ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

CONCERTO DE JAZZ SÁBADO NO MUSEU MALHOA



O Blog dos Antigos Alunos associa-se à divulgação de um evento musical a que está ligado um antigo aluno do ERO, que recentemente esteve no nosso Almoço/Encontro.
.
A Direcção da Liga dos Amigos do Museu José Malhoa organiza um Concerto de Jazz no próximo dia 27 de Fevereiro (Sábado) , pelas 16 horas, no Museu José Malhoa ( Parque D. Carlos I).
.
Os dois executantes são Vasco Henriques (piano) e Nuno Gonçalves (contrabaixo). O primeiro tem fortes ligações às Caldas da Rainha, onde estudou no Externato Ramalho Ortigão a partir dos 13 anos, tendo lições de piano com a professora D. Adelaide Pereira. Aos 19 anos, já no Porto, começou a interessar-se pelo Jazz, tendo participado em algumas “Jam Sessions” no Hot Club, em Lisboa, nos finais da década de 50. Nessa altura, começou igualmente a tocar flauta, que estava a ser usada cada vez mais no Jazz e para a qual havia um extenso reportório. Como pianista e membro de um trio, de que fazia parte Nuno Gonçalves, também participou durante três anos no Festival dos Capuchos. Foi professor de flauta na Escola de Jazz do Hot Club e, nos últimos anos, tem-se dedicado ao ensino de Jazz a jovens cantores. O segundo, músico de Jazz desde a década de setenta, foi director do Hot Club de Portugal durante um período. Autodidacta, tocou com vários músicos nacionais e estrangeiros em clubes, concertos e programas de televisão.

.

Espera-se a presença dos muitos amantes de música caldense e dos amigos de Vasco Henriques, que não perderão certamente a oportunidade de o ouvir e cumprimentar .
.
PROGRAMA
.
I can’t get started – RODGERS/HART
My Romance – RICHARD RODGERS
Misty – ERROL GARDNER
Stella by Starlight – J. VAN HEUSEN
Very early – BILL EVAN
Never let me go – JAY LIVINGSTON
If I should loose you – RALPH RAINGER
Dolphin Dance – HERBIE HANKOCK
I should care – PAUL WESTON
.
.

2 comentários:

Alvaro Órfão disse...

Conheci o eng. Vasco Henriques em Nacala.Aí só ensaiava a flauta. Um dia convidámo-lo para integrar um grupo de pesca submarina e ele recusou com graça dizendo;´àmanhã não porque é Domingo`.
Era o dia dos seus ensaios!
Álvaro Órfão

Maria Celeste Ramos disse...

Olá sr engº Vasco Henriques do Colégio Ramalho Ortigão e do Hot Clube - Como vais ??? Um abraço - da colega maria celeste d'oliveira ramos - o nosso colégio passou a universidade ?? Que tal ?'Nas Caldas do "barro" se faz "arte" ?? Pois é Por onde andas ??