ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

A PRINCESA DO CASTELO ENCANTADO ...

Era uma vez uma princesa que vivia num Castelo Encantado.... não, não vou contar-vos uma história que todos vocês conheciam bem (parece que agora se escreve estória, mas não eu, eu ainda sou do tempo dos castelos encantados!). Melhor dizendo, eu pensava que todos a conheciam bem, mas afinal alguém a desconhecia . E quem havia de ser senão a própria que, enclausurada no Castelo, desconhecia o nome que os outros lhe chamavam! Eu vivia próximo, logo do outro lado da igreja, mas numa choupana, como me competia, e não lhe chamava nada porque não falava com princesas...
E a partir daqui deixo ser a própria a falar, esperando que me perdoe a ousadia de partilhar convosco a mensagem que nos enviou. Porque é para isso que há princesas, para nos perdoarem estas pequenas vilanagens...


Pois é jovens, posso garantir-vos que é verdade, só no Sábado dia 17.11.2007, é que tive conhecimento da minha alcunha. Desconhecia-a por completo e nem a minha amiga e comadre Luísa Nascimento, que convivia muito mais com os rapazes (por vezes nossa intermediária) nada sabia também.

É giro ao fim de tantos anos, mais precisamente 40, termos conhecimento destas coisas e posso dizer-vos que me sinto lisonjeada, quem não ficaria???

Obrigada para todos aqueles que me viam como a "Princesa do Castelo Encantado".

Já agora aproveito para recordar a célebre paragem obrigatória da maioria dos rapazes no Chafariz das "Cinco Bicas", depois do almoço, à espera da passagem das suas colegas, para atacarem com as suas “bocas". Naquele tempo não achávamos graça nenhuma, ficávamos irritadas, mas hoje recordo com saudade aquele tempo.....Até que eles eram por vezes tão queridos, mas nós não achávamos absolutamente nada.

Também me lembro dos jogos de bola dos rapazes no Pinheiro da Rainha, isto no nosso 1º ano, que resolviam lançar-nos" pedrinhas", mas a Luísa Nascimento era sempre intocável ; os jogos de ringue na mata, enfim tanta coisa que se podia recordar ........bons tempos, a que na altura não dávamos valor.

Beijos.
Anabela Miguel


E foi assim que a Princesa do Castelo Encantado partilhou connosco a revelação da sua alcunha .
Não haverá por aí mais estórias (temos que seguir os tempos...) de alcunhas giras para contar ? Ficamos à espera.

Sem comentários: