ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

VELHAS FOTOS...

.
.
A propósito de fotografias antigas, e no seguimento do aparecimento de duas belas imagens da Av 1º de Maio e Avenida da Independência Nacional no Blog do Zé Ventura, decidimos publicar um conjunto de fotografias da zona do Borlão ( deserta nos anos 30, conforme se pode ver no post anterior ) . 

Comparar o que vemos aqui com o que vemos hoje no mesmo local é um exercício interessante...

(cliquem sobre as fotos para as
verem no tamanho original)












J J disse...
Alguém tem antigas fotos do Borlão e da zona circundante para nós publicarmos ?  . 
João Ramos Franco disse...
Todas as fotografias me trazem recordações, mas a que me chama mais a atenção é a 7ª a contar de cima para baixo, vê-se o terreiro por traz da igreja onde malta do meu tempo jogava à bola. Como reparam era encostado mesmo a igreja e as bolas partiam os vidros que davam para lá. A malta no dia seguinte tinha sermão na aula de Religião e Moral, mas ficou só por a conversa porque o Padre lembrou-se chamar a Policia para nos proibir definitivamente de jogar, não imaginam a guerra que ele arranjou.  Um abraço João Ramos Franco



Luísa Barbosa 
Recordo que a feira do 15 de Agosto era feita no Borlão e eu mais 3 colegas da escola íamos às 7,30 (?) apanhar os 2$50 que caíam do carrocel e dos carrinhos.



3 comentários:

J J disse...

Alguém tem antigas fotos do Borlão e da zona circundante para nós publicarmos ?

João Ramos Franco disse...

Todas as fotografias me trazem recordações, mas a que me chama mais a atenção é a 7ª a contar de cima para baixo, vê-se o terreiro por traz da igreja onde malta do meu tempo jogava à bola. Como reparam era encostado mesmo a igreja e as bolas partiam os vidros que davam para lá.
A malta no dia seguinte tinha sermão na aula de Religião e Moral, mas ficou só por a conversa porque o Padre lembrou-se chamar a Policia para nos proibir definitivamente de jogar, não imaginam a guerra que ele arranjou.
Um abraço
João Ramos Franco

Zé Ninguém disse...

Boas recordações que vou tomar a liberdade de reproduzir.
Gostei de conhecer o vosso blogue onde o passado é recordado com carinho e arte. Continuem !!!