ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

AGORA ....

.
.
.
Independentemente de quaisquer considerações sobre este Blog e o seu futuro não posso deixar de registar o inesperado número de comentários que o anterior post “E Agora?” provocou, já para não mencionar outro tipo de reacções como SMSs, contactos, telefonemas e emails pessoais. A todos agradeço a atenção e a disponibilidade.
.
Mas vamos ao que interessa.
.
1 - O plano inicial ter sido cumprido não significava o desaparecimento deste espaço mas apenas declarar que ele estava concluído, continuando disponíveis todos os posts bem como os links para fotografias e filmes. Nada ia acabar, estava apenas concluído.
.
2 – Registei, com agrado, a intervenção de muitos leitores que não foram alunos do ERO, mostrando que construímos um espaço de memória e reflexão que ultrapassa a nostalgia da nossa vivência pessoal no Colégio. Este é um mérito partilhado por todos quantos aqui colaboraram com posts, comentários, sugestões e fotografias ao longo destes dois anos.
.
3 – Ao reconhecer, sem subterfúgios, que este é um espaço colectivo entreguei desde logo a decisão aos “accionistas” (como escreveu o Flores) e essa decisão foi inequívoca no sentido do prosseguimento do Blog. Assim será.
.
4 – Perante a disponibilidade mostrada por tantos, estou convencido que terá o Blog capacidade para se renovar e continuar a atrair visitantes e atenções. Nunca houve qualquer periodicidade na publicação, e continuará a não haver no futuro, o material surgirá ao ritmo que os colaboradores entenderem.
.
5 – Várias sugestões surgiram no sentido de alargar e abrir o Blog a tempos mais recentes e ao que foi o futuro das pessoas e dos locais de que falámos nas séries anteriores. Está também agendada a colaboração de outros Blogs e com eles faremos publicações conjuntas. Tudo isto será progressivamente introduzido em Janeiro. Até lá publicaremos algumas fotos antigas ainda não digitalizadas e estamos abertos, nesta época, a referências ao Natal, claro. Seja na forma de textos sobre Natais passados, sobre este Natal ou simples “cartões de Boas Festas” que poderemos trocar entre nós.
.
6 – Houve uma alteração no modelo e apresentação do Blog que parece não ter sido consensual. Regressamos, pois, a um modelo mais convencional.
.
.
C O M E N T Á R I O S
.
ana lucia disse...
Um simples mas sincero Obrigada pela dedicação e por me obrigarem a usar mais o português e a manter-me mais perto de Portugal e das memórias da minha infância, sim porque quando deixei Portugal não era mais do que uma "crianca", ;)

1 comentário:

ana lucia disse...

Um simples mas sincero Obrigada pela dedicacao e por me obrigarem a usar mais o portugues e a manter-me mais perto de Porugal e das memorias da minha infancia, sim porque quando deixei Portugal nao era mais do que uma "crianca", ;)