ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

I BELIEVE IN ANGELS

.


.
.


O Padre Francisco?! ! I believe in angels.
.
Francisco, o padre da alegria, anda sempre a correr e quando chega, onde chega traz uma graça, como se uma janela se abrisse e o mundo fosse uma eterna dádiva de Deus!
.
Nas mãos uma guitarra a pedir cânticos, ou simples cantigas. Entende a juventude por ser jovem, dispensa rituais de austeridade e ensina a vida, porque há que amar a vida! Nas mãos uma câmara fotográfica a recolher instantes da natureza, como uma abelha a namorar a flor, ou simples imagens, para lembrar neste futuro aquele passado. Ele ausente nas imagens, já que é ele o olhar com que nos vemos.
.

Era Maio de 71 e eu ia deixar o ERO (ERRO, corrige o computador! faz sempre isto, em ‘word’ e eu corrijo, mas aqui em boa verdade não me apetecia corrigir… sniff! … pois, como o Jaime Serafim previra e prevenira, foi custoso deixar para trás essa fatia da vida). O meu marido tinha sido transferido para o Algarve e eu ia ficar até terminar o ano lectivo. Foi então que o Colégio, ou seja o seu Director Padre Francisco, me ‘emprestou dois pares de asas’, ou seja uma viagem de avião, Lisboa – Faro – Lisboa, para do longe fazer perto. (Um problema na chegada, quando a catraia ouviu “ Senhores passageiros, vamos aterrar em Lisboa” desatou a corrigir alto e bom som “vamos aterrar nas Caldas”)
.

Obrigada, padre Francisco! Pelas asas e pelo testemunho de entrega total aos outros!
.

I believe in angels, I do!
.

Inês Figueiredo
.
"I BELIEVE IN ANGELS..."

Sem comentários: