ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

A ÚLTIMA CARICATURA

.
.
.
.
Está é a última caricatura da São Caixinha que faltava publicar e que encerra esta série.
Não tem, por enquanto, qualquer texto para a acompanhar mas espero que os bloguistas tenham algo a dizer a dizer sobre o retratado!

JJ
.
.
.



__________________________________________________________

C O M E N T Á R I O S
.
Júlia R disse:
Esta caricatura faz-me lembrar alguém.mas será quem estou a pensar?? Até estou impressionada com a elegância !!! Falta a barriga,a barba,os caracóis,está com um ar tão descansado e descontraído.....hoje está sempre atarefado,a correr dum lado para o outro "de carro",sem tempo para dar um ar da sua graça no blog,embora lá vá dar uma espreitadela e parece estar sempre a par das últimas noticias !Boa vidinha, a do colégio, hem!!!!!!
Olhe bem para esta foto e toca a fazer dieta....o semblante actual até dá um certo.....não digo !
São,terminaste em pleno as tuas fabulosas caricaturas,que pena não haver mais!Tens um jeitão,também quero uma...só peço que me não ponhas mais uns anos em cima!!!Querida amiga,Parabéns e muitos beijinhos.
Para o retratado,também muitos beijinhos e desta vez arranje um pouquinho de tempo para escrever umas linhas, OK?
Julinha
.
Margarida Araújo disse:
Definitivamente uma grande caricaturista. Noto também em todas elas uma enorme ternura no traço. É o que me chega.
Beijo para a São.
Guidó.
.
Maria Fatima Vieira disse:
Realmente, São, tens um traço excepcional, cada caricatura é superior a uma fotografia, a tua mão transpõe para o papel o que uma máquina e impressora não conseguem exprimir ....
Gostei de rever o Padre Xico.
Fáfá
.
Paulinha P disse:
Claro que há imensas coisas a dizer do Padre Chico. O Padre Chico foi uma grande reviravolta no ERO, era mais brincalhão, mais permissivo, mais novo, como tal permitia-nos outras coisas que com o Padre Albino não era possivel sequer pensar.
Acho que foi um bom director e nós (ERO) estávamos a precisar de uma mudança, os tempos eram outros e o Padre Chico era mais...Moderno...sei lá...mais...tinha uma cabeça mais arejada é isso!
Quanto à caricatura está excelente como sempre, parabéns São.
Bjs PP
.
Laurinha disse:
Quando saí do ERO, era ainda Director o Padre Albino. Perante a austeridade deste, o Padre Xico era o nosso protector e conselheiro. Um Homem simples, bom e sempre disposto a ajudar-nos.
Recordo com saudade, os passeios na mata, os acordes da viola e os jogos de ringue no intervalo maior da manhã.
A Inês Figueiredo descreve o Padre Xico na perfeição. Depois dessa narrativa, não encontro melhores palavras para o definir.
Agradeço à São pelas belas caricaturas com que nos brindou. Elas foram uma mais valia para ilustrar o nosso blog.
Para o Padre Xico, muitos beijinhos e votos de que arranje cinco minutos, para nos premiar com umas palavrinhas.
Laura

Sem comentários: