ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

OS DEZ MAIS ...

.

.

.

Sobre o Padre Chico não sei dizer muito e, o que sei, nunca conseguiria dizer tão bem como a Dra. Inês disse !

.

Um homem muito simpático, sempre agradável e bem disposto que nunca vi zangado.

.

Lembro-me do Padre Chico, visto pelos olhos da criança que eu era então, como um homem muito bonito e como tal entrava nas "listas dos 10+", lado a lado com actores de cinema tais como James Drury, o Santo e por aí fora...

.

Tirava fotografias cheias de vida e esmerava-se a fazer composições muito harmoniosas e, tal como diz a Dra.Inês, onde ele era só o espectador... Graças ao Padre Chico, eu e a São temos fotografias da nossa infância que doutra forma não teríamos.

.

Era também um enorme prazer ouvi-lo tocar viola !Um beijinho amigo ao Padre Chico

.

Isabel Caixinha
.
____________________________________________________
COMENTÁRIOS
.
RockyBalbino disse...
Passei por aqui e vi as fotografias do meu antigo professor de Ciências Físico-Químicas, Jaime dos Reis Serafim, que não teve culpa nenhuma de eu ter sido sempre um nabo nessa disciplina :)Um abraço para si, estimado Professor. Sempre simpático, sempre aprumadinho, e sempre engraçado, até quando perdia a calma (e com muita razão!) por alguns alunos lhe entregarem os testes feitos em folhas soltas.Espero é que já tenha deixado de fumar, pela sua saúde! :)
.
farofia disse...
Uai! Vinha só deixar um oh! que retrato tão bonito, a sépia! A São e a Isabel, 'infantas do Ortigão' numa obra-prima do fotógrafo de quem se fala. A pose da inocência e dou de caras com o comentário acima, clico Rocky Balbino! Chegou mais um aluno - que se esquecia de comprar as folhas de exercício... - welcome!
.
João Ramos Franco disse...
Ao ver a vossa fotografia recordei-me que, nos comentários que tenho feito, tenho omitido as palavras de apreço que merecem as Caricaturas da São Caixinha. Peço desculpa por esta minha falta, se acaso tem desculpa!
Ao ver a galeria com nos tens presenteado devia falar com a artista, dizer-lhe que gostei imenso e agradecer-lhe a mais valia que tem prestado ao nosso blogue.Não sou um apologista do “mais vale tarde que nunca”, prefiro aceitar que cometi um erro e pedir desculpa.
O sempre amigo
João Ramos Franco

3 comentários:

W. C. Fields disse...

Passei por aqui e vi as fotografias do meu antigo professor de Ciências Físico-Químicas, Jaime dos Reis Serafim, que não teve culpa nenhuma de eu ter sido sempre um nabo nessa disciplina :)

Um abraço para si, estimado Professor. Sempre simpático, sempre aprumadinho, e sempre engraçado, até quando perdia a calma (e com muita razão!) por alguns alunos lhe entregarem os testes feitos em folhas soltas.

Espero é que já tenha deixado de fumar, pela sua saúde! :)

Anónimo disse...

Uai! Vinha só deixar um oh! que retrato tão bonito, a sépia! A São e a Isabel, 'infantas do Ortigão' numa obra-prima do fotógrafo de quem se fala. A pose da inocência

e dou de caras com o comentário acima, clic o Rocky Balbino! Chegou mais um aluno - que se esquecia de comprar as folhas de exercício... - welcome!

João Ramos Franco disse...

Ao ver a vossa fotografia recordei-me que nos comentários que tenho feito, tenho omitido as palavras de apreço que merecem as Caricaturas da São Caixinha. Peço desculpa por esta minha falta, se acaso tem desculpa passar na galeria com nos tens presenteado e só agora, falar com artista, dizer-lhe que gostei imenso e agradecer-lhe a mais valia que tem prestado ao nosso blogue.
Não sou um apologista do “mais vale tarde que nunca”, prefiro aceitar que cometi um erro e pedir desculpa.
O sempre amigo
João Ramos Franco