ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

DR. AZEVEDO (Laura)

A LAURA CHAMADA AO QUADRO NA AULA DE MATEMÁTICA
E RETRATADA POR UM COLEGA,MÁRIO PATO.


Este professor do ERO, não deve ter deixado nenhum dos seus alunos indiferente às suas aulas.
A Matemática para ele, era como para nós comer um bolo. Basta relembrar que até as soluções dos exercícios ele sabia, antes destes serem resolvidos, o que a mim me deixava perplexa.
Ensinava com clareza e castigava com ligeireza. Bastava o Benfica perder para, à 2ª feira, as aulas serem um suplicio.
Quando de castigo levávamos para T.P.C. 60 exercícios do livro do Palma Fernandes para fazer; se não conseguíamos cumprir, tal como esperado, no dia seguinte o número de exercícios passava para o dobro. Era então no fim de semana que se conseguia remediar o assunto. Quero salientar que o professor não era nenhum carrasco, pois por vezes fazia-se esquecido dos castigos.
Era uma pessoa de personalidade muito forte, mas com uma relação com os seus alunos de excepção.
Se a memória não me falha, ele foi sempre o meu professor de Matemática do 1º ao 7º ano.
Para mim foi um Mestre.
.
Laura Morgado
....................................................................................................................
COMENTÁRIOS
.
wicca disse:
Curiosamente ele sabia de cor todos os compêndios, pontos e vírgulas incluídos. Guida Santos
.
Laura disse:
O desenho foi feito por um colega que tinha de apelido Pato, mas não me lembro o resto do nome dele.
Há um outro desenho, que nada tem a ver com a Matemática, também feito por ele e assinado, mas não se percebe o resto do nome. Não sei se a Júlia ou a Isabel V. P. sabem.Só sei que ele foi para o I.S.T. porque encontrei-o na Faculdade de Ciências e ele disse-me que estava em Engenharia.
.
Isabel VP disse:
Esta é para a Laura. O nosso colega retratista (eu não fazia ideia nenhuma!) chama-se Mário Pato. Encontrei-o — ou melhor, ele é que me encontrou — na Maratona há uns 3 ou 4 anos. Se procurares as fotografias da nossa excursão, ele aparece com frequência. E, se precisares de ajuda para a identificação, cá estou para ta dar. Isabel VP
.
Laura disse:
Isabel muito obrigado por me reavivares a minha memória.É isso mesmo, Mário Pato!
Quanto às fotografias essas não me escaparam, identifiquei-o muito bem!!!!Beijinhos. Laura
.
Jorge disse:
e não há mais desenhos ou caricaturas do Pato? ninguém tem o contacto dele para lhe perguntar? jorge
-
Laura respondeu:
Apesar de não conhecer o Jorge, não quero deixar de lhe responder. Eu tenho mais uma caricatura minha, feita pelo Mário Pato, só que não joga neste contexto em que estamos. É de 1965, foi feita durante uma aula.
Laura

2 comentários:

Unknown disse...

Curiosamente ele sabia de cor todos os compêndios, pontos e vírgulas incluídos.
Guida Santos

Anónimo disse...

Esta é para a Laura. O nosso colega retratista (eu não fazia ideia nenhuma!) chama-se Mário Pato. Encontrei-o — ou melhor, ele é que me encontrou — na Maratona há uns 3 ou 4 anos. Se procurares as fotografias da nossa escursão, ele aparece com frequência. E, se precisares de ajuda para a identificação, cá estou para ta dar.
Isabel VP