ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

GRANDELLA - Comentário final do autor




.



.

“Agradeço sensibilizado as visitas de todos os leitores ao meu texto (surpreendeu-me a quantidade) e todos os comentários super-simpáticos, revelando entusiasmo pelo assunto e pela ideia de um filme sobre uma figura fascinante. Esta proposta surgiu pela 1ª vez aquando da minha intervenção durante o lançamento da 1ª edição (1994) do livro “Grandella e a Foz do Arelho” no actual Inatel e… foi então entusiasticamente apoiada pelo Dr. Mário Soares – que esteve presente na cerimónia. Continuo a acreditar que poderia ser um tema com os “ingredientes” suficiente para a realização de um filme com êxito - mesmo para além das nossas fronteiras. Só que com a “crise” actual os realizadores e sobretudo os produtores portugueses estão nas encolhas. No entanto, seria interessante surgir uma proposta, bem apresentada junto do Instituto Português de Cinema, que contivesse a possibilidade de produção (ou co-produzida com outros países) de episódios para as Televisões portuguesa e brasileira – viabilizando economicamente o projecto. Seria um assunto a considerar: uma parceria PH / ERO para estudar e ou dialogar, sobre a respectiva viabilidade, com os responsáveis daquele Instituto (julgo que faz concursos e dá bolsas para guiões, etc).

.
Concordo que o blogue do ERO tem excedido todas as expectativas e tem já material que mereceria edição. Falo das caricaturas da São Caixinha e de múltiplos contributos e “posts” muito interessantes que poderiam ser publicados em pequena brochura. Eu estou desde já comprador! Estou convencido, a atestar pelo número elevadíssimo de visitantes recebidos no último ano pelo blogue do ERO, que muito mais gente também. De facto o blogue do ERO continua a valer (muito) a pena, sendo essencial o trabalho do JJ.
.
Bem hajam
VT”



.

Sem comentários: