ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

AS FOTOS DA INÊS (1969 / 2009 )
































































_________________________________________________________________
C O M E N T Á R I O S :
.
João Jales disse:
Cara Inês
Não sei se já se apercebeu bem das saudades que deixou nos alunos do ERO, não houve nos comentários exageros nem adulações.
Em pleno Summer of Love a sua forma de ser, estar e dar aulas em conjunto com o seu look, a sua idade e o contraste com os restantes professores fizeram de si " the right girl in the right place at the right time". Irrepetível, não programável, um acontecimento cósmico que desafia análises. Ou uma inevitabilidade histórica. Conforme as convicções de cada um.
.
São Caixinha disse:
Foi um prazer ver as enternecedoras fotografias dos meninos, o resguardado jardim do colégio e o laboratório de Fisíca e Quimica (sim, ainda um prazer recordar a magia daquelas aulas, visto que o professor era o Dr. Serafim, de outro modo asseguro-vos que nunca poderia de algum modo associar a palavra "prazer" com lições de Quimica!!!)
E, finalmente, apreciaram como está surpreendentemente bem conservado o Sleepy?! Como se o tempo tivesse ficado parado à sua volta! Curiosamente... quase como a nossa professora!!! Por tudo isto e muito mais um beijinho de saudades para ela. Creio que vou ler tudo outra vez!!
"Goodnight, goodnight! Parting is such sweet sorrow, that I shall say goodnight till it be morrow." (Juliet)
São Caixinha
.
Inês disse...
Bem posso matutar como vou sair desta overdose de mimo… ó gente, vamos com calma… estou no blogue dos alunos do ERO descoberto por milagre no dia 3 de Fevereiro, que me encantou pela beleza e vivacidade dos textos e me conquistou pelas fotos a preto e branco. Aluna não fui, mas aquela barra lateral esquerda tinha um convite irresistível… este era o blog com que eu nem nunca tinha sonhado, o blog do regresso a casa. My homepage!
E agora, agora não sei mais! sei que tenho o coração a doer de cheio de gratidão. E que desta vez não consigo responder como devia...
( só à Julinha, porque é uma resposta técnica: ‘farófia’ é o nome de utilizador com que entro no ‘wordpress’ – eu devia assinar Inês, mas às vezes até me esqueço)~
.
Isabel Caixinha disse:
Que extraordinária descrição que a nossa querida Dra. Inês faz da viagem que a levou ao ERO e como se iniciou como professora...Que bom seria ler um livro inteirinho com estes componentes... santa catarina pirilim pepe, a loja das malas Tentação (ou seria a Pauisa?), o Central, as livrarias ...tchsss está lá tudo!
Que melhor forma de aprender inglês ...não só podemos usufruir da sua sabedoria assim como do seu tão especial humor e amizade.
Embora o Padre Albino não me inspire "positividade" alguma tenho que admitir que a ameaça dele teve consequências maravilhosas...
Um beijinho querido à Dra Inês e um obrigado por ter partilhado fotografias tão lindas!Isabel Caixinha
.
João Ramos Franco disse...
Cara Dra. Inês
É normal em mim, quando não conheço as pessoas, guardar o meu comentário para o final. Esperar que os meus colegas da época referida comentem, para que possa tentar sentir e conhecer através deles, as palavras que irei escrever. Com certeza que as palavras de um aluno do ERO que foi colega do Jaime Serafim, só teriam sentido agora.
A gratidão que expressa nas suas palavras aos seus alunos, sinto-a como uma continuidade dos valores humanos que vós, como Professores, souberam transmitir e perpetuar e que eu sinto cada dia, deixando aqui o meu testemunho de agradecimento.
João Ramos Franco
.
farofia disse...
(comentário-resposta ao comentário do João Ramos Franco)
João, agradeço as suas palavras tão generosas expressivas do apego aos valores humanos que nesta nossa geração todos recebemos e passamos como numa corrida de estafeta :)
Parece-me este mundo virtual em que nos movemos cada dia mais ágeis muito estimulante. Renovamo-nos, reciclamo-nos,fazemos amigos a partir de amigos - isto em linguagem matemática tem um termo próprio, ... bem, varreu-se-me o termo... - como quando iamos ao Café e com uma simples bica saboreávamos as conversas, da nossa mesa ou das outras...:)
pois aqui, à mesa do ERO, passe-se a correr ou fique-se um bocado, o tempo é bem passado!

2 comentários:

João Ramos Franco disse...

Cara Dra. Inês
É normal em mim, quando não conheço as pessoas, guardar o meu comentário para o final. Esperar que os meus colegas que da época referida comentem, para que possa tentar sentir e conhecer através deles as palavras que irei escrever. Com certeza que as palavras de um colega como aluno do ERO do Jaime Serafim, só teriam sentido agora. A gratidão que expressa nas suas palavras aos seus alunos, sinto-a como uma continuidade valores humanos que vós como Professores souberam transmitir e perpetuar, que eu sinto cada dia, deixando o meu testemunho de agradecimento.
João Ramos Franco

Anónimo disse...

comentário-resposta ao comentário do João Ramos FrancoJoão, agradeço as suas palavras tão generosas expressivas do apego aos valores humanos que nesta nossa geração todos recebemos e passamos como numa corrida de estafeta :)

Parece-me este mundo virtual em que nos movemos cada dia mais ágeis muito estimulante. Renovamo-nos, reciclamo-nos,fazemos amigos a partir de amigos - isto em linguagem matemática tem um termo próprio, ... bem, varreu-se-me o termo... - como quando iamos ao Café e com uma simples bica saboreávamos as conversas, da nossa mesa ou das outras...

:) pois aqui, à mesa do ERO, passe-se a correr ou fique-se um bocado, o tempo é bem passado!

Inês