ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

NANI BAROSA


.
Faleceu na Suiça,onde residia,a nossa antiga colega Nani Barosa.Lembro-me de uma adolescente alegre e travessa,mas outros a conheceram melhor que eu. Aqui ficam os testemunhos de alguns deles. JJ


NANI



O irmão, a mãe e o pai da Ana Barosa gostariam que constasse no vosso site, Antigos Alunos ERO, a mensagem que foi lida no funeral da Ana Barosa ( Nani) feita pelos seus superiores e colegas na Aicep e Turismo de Portugal em Zurich.
Muito Obrigado.
Armando, Ivone e Armando jr


Ana Barosa

Estamos aqui hoje todos reunidos para acompanhar a nossa ANA no seu último caminho. É muito difícil aceitar que a ANA já não está entre nós, é muito difícil para nós como colegas ver a sua mesa vazia….

A ANA vai permanecer nos nossos corações não só pela excelente profissional que sempre foi mas e sobretudo pelo ser Humano Excepcional e tão Querido, a todos aqueles que tiveram o privilégio de a conhecer. Nutrimos pela ANA a maior admiração pela sua coragem e forma positiva como viveu cada dia da sua vida. Ana teve sempre o carinho e apoio da filha, dos pais e do irmão e para eles vão as nossas profundas condolências. Na nossa memória ficará para sempre o seu riso aberto e amigável….

Em nome da AICEP e do TURISMO de Portugal queremos dizer à nossa colega e amiga muito obrigada, pela dedicação ao trabalho, pela boa relação com os colegas e todas as pessoas com quem privou a sua vida profissional e pessoal.

Que descanse em PAZ.
_________________________________________________________________
.

NANI (Lena Figueira)
Maria Helena Figueira

Conheci a Nani muito bem. Andava na minha turma e lembro-me dela andar sempre (ou quase sempre) acompanhada pela Salete. Fiquei com imensa pena e mais ainda por nunca mais ter tido algum contacto com ela. Ainda cheguei a vê-la na faculdade de Letras (se bem me lembro..) no primeiro ano mas nunca mais a vi. A minha vida passou a ser sempre em Lisboa e fiquei sempre com uma certa nostalgia do tempo do E.R.O. das Caldas onde estudei desde o meu 2ºano até ao 7ºano. Foi um bom tempo com muito boas recordações!! No blogue fiquei a saber que a Nani era uma pessoa muito admirada e fantástica. Tenho muita pena de não ter continuado a conviver com ela!...

to Switzerland with love
à janela (Inês Figueiredo)


NANI BAROSA (por Natália Pires)
Como amiga "no mundo" (como ela me dizia), não podia deixar de vos dizer que a cerimónia do funeral da Nani em Zug foi duma grande beleza e plena de emoção. À maneira Suiça, e na presença da urna com cinzas,houve música, leitura de poemas e leitura de textos e improviações de vários amigos e colegas. Não estive presente, por ter optado estar com ela no dia do seu aniversário, a 3 de Março, mas foi-me transmitido pelos pais, numa amálgama de desgosto e orgulho, o que esta cerimónia veio mais uma vez demonstrar - o quanto a Nani foi importante e especial para tanta gente. A seu pedido, as cinzas virão para Portugal e serão espalhadas nas areias da Foz do Arelho. E aí, continuará sempre connosco! Gostaria agora de responder pela Nani ao José Luis Alexandre sobre o livro de que falava "Train de Nuit pour Lisbonne". Ela leu-o, gostou muito e recomendou-mo. Tenho comigo a anotação do nome para o comprar e vou fazê-lo brevemente. Natália Pires

NANI (Libãnia)
Libania Lewis

Lembro-me da Nani, o seu sorriso atraente e maroto, cheia de energia, sempre simpática. Não éramos chegadas, ela um pouco mais velha que eu, no entanto era o tipo de pessoa que uma vez que se conhece nunca se esquece.

A BOLINHA (Carmo Franco)
Foi a minha melhor amiga nos primeiros anos do Colégio. Eu
era a “Barata Loira”, ela era a “Bolinha”, a Natália o “Parafuso”. Já não me lembro das razões destes cognomes que nos foram dados pelo P. António Emílio mas não acho que isso agora seja importante.

Nunca me esquecerei das tardes que passei em casa dela a ouvir os discos do Raúl Solnado do pai dela e também dos papo-secos quentinhos que lanchávamos à sexta-feira ou sábado quando o padeiro chegava a casa à tarde com a cesta do pão para o fim-de-semana. São tantos os momentos que me vêm à lembrança!

