ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

O PRIMEIRO DE VÁRIOS CASAMENTOS...





.





.

.






O Padre Xico, marcou-me com "muita força”, como agora se costuma dizer, nos meus últimos anos no ERO.
.
A minha admiração pelo Padre Xico foi tal que, quando me casei (diga-se agora que pela primeira de várias vezes), convidei-o para presidir à cerimónia que se realizou em Lisboa.

.
No dia aprazado para o casamento estava eu, a noiva e todos os convidados no local da cerimónia, Capela do Palácio de Vale Flor, onde está agora um hotel. O Padre Xico nunca mais chegava, toda a gente ansiosa, o homem que ia tocar orgão a querer ir-se embora. Tudo a correr mal.

.
Alguém vem ter comigo e pergunta-me:
- Foi nesta capela que disseste que te ias casar?

.
Aí fez-se luz e conclui que tinha enganado o Padre Xico, levando-o para a Igreja da Memória, junto à Calçada da Ajuda. Lá vai o meu padrinho de casamento a voar até à Igreja da Memória, onde realmente estava o nosso padre Xico sentado com o seu sacristão à nossa espera.

.
Quando chegou esperava eu levar uma grande reprimenda, o que seria inteiramente justo, eis quando se volta para mim e diz-me:
- Estás perdoado, porque hoje é o dia do teu casamento – Apesar disto, no final da cerimónia, volta-se para mim e afirma alto e bom som – Espero que a partir de agora tenhas juízo, o que eu não acredito. - Foi uma profecia...

.
Este episódio comigo demonstra o grande espírito de bondade que o Padre Xico tem, que nos marcou a todos, primeiro só como professor e depois também como Director do nosso colégio.

.
Já agora, seria bom que alguém com muito mais capacidade de escrita do que eu fizesse a demonstração do grande homem que é o Padre Xico, contando muitas das peripécias que tivemos com ele nas suas aulas. Diga-se que sempre foram boas peripécias.

.
Já agora uma palavra para a São, que maravilhosa caricatura. Não pares, estas caricaturas são do melhor que consta no grande álbum de recordações que é este blog.

.
Tó-Quim
.
_____________________________________________________
C O M E N T Á R I O S
.
São Caixinha disse:
Muito engraçada a estória do Tó Quim sobre o Sr.Padre Xico e o seu primeiro casamento! Muito de acordo também com a memória que guardei dele!
Ainda não sou eu que vou escrever sobre as peripécias que se passavam nas aulas apenas porque não me lembro de nenhuma ... recordo sim que era uma pessoa jovial e bem disposta que parecia estar sempre de bem consigo e com o mundo!
Aproveito a oportunidade para agradecer as simpáticas e generosas palavras da Guidó, da Paulinha, da Fátima, da Julinha, do João Franco (...erro nenhum na minha opinião!!), da Laurinha e do Tó Quim! Tem sido um enorme prazer poder participar desta forma no blogue, acreditem! Ah... e creio que só se disse que esta foi a última caricatura DESTA SÉRIE...
Bjs para todos.
São

Sem comentários: