ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

PROFISSÃO DE FÉ



Este é um grupo para recordar, estão aqui muitos dos elementos da grande colheita de 1954, ano em que nasceram grandes "artistas" do ERO, como todos sabem (eu sei que há alguns retardatários de 53, mas são poucos). Estão aqui na ritual Profissão de Fé, em Novembro de 1965. Como tem sido habitual nas fotografias vou deixar a legendagem para os comentadores.
.
Adianto desde já que há um elemento que nem eu (que estava lá) consigo reconhecer: a jovem imediatamente à frente do Padre Albino (e não sou o único). É estranho como num grupo tão pequeno é possível ninguém se lembrar, ou até haver identificações erradas. Se os testemunhos de participantes e intérpretes das situações têm erros e omissões destas passados poucos anos (só 42!), como será com testemunhos mais antigos ou quando não há testemunhos directos ? Dá que pensar...

A foto tem uma dedicatória, que todos podem ler, do Padre Xico para o Miguel B M, que a guardou cuidadosamente todos estes anos.

Os jovens alternam entre o laço e a gravata, elas parecem ter ido todas ao mesmo pronto a vestir.

Aguardo as identificações e aproveito para perguntar: alguém sabe da Isabel Videira que está aqui ao meio na primeira fila? É rapariga que não vejo para aí há 40 anos, gostaria de a convidar para o próximo encontro.





................................................................................................................................................................

Comentários

2008-02-24
Zé Luís Azevedo disse:
A propósito da foto, eu também lá estava! O jovem do canto superior esquerdo é sem dúvida o EDUARDO, irmão da MERCÊS. A menina penso que seja a LUISA PINHEIRO. Reconheço todos os outros figurantes mas os 300 caracteres do comentário não permitem nomeá-los aqui. Abraço para ti/todos Zé Luis

2008-02-25
Luísa Pinheiro disse:
Olá meninos!
Na verdade eu tambem fiz a Profissãode Fé, sou de 1954, mas não me lembro em que ano foi. E a da foto não sou eu. Eu sempre tive o cabelo comprido, lembram-se?
Beijocas para todos
Luísa

2008-02-25
Miguel B M disse:
Legendagem: Cima para baixo, esquerda para a direita 1-Eduardo,D.Esperança, D. Dora 2-JJ, Granja, F Castro, Nunes, Manuel Teixeira 3-Antero, Tó Morgado, MBM, JLAzevedo, P Chico 4-Fátima Angélico ,P Albino 5- São Moreira, Lena Norte,? 6-Cristina Rolim ,Isabel Videira, Lena Xavier / Se conseguires saber o nome da menina que falta diz-me pois estou cheio de curosidade em saber quem é. Um abraço. M

2008-02-26
Ana Nascimento disse;
Será que a menina que falta é a Lóló Costa ?

2008-02-26
JJ disse:
Parece, mas a Lhó Lhó está noutra Profissão de Fé posterior. Só se a fez duas vezes o que, mesmo sendo a família muito religiosa, não me parece provável. Talvez a irmã, a Manuela...

2008-02-26
Miguel Bento Monteiro disse:
A hipótese Costa é pertinente,pois a Manuela deve ser da nossa idade e como era de uma família muito crente e praticante as coisas batem certo.

Sem comentários: