ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

ALMOÇO 17-11-2007 NA LAREIRA




Esta foi a mesa dos "reguilas", que se fartaram de protestar com a falta de lugares, a desorganização, o movimento constante das pessoas para verem as fotografias em exibição, o barulho, etc. Tiveram certamente razão, prometemos melhor para o próximo encontro.






Teve uma afluência inesperada o almoço / convívio realizado no Sábado, 17-11-2007, no Restaurante Lareira. Com uma pré-marcação inicial de 100 pessoas foi preciso "arrumar" mais de 160 (!), que se foram inscrevendo, à boa moda portuguesa, até à hora do início da refeição! Rejeitada uma proposta do Semilha para que almoçassem ao colo uns dos outros, algumas cadeiras e a boa vontade de todos, com realce para os funcionários da Lareira, permitiram resolver a situação com um mínimo de (justificados) protestos e (alguns) resmungos dos que, inicialmente, ficaram de pé. O péssimo comportamento do insubordinado Padre Chico, recusando sentar-se no seu lugar e desobedecendo às instruções da (des)organização, será, a seu tempo, alvo de um processo disciplinar .
As componentes sólidas e líquidas foram muito apreciadas e unanimemente elogiadas. Durante o almoço foram exibidas fotos de várias gerações de alunos do ERO, que atraíram a atenção e deliciaram os convivas. É por isso que continuamos a pedir que nos enviem ou emprestem as vossas fotos da época para que possam ser partilhadas por todos. Mas tanto este visionamento como o o convívio pós-prandial foram prejudicados pela exiguidade da sala, aspecto a rever no próximo encontro, já agendado para 14 de Novembro de 2009, institucionalizando o carácter bienal deste evento .
Num breve discurso de agradecimento e boas-vindas, alegremente ignorado pelos presentes, foi anunciado que um grupo flutuante, informal, convictamente desorganizado e vagamente coordenado pela Guida Rego ( Dra. Margarida Rego para os mais íntimos ), promete para 2009 mais espaço de convívio, com pelo menos uma sala onde seja possível alguns "espontâneos" poderem tocar e cantar . Foi pena o Vitor Gil, o Flores, o Chico Carrilho e o Zé Carlos Faria acabarem por se agrupar na escada exterior do restaurante no que, com melhores condições, poderia ter sido um momento alto da festa, motivando até outros músicos. Além da música outros eventos paralelos , sugeridos por vários "congressistas" , vão ser equacionados e estudados , avaliando a sua exequibilidade .
"Inconformadas" com a não realização de um novo encontro em 2008 , várias turmas estão a organizar encontros intercalares ao longo desse ano ( os finalistas de 1971 encontram-se em Outubro, por exemplo ), iniciativas que iremos aqui anunciar e que ajudarão a uma melhor organização dos contactos para 2009 .
Vamos fazer um encontro com mais de 200 participantes em 2009? Se todos nos juntarmos vai ser possível .
.
.
comentários
.
29 Novembro, 2007
Anabela Ferreira Garcia diz:
Olá amigos, passados 37 anos tenho a grande felicidade de saber que não me esqueceram, mas eu também não vos esqueci, apenas não tinha nenhum contacto vosso. Fiquei emocionada quando o meu irmão me ligou a participar o vosso almoço, lá estarei no próximo. Vivo em Braga, dizem que é a terra dos arcebispos... Um beijo a todos os que foram meus colegas, que considero amigos, um obrigado a ti João porque proporcionaste estes encontros. Até breve.P.S. Vou reunir todas as fotografias que tenho desse tempo e enviar. Menina Felita Patriarca que é feito de ti? Todas as cartas que te enviei foram devolvidas. Um beijão.
.

25 Novembro, 2007
Anabela Castro Afonso diz:
O reencontro foi optimo. Os anos desapareceram, voltamos a adolescentes..Todos os dias consulto o blog, leio os comentarios.Parabens Joao Jales, a tua iniciativa foi maravilhosa, bem hajas por isso.
.


23 Novembro, 2007
Filipe Flores A. Santos diz:
Ah grandes João Jales, Guida Rego e restantes membros da Comissão Ad Hoc, se os há, que em escassas horas dessa tarde soalheira de 18/11 conseguiram a inimaginável proeza de me tornar consciente da inexorável passagem do tempo!Foi bom naqueles curtos instantes libertar abraços de 30 anos, rever a espontaneidade de sorrisos adolescentes e projectar o futuro sobre as memórias da nossa génese.Obrigado ao Padre Chico pela sua presença e pela sua jovialidade inesgotável que é o cimento da diáspora "ortigã".Fico à espera das cenas dos próximos capítulos, pois sei que já nada susterá este impulso refundador e a sua expressão no éter até ao próximo encontro!
.

25 Novembro, 2007
Miguel Bento Monteiro diz:
Ao contrário do Flores garanto que ao fazer este comentário não estou a ser inspirado pelo deus Baco.Queria agradecer à Guida Pincel e ao meu amigo J."Jeiles " ( ouve lá pá,por uma questão de respeito devias ter escrito no teu comentário " cuidado padrinho " )a magnífica iniciativa que foi o almoço de antigos alunos.Normalmente não costumo ir a estes eventos pois costumo ter os fins de semana ocupados ( de serviço ou em competição ) mas desta vez a opção de comparecer foi a melhor decisão que poderia ter tomado.Fiquei contentíssimo não só com o ambiente mas também por ter reencontrado velhos amigos e especialmente por saber que estão bem da saúde.Espero que esta reunião tenha continuidade e espero ansiosamente pelo próximo encontro.Mtos bj para a Guida e um gr abraço para ti.
MBM
.
27 Novembro, 2007
anabela miguel diz:
adorei reve-los a todos.......
.
21 Novembro, 2007
São diz:
.....................Adorei participar. Como sabes, desde que vim para Lisboa, fui perdendo o contacto com quase toda a gente (shame on me!!) e foi um prazer (re)conhecer alguns... Mas a sensação que me ficou é que não tinham passado de facto 30 anos………………………………………………..Um grande beijo e obrigada pelo teu esforço e palavras amigas.
São
.
22 Novembro, 2007
José F G diz:
Olá João,Grato pela tua simpatia e pelo excelente convívio que me (nos) proporcionaste. Foram algumas as emoções............confesso!...............…………………………….Um abraço,
José F G

Sem comentários: