ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

POSTAL DA TAILÂNDIA (Belão)

.
.
.
Já que estamos em viagem pelos diversos continentes,

vou deixar a minha contribuição com uma passagem pela Ásia:

Tailândia

Na Páscoa fui até à Tailândia. Devo dizer-vos que ao chegar a Bangkok apoderou-se de mim um misto de sensações. Trata-se de uma cidade cosmopolita, suja, com ratos e baratas pelos passeios, um trãnsito caótico (atravessar a rua é mesmo uma aventura pois ninguém liga a passadeiras), uma mistura de cheiros que vão de desde o cheiro a comida feita na rua, até cheiro a águas paradas, autênticas barracas lado a lado com sumptuosos palácios, e calor, calor, calor, acompanhado de uma humidade doida (o Miguel conhece bem estas temperaturas!). Mas ao fim de algum tempo, iniciadas as visitas às maravilhas locais, e começando a perceber a cultura desse povo, passa-se a gostar de tudo e o choque inicial desvanece-se completamente.

Não visitei as famosas praias da Tailândia, mas viajei até ao norte do país, tendo mesmo ido ao famoso Triângulo Dourado e entrado em Laos.
Impossível mostrar-vos tudo, claro, mas aqui vai um cheirinho:


1 – grupo de dança tailandesa que actuou no restaurante típico onde comi (imaginem), sentado no chão.



2 – mecado flutuante – uma maravilha de cores e cheiros. Só mesmo visto. Chega-se lá de barco, numa viagem linda pelo meio de imensa vegetação.


3 – um apontamento interessante – isto é o WC de um restaurante que fica num jardim lindo de morrer.


4- numa das tribos que visitei. Devo dizer-vos que esta mulher estava com uma realíssima pedrada!



5 – no Triângulo Dourado. Os tailandeses odeiam os birmanos, há já muito tempo. Dizem até que "são parecidos com os humanos".

6 – este amigo elefante era do pior. Muito teimoso, fez várias tentativas para se deitar no rio quando o atravessámos. Mas foi divertido, Esta cena passou-se em Chiang Rai.

7 – eu não queria acreditar! Mas vi com os meus olhos o elefante a pintar este quadro. Não imagino quanto tempo demoram a ensiná-lo, mas que impressiona é um facto. Elefantes pintores em Chiang Mai.


8 – painel de parede no Hard Rock Café em Bangkok.


9 – porta do Hard Rock em Bangkok. Achei que era giro ir a pé do hotel até lá. Resultado: andei quase 7 quilómetros, com a particularidade de ter de atravessar várias ruas e avenidas, o que é bem pior do que andar 7 quilómetros.

E por hoje é tudo! Tenho muitas mais fotos dos maravilhosos palácios e palacetes, budas, monges, que, se for da vossa vontade, mostrarei num outro episódio.


Um beijo a todos.

Belão
..................................................................................................................................
C O M E N T Á R I O S
23-07-2008
o das caldas disse:
Obrigado Belão pela partilha. E ainda me fizeste lembrar a "cena" de Mário Soares, na India, em cima de um elefante com publicidade à FIAT.2 Beijinhos.Higino
.
23-07-2008
JJ disse:
Já passámos nesta série, além do Algarve, por África, América do Sul e Ásia. Estão já "no prelo" a Europa Central , a Tunísia e o Canadá. E mais Foz do Arelho, "a melhor praia do Mundo" (quando não está vento, claro). Mas vocês ainda têm aí muitas fotos para mostrar, não têm?
.
23-07-2008
Margarida Araújo disse:
Belão:
Gostei muito de "viajar" contigo pela Tailândia.
Agora elefantes a pintar????? O que é que andaste por lá a fumar!!!!!
E pensei que só os burros eram teimosos...
Beijo amigo. Guidó
.
23-07-2008
Júlia disse:
Belão
Queria dizer-te que já estive na Tailândia e fui também a Bangkok e Chiang Mai, mas imagina-te no barco, durante todo aquele percurso, a seres bombardeada com sacos de plástico cheios daquela água por todos os lados. Ficamos completamente encharcados, de tal modo que torcemos a roupa que vestiamos na ilha das cobras....é este o nome, não é?
A força com que atiravam era tal que magoava mesmo. Isto aconteceu porque coincidiu com o Ano Novo deles e fazem sempre isso....tivemos azar, mas por outro lado divertimo-nos e nunca mais me esquecerei. Agora,mercado flutuante....viste-lo!!!!!!!! porque nesses 3 dias não há.
Quanto a Chiang Mai também achei muita piada às "actividades" que os elefantes faziam e uma das coisas que retenho na memória foi um jogo de futebol, e metiam golos!
Com esta viagem revi a minha em1992. Já lá vão uns bons anitos.....obrigada Belão.
Houve "alguém "que filmou, mas como da Tailândia fomos para Macau, a cassete ficou em Macau...se soubesse que ias lá teria pedido para ires à policia para ver se encontraram!!!!!!!!!!!
Júlia R
.
23-07-2008
Miguel B M disse:
No ano passado estive cerca de doze dias em Bangkok e a descrição da cidade feita pela Belão é perfeita.
Resta acrescentar que é das cidades mais seguras do mundo apesar do que aparenta em contrário. Andei a pé, durante a noite, em sítios que seriam impensáveis em Lisboa. Também fiz um um passeio de elefante, que é efectivamente um animal maravilhoso mas caprichoso, e a sua relação com as crianças que os conduzem é de perfeita cumplicidade. Aliás eles andam atrás dos donos, quais cães, em pleno centro da cidade.
As praias são como as conhecemos dos filmes, mas o melhor é a temperatura da água que não tem nada a ver com a da água do Algarve. Fazendo parte do meu imaginário cinematográfico fui visitar toda a zona do rio Kwai. Mas, Belãozinha,e as massagens? E não foste a Pat Pong ver o "ping pong show" e o "banana show"? E as compras com o € a valer 46 Th?
Bj. Miguel
.
25-07-2008
Belão disse:
Amigos: Em primeiro lugar adorei a recordação divertida da Júlia. Foi pena não teres tido oportunidade de ver o mercado flutuante!Quem sabe, se me tens dito, se eu não encontrava a cassete!O Miguel tem toda a razão quando lembra o que ficou por contar! Mas vai haver uma segunda parte deste postal, com mais fotos e estórias.Mas adianto já, que não fui às massagens, pois só as encontrei dadas pelo género feminino! Bjo a todos...

Sem comentários: