ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

MAIS UM RENAULT (em jeito de resposta a CAIXA DE QUATRO OU CINCO VELOCIDADES?)

por Oscar Oliveira

.

.


Pois, o Renault Dauphine e o Renault Gordini eram, de facto, os modelos mais conhecidos.

.

Mas havia ainda um terceiro modelo, que o meu pai comprou, um Renault Ondine (não me perguntem as diferenças), de cor ligeiramente azulada e metalizada, no qual chegámos a fazer, em 1967, um interminável passeio ao sul de Espanha, atingindo impressionantes velocidades de cerca de 90 Km/hora.

.

Apesar de modesto, como o passeio foi no Verão, com as temperaturas características da época e da zona para onde fomos, o nosso Ondine acabou por passar melhor no teste do que outros carros bem mais sofisticados, como era o caso do nosso parceiro de viagem, que foi o que era considerado um autêntico "espada" à época, um luxuoso Ford Taunus 17M, que teve que parar por diversas vezes para arrefecer o motor, com o radiador quase a explodir.

.



Oscar Oliveira



C O M E N T Á R I O

Julinha disse...
Mais uma estória contada pelo Óscar que, assim, me vai divertindo e relembrando aquelas intermináveis viagens nos automóveis da época, mas que naquela altura nos davam muito prazer. Estou a imaginar os jovens de agora a 90Km/hora...morriam de tédio! Mas nós também...
Júlia R

..
Luis disse:
Tem razão a Julinha(?),estamos a coleccionar(morte ao acordo)não só aventuras mas também cromos de automóveis antigos.E,pelos vistos,havia três renaults aparentemente iguais.
A malta de ciências sempre foi mais generosa com os números do que com as palavras e o Óscar não é excepção(morte ao acordo)mas gostei de ler esta "very short story".
Abraço.Luis
.
JJ disse:
Gosto, como quase toda a gente, das estórias em que o David (o pequeno Renault) vence Golias (o grande Taunus), como aqui aconteceu.
Também tenho achado graça à colecção de cromos que o Blog está a fazer.Há mais alguém que queira contribuir?
Um abraço para ti Oscar, vai aparecendo.
JJ
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma estória contada pelo Óscar que,assim,me vai divertindo e relembrando aquelas intermináveis viagens nos automóveis da época,mas que naquela altura nos davam muito prazer. Estou a imaginar os jovens de agora a 90Km/hora...morriam de tédio! Mas nós também...
Júlia R

Anónimo disse...

Tem razão a Julinha(?),estamos a coleccionar(morte ao acordo)não só aventuras mas também cromos de automóveis antigos.E,pelos vistos,havia três renaults aparentemente iguais.
A malta de ciências sempre foi mais generosa com os números do que com as palavras e o Óscar não é excepção(morte ao acordo)mas gostei de ler esta very short story.
Abraço.Luis