem to teu primo Abel. Até me espanta que não tenhas falado dele antes.
Também me lembro das tuas ausências das Caldas em Setembro para ires com os teus Pais e a Paulinha para Mondim. De resto, qualquer referência a Mondim de Basto me traz sempre (ainda) à memória a família Jales.
Guida Sousa disse...
Muito bonita esta imagem.Já tinha visto no Facebook,onde está uma fotografia mais recente do mesmo local mas sem os primos! Quanto à tua pergunta não me lembro de nenhum Abel Jales no ERO.Boas férias. ..... resposta: A foto que referes está aqui, basta clicar .

3 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me bem to teu primo Abel. Até me espanta que não tenhas falado dele antes.
Também me lembro das tuas ausências das Caldas em Setembro oara ires com os teus Pais e a Paulinha para Mondim. De resto, qualquer referência a Mondim de Basto me traz sempre (ainda) à memória a família Jales.

Guida Sousa disse...

Muito bonita esta imagem.Já tinha visto no Facebook,onde está uma fotografia mais recente do mesmo local mas sem os primos!
Quanto à tua pergunta não me lembro de nenhum Abel Jales no ERO.Boas férias.

Diego Jales disse...

Minha família é de Mondim, vocês conhecem os Ferreira da Costa Jales ?