Entretanto acabámos por perder o contacto. Soube notícias dela há 2 ou 3 anos pelos pais que encontrei casualmente e a quem envio um grande abraço de solidariedade. Quanto a ti, amiga, um até sempre!... Estiveste e ficarás para sempre na minha memória.

Carmo Franco (hoje Carmo Lemos)


Olga Pereira Estou muito ,muito triste ,a minha amiga Nani,já não nos vai escrever as suas lindas e sentidas palavras.Fomos amigas não só do colégio mas desde que nascemos.Brincámos de pequeninas e mesmo agora,eu em Portugal e ela na Suíça ambas trabalhávamos para a mesma Instituição.Sempre a recordarei com saudade . Que descanses em Paz ,querida amiga. António José Figueiredo Lopes: Fiquei muito chocado ao saber do falecimento da Náni. Lembro-me bem da jovem alegre e feliz que era, e que depois, como muitos deixei de ver… para voltar a encontrar no “Blog”. Soube hoje que já estaria doente com gravidade há algum tempo. O pai que conheci bem em jovem, embora um pouco mais velho do que eu, penso que ainda estará para os EUA. Coloco uma interrogação sobre o funeral--- dia 21 quarta? Será que o funeral é cá? Um abraço A. J. F. Lopes Resposta: O corpo da Nani será cremado na Suiça; não está pois prevista qualquer cerimónia fúnebre em Portugal.

Salette Saraiva :

O funeral da Nani será na 4ª f , dia 21 de Abril. Há um mundo de coisas a dizer sobre a Nani. Um profundo amor á vida , aos seus , a enorme alegria , a entrega , o empenhamento e cuidado que dedicava a todos e a tudo.Era diferente e não deixava ninguém indiferente. Soube viver de uma forma extremamente participativa , atenta , solidária . Era muito inteligente e lúcida . Voluntariosa ,generosa , criativa , envolvente. Foi uma Amiga extraordinária.Deixa-me muita ,muita saudade. Agora não….mas mais tarde talvez me seja possível falar mais sobre ela. BeijinhoSalette Amélia Teotónio : Apesar de ser bem mais nova lembro-me perfeitamente da Nani e daquele seu bonito sorriso.Sinto um grande pesar pela sua partida.É mais um membro da família ERO que nos deixa...




Não conheci a Nani.Contudo,não posso deixar de sentir o que nestas ocasiões não se sabe exprimir. Cada colega que "parte", deixa-nos de luto.


Ana Nascimento : Oh que tristeza senti ao saber da tua partida miúda... pena de não ter falado contigo e de te poder dar um abraço . Ficou o teu sorriso e essas covinhas marotas ... Deus te guarde Nani , beijinhos


Laura Morgado : Não convivi com a Nani, mas não deixo de ficar com muita pena! Cada colega que parte é um vazio que fica!Tal como diz a Manuela, ficamos de luto.


Maria Do Rosário Pimentel : Não há palavras...!Estamos de luto. Anabela Miguel : Que tristeza ao abrir o blog e deparar-me com a foto da Nani com a notícia da sua morte. Convivemos em pequeninas e mais tarde no colégio. Onde quer que estejas miúda um grande beijinho de muita saudade.




Não partiu sem nos deixar uma despedida. Uma saudade.



Lamento a perda, mas a nani não estava nos eua , ha muitos anos que nao sabia dela.



A Nani fazia parte da nossa Familia do ERO! Não há palavras que descrevam a perda de alguém....que descanse em Paz e ficamos com a imagem do seu soriso.



Muito triste... I


Inês Figueiredo :
'tristeza não tem fim, felicidade sim' Um beijo, Zé Carlos Diria que a Nani 'faz' parte da nossa Família do ERO. Graças ao blog, continua presente no mundo virtual.


Jose Luis Alexandre : Dificil abrir o Blog e deparar-se com uma frase tão triste a acompanhar uma foto que, toda ela ,é beleza e felicidade. Não conheci a Nani, mas ainda um dia lhe vou perguntar: - Afinal miúda, chegaste a ler Train de Nuit pour Lisbonne ?


ana lucia : Para a familia da Nani Barbosa os meus sentidos pêsames. Ana Lucia


Guida : Apesar de ser mais nova do que eu lembro-me muito bem da Nani Barosa. Sempre sorridente, alegre, simpática. Mais uma de nós que parte e deixa saudade. Lembra-nos que nada é eterno, tudo é fugaz. Adeus Nani.


JJ :

Respondendo a várias interrogações de colegas, informo que o corpo da Nani será cremado na próxima Quarta-Feira na Suiça; não está prevista, naturalmente, qualquer cerimónia fúnebre em Portugal.



Sem comentários: