ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

AS RESPOSTAS AO INQUÉRITO

.
.
.
Um pouco ao acaso escolhi algumas respostas ao Inquérito que organizámos. São obviamente anónimas e já nem eu me lembro quem as escreveu, fui fazendo copiar » colar à medida que as recebi.
Chegaram cerca de 50 respostas, acho que correu bem, gostamos de saber que além dos colaboradores mais habituais, há mais pessoas atentas ao que aqui se passa.
.
.
1 - Que expectativas tens para este encontro ?
.
Reencontrar e rever amigos e colegas.
.
Encontrar mais colegas, de quem não me lembro e não se lembram de mim...
.
Não sei definir,mas GRANDES! É a primeira vez que vou a um Encontro do ERO.
.
As mais elevadas, como é óbvio; ou seja espero que o crescendo dos últimos anos se reconfirme, mais uma vez, com mais adesões e reencontros.
.
Elevadas. Uma parte muito significativa (quantitativa e qualitativamente) das minhas amizades assenta no «grupo do colégio» e, por essa razão, estão sujeitas a uma actualização regular, mesmo assim a perspectiva de nos encontrarmos justifica a participação. Mas há aqueles e (e aquelas) que até já esquecemos e que será uma grande alegria reencontrar, corresponde a um ganho suplementar as surpresas que podem ocorrer..
.
...As mesmas do 1º encontro - rever antigos colegas!
.
O meu entusiasmo por estes encontros nunca foi muito. Este ano vou experimentar, mas receosa, pois aqueles com quem tenho convivido ultimamente merecem a minha presença. E gosto muito de estar com eles.
.
Todas. É sempre muito agradável encontrar os "velhos" e as "novas" colegas. Trata-se de voltarmos aos verdes anos.
.
O Externato Ramalho Ortigão já não faz parte da minha vida. Os amigos que também por lá passaram sim. Em nome desse valor, simples e agradável, baseado na reciprocidade, este almoço tem sentido.
.
Que seja maravilhoso.Se os anteriores têm sido, este ainda será melhor !
.
Pelos contactos que tenho tido a minha expectativa é de que estará muita gente e que nos iremos divertir,reviver...

.
...ir pelos meus próprios meios...
.
.
2 - Quem gostarias que viesse? Quem gostarias de rever ?
.
.....A Dra. Inês e depois ...deixar-me surpreender!
.
O pessoal do meu ano e o Padre Xico .
.
Principalmente quem já não vejo há tantos anos que já nem me lembro das caras...
.
Algumas colegas, mas de quem já não lembro os nomes...
.
Todos os que forem são importantes...
.
Sobretudo os colegas de turmas; há-de haver um dia em que estejamos todos!
.
Há pessoas que (quase) só encontro nestas ocasiões e que estão agradavelmente associadas à minha adolescência.
Estimamo-nos bastante para ser um prazer revermo-nos,mas não dá para um relacionamento mais estreito. Este grupo é essencialmente constituído por colegas mais velhos.
.
Colegas, professores e outros funcionários do Colégio: A Familia ERO.
.
O padre Chico, a Dr. Julia, a minha turma, por exemplo.
.
TOOOODOS !!!!!
.
.
3 - Além da Missa (12 Horas na Igreja de Nossa Senhora do Pópulo) e do Almoço propriamente dito (13h 30 min na Lareira), o que é que julgas que se poderia organizar ou agendar mais nesse dia?
.
Momentos de convívio alargados para além do almoço
.
Baile disco tipo anos 60 e 70 ?????
.
...eliminar a missa?...
.
Lançamento de uma Edição dos artigos mais marcantes do Blogue ERO (Se for necessária contribuição monetária dos ERO, eu estou disposta a contribuir, monetáriamente, para que se torne realidade)
.
Uma exposição de Fotografia dos ERO (incluindo os ERO "adoptados",o caso de Vasco Trancoso). Boa selecção musical (a cargo do Jales) durante o almoço.
.
um bailarico......porque é que não se faz um bailarico?
.
Suponho que a Missa é um dever dos católicos e não dos antigos alunos. Não vejo motivos para encher de actividades este dia. A animação está no encontro.
.
Há muitos anos, a propósito de uma bobine minha com gravações de músicas dos «bailes de garagem», fiz um pacto com «um tipo do colégio da minha geração» que havíamos de reeditar um «baile de garagem».
É uma proposta cujo âmbito de interesse não consigo avaliar (conheço uma banda de música (e de músicos) dos anos sessenta que vai tocar num evento parecido do Liceu de Oeiras)
.
- um concurso de misses ;-)
.
A celebração eucarística parece-me excelente porquanto, numa sociedade em acelerado processo de dissolução, urge pugnar pelos valores multimilenares que nos alicerçam.
.
Para condizer com a missa, só se fosse uma lerpa ou um poker!!!!!!!!!!!! ( tou a brincar, né?!)
.
.....Nã pensei nisso,sou pouco" idiota", no entanto penso que as coisas surgirão naturalmente ...

.
.
4 - O carácter bienal do encontro é do teu agrado? Ou deveria ser feito com maiores ou menores intervalos?
.
Acho que está bem.
.
Poderia ser anual?
.
O encontro deveria ser anual...e quanto mais velhos vamos ficando, mais se justifica que assim seja.
.
Como é a primeira vez que vou, não tenho qualquer ideia sobre periodicidade.
.
É. Organizo os jantares do meu curso e é essa a periodicidade que acho mais equilibrada.
.
Creio que o carácter dos almoços/jantares deveria seguir uma periodicidade anual. Porventura, um ano ao almoço e outro ano, mais formal, ao jantar. Este último deveria ter um carácter de referência e, pelo seu rigor e espectacularidade, ficar gravado na memória colectiva. Para tanto, terá que ser nomeada anualmente uma comissão de eventos que escolha o local, a ementa, o guest speaking, e a data propícia ao evento.
.
Anual, porque a idade começa a pesar.
.
Julgo que sim.anual,acabava por perder interesse e maior intervalo de tempo seria demasiado.
.
.

5 - Que meios, além do Blog e destes emails, deveríamos utilizar para divulgar o evento ?
.
Os jornais locais.
.
Só se for a televisão...
.
Blogue irmão IVS, Blogues de Colegas nossos, jornais regionais(caldenses).
.
Se estes não são suficientes a que mais se poderá recorrer....sms?
.
Deveria organizar-se uma agenda telefónica, o que se poderia começar a fazer já dia 14.
.
Agora cada um deve dar seguimento numa «acção porta a porta». Vou reenviar à minha irmã e ao meu irmão
.
Gazeta das Caldas e press para os jornais. Posso tratar de tentar junto dos jornais nacionais. Preciso de mais dados.
.
Anúncio na CNN !
.
.
.
Uma resposta final :
.
Eu nunca frequentei o ERO, apesar de muitos dos meus amigos o terem feito e eu com eles continuar a conviver.
Costumo ler o Blog mas de uma forma não sistemática. Não estou a pensar ir ao almoço, como já disse ao João Jales, mas vou continuar sempre, caso continue a ter sauúe, a dar-me bem com os meus amigos do ERO.
.
.
.

Sem comentários: