ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

RETRATO DE GRUPO

.foto enviada por J M Azevedo Santos

..
Chegou despida e solitária, como se tivesse sido perdida ou abandonada por alguém... Sei que vivemos tempos em que nunca há tempo para um olhar nem uma palavra mas não podemos continuar a viver assim....

Falo da fotografia, claro, que chegou sem uma data, uma legenda ou uma identificação! Demos-lhe aqui guarida no Blog, cuidámos dela o melhor possível e aqui a apresentamos à comunidade para ver se alguém lhe quer dedicar a atenção e o carinho que certamente merece.

Aguardemos.

C O M E N T Á R I O S
.
Salette Saraiva disse:
Também tenho esta fotografia. Foi um ano especial este, lembro-me bem, estávamos no 5ºano.
Houve alunos novos que chegaram: a Elisabete Bicho, a Isabel, a Maria José e o Luis Pinto Ribeiro que foi ... devastador para alguns corações da ala feminina...
Houve muitas saídas nesse ano, muitos jogos de futebol, algumas aulas ''ao ar livre” na mata!
Como é visível na foto, estamos vibrantes de emoção, são luminosos os nossos sorrisos!
Foi nesse ano, também, que começámos a “moda'” de ir estudar para o parque, junto ao Ténis. Manhã cedo, 8 horas, uma aragem fresca e brilhante, lá pousávamos naqueles bancos de madeira e ferro. Nós, os livros e os nossos corações que, algumas vezes e de forma inesperada, nos faziam distrair ao avistarmos um determinado ''estudioso''. Valiam-nos as tardes, em casa.
Foi esse, também, o ano da descoberta de alguns livros. Livros poderosos que nos marcaram para a vida. Mas, aí, o mundo era a casa da Nani, na rua do Jardim. Era o pai dela que os trazia de Lisboa, outras vezes o meu pai, éramos nós que os buscávamos na biblioteca … não importa , era a descoberta.
A Nani,a Carmo, a Natália, eu …
Enfim, lembro-me como ficámos....como direi, bouleverseés, com o Camus e com um livro chamado ''A Servidão Humana”, do Somerset Maugham.
Mas estou a afastar-me, completamente. Desculpem-me.
E, realmente, querido João Miguel, esta fotografia não necessita de quaisquer palavras.
É linda, irrepetível.
Estamos lá todos. Está lá tudo.
SS
.
Nuno Mendes disse:
De trás para a frente e da esquerda para a direita:
Zé Castro, José Filipe, Manuel Branco, Gilberto Francisco, António Medina, Carlos Pires, Rui Silva.
Carlos Orlando, João Miguel, António Hilário, Luís Pinto Ribeiro, Anabela Ferreira, João Paulo Sousa, Amélia.
Isabel, Lisete, Ana Barosa, Salette, Maria João Botelho, Anabela Pimpão, ???, Olga Sousa, Irene. Helena Figueira, Carmo Franco, Alice Serafim, Ana Rebelo, Natália Pires, Teresa Arroja, Elisabete Bicho, ???, Isabel Corredoura, ???.
Nuno Mendes, Luís Rolim, Bento Silva, Joaquim Marques, Ferreira Nunes, Álvaro Pimenta de Castro.
..
Manuela V P disse...
Das três meninas em falta, vai continuar a faltar uma - as outras duas, depois da Beta são a Ramira e a São José. Pois, eu já estava no 6º, mas muitos eram da minha turma - que bem me soube revê-los ...MVP
.
Salette Saraiva disse...
Olá , João
Fantástica a memória do Nuno!!!
Gostaria de acrescentar que entre a Anabela Pimpão e a Olga está a Umbelina. Depois, entre a Elisabete e a Isabel C., está a Ramira. Agora o terceiro ´´???´´ é a million dollar question!!Sei que veio de Lisboa, nesse ano, para a nossa turma. Tinha uma irmã mais velha, acho que o nome dela era Maria José (Zé). Será? Nuno, aposto que a tua brilhante memória já lá chegou!
Beijinhos a todos. Salette
.
Ana Nascimento disse...
Quanto à foto que abre o blog tens razão, eu sei o nome das meninas que faltam na foto, copiei a legenda e acrescentei–as (bold):
De trás para a frente e da esquerda para a direita:
Zé Castro, José Filipe, Manuel Branco, Gilberto Francisco, António Medina, Carlos Pires, Rui Silva.
Carlos Orlando, João Miguel, António Hilário, Luís Pinto Ribeiro, Anabela Ferreira, João Paulo Sousa, Amélia.
Isabel, Lisete, Ana Barosa, Salette, Maria João Botelho, Anabela Pimpão, Umbelina(a mãe era cabeleireira em frente à loja de loiças da minha avó), Olga Sousa, Irene.
Helena Figueira, Carmo Franco, Alice Serafim, Ana Rebelo, Natália Pires, Teresa Arroja, Elisabete Bicho, Ramira Matias Pimenta, Isabel Corredoura, Maria de São José (irmã da Antónia, a mãe era dos CTT).
Nuno Mendes, Luís Rolim, Bento Silva, Joaquim Marques, Ferreira Nunes, Álvaro Pimenta de Castro.
Beijinhos, Joãozinho
Ana N
.
Luis disse:
Evocar estes tempos e estas pessoas como fez a Salete e recordar estes nomes como fez o Nuno são formas de eternizar um momento "irrepetível"...
Como sabes sou um admirador dos teus textos e dos posts do Blog em geral mas esta foto é igualmente grandiosa!Parabens ao João Miguel pela iniciativa.L
.
J J disse...
O comentário da Salette, com as memórias a jorrarem perante uma fotografia (que ela até conhecia, mas que é diferente logo que é partilhada)é um exemplo emocionante do que este blogue também pode ser.
Tenho amigos e conhecidos na fotografia, julgo que três anos nos separam. Era um enorme fosso na altura, já não hoje.
A Ana Nascimento, como eu previ, conhecia TODA a gente, mas o exercício de memória do Nuno foi brilhante, sem dúvida. Idem para a Manela VP, cuja "visita" muito apreciei.
O Luis é de outra geração e observa tudo isto com alguma distanciação mas é curioso ler que também foi sensível ao ambiente que aqui se criou.
Julgo que falta um comentário, veremos se aparece...
JJ
.
Guida Carvalho da Silva disse...
Admirável a memória de quem consegue identificar todos! Pois eu, apesar de reconhecer muitos nomes, dificilmente consigo relacioná-los com os rostos, já que estes ficaram esfumados pelo passar dos anos... tantos anos!! Muitos deste grupo foram da minha turma até ao quinto ano ... mas parece-me que esta foto deve ter sido tirada no ano em que eu deixei o ERO para vir fazer o sexto e sétimo ao liceu Filipa de Lencastre em Lisboa...
Ah, mas como este blog traz recordações!!! Grande iniciativa, parabéns aos autores e aos colaboradores!
Guida CS
(no ERO chamavam-me a «Guida Mesmo» :
-E tu, como é que te chamas?
- Eu, sou a Guida....
- Ah és Margarida!!...
- Não, não , sou Guida mesmo...)
.
Ofélia Rodrigues disse...
Tambem tenho saudades dos meus tempos de colégio, Liceu e Faculdades... Saudades, porque foram tempos bons ou melhor muito bons e que poderei recordar naquelas ocasiões em que temos pensamentos... menos bons....mas, na verdade nunca estive na Escola Ramalho Ortigão... estive no colégio Académico Liceu Filipa....
Felicidades a todos. Ofélia Rodrigues
.
Anabela Miguel disse...
Muito bom ver a foto enviada pelo João Miguel.Reconheço a maior parte daquelas carinhas "larocas", mas com a boa memória do Nuno consegui reconhecer mais algumas. Incrível como algumas fisionomias continuam as mesmas. Bons velhos tempos, sem dúvida alguma.......que bom revê-los!!!!
Quando a Salette evoca a chegada do Luís Pinto Ribeiro, que fez saltitar alguns corações femininos, posso dizer que o mesmo aconteceu quando o mano mais novo, o João, chegou à nossa turma! Sabemos bem como era quando um novato aparecia no colégio, e então se fosse giro, meu Deus!!!!!
Recordo que o livro "A Servidão Humana" também mexeu comigo. Foi-me oferecido na língua inglesa e, apesar do esforço, consegui chegar ao fim...
Beijinhos
Anabela Miguel
.
Julinha disse...
Uma fotografia só, caída sei lá de onde! Quanto carinho lhe foi dado....começando pela Salette (que não reconheço), que a apanhou e não mais a deixou fugir! Veio outro e outro e todos a afagaram com a maior delicadeza e saudade.É assim o nosso ERO.
Eu sou um pouco mais antiga,mas não muito, e recordo muito bem alguns nomes e caras,outros não tão bem por várias razões.
Nos comentários,aparece a Guida C S ... pergunto se é irmã do Eduardo Artur ? Se é,eu sou da turma dele e pergunto por onde anda...que apareça,diga qualquer coisa, junte-se a nós!
Aqui há duas coisas em comum:somos todos Ramalhões e também um livro que não mais me saiu da mente, a Servidão Humana,mas já eu estava na Faculdade.
Ora,parece que todos adoraram rever-se na foto,não foi? Muitos terão a oportunidade de a repetir no próximo ano, 2011! Que acham? Vão pensando nisso...
Um abraço para todos.
Júlia R
.
Alfredo disse...
Aqui estão mais dois nomes que fazem parte do meu horizonte de memórias, não especificamente do ERO, mas também, pois fui aluno da Bordalo e contemporâneo - somos pouco mais ou menos da mesma idade, - mas sim da Rua do Cinema em S. Martinho do Porto na primeira metade dos anos 60.
A Guida e o Eduardo, dois irmãos com quem passei muitas tardes de brincadeira no quintal da sua casa. Recordo a Guida, uma menina loira, linda de morrer, que provocava “paixonites” nos jovens da época e o Eduardo, grande companheiro de jogos e brincadeiras. Deixei de os ver em meados dos 60’. Quando acabei o curso rumei a Lisboa, mais estudo, novos amigos, trabalho, serviço militar, Ultramar e o regresso 6 ou 7 anos depois… ainda perguntei por vocês mas tinham também deixado a vivência de S. Martinho e… passados que estão cerca de 45 anos eis que, através de um comentário no Blog do ERO, do qual sou leitor diário, dias até com mais de uma visita, se entrechocam com os meus olhos os vossos nomes e simultaneamente os vossos rostos e fisionomias se apresentam à memória.
É bom recordar. Que estejam de perfeita saúde é o meu desejo…Um abraço
A.Justiça
.
Fátima disse...
É inquestionável o gosto de seguir, melhor dizendo, acompanhar este Blogue.Tenho assistido, e poderia dizer de camarote, mas não…na plateia, em Vossa companhia, ao desenrolar e desfiar de estórias e memórias, absolutamente deliciosas, da Vossa Juventude.
Repeti-lo-ei “até que a voz me doa” que o Vosso Grupo é inequivocamente Maravilhoso…as excelentes capacidades narrativas, criativas, literárias, musicais, artísticas…transpiram aqui por todos os poros!Os fidedignos retratos de Época são igualmente deliciosos…transportam-nos àquela mesma época, quase que a tornar-nos personagens activos daquele filme, como se nele tivéssemos participado.
O “Argumento” dos Automóveis é brilhante! Pena que as meninas não tivessem tido a Liberdade de participar em tão hilariantes Aventuras, ainda “do tempo” em que a Autoridade Parental se impunha à séria e à Autoritária, sem apelo nem agravo. Felizmente não tive essa experiência…Cresci Livre, com o “Manual de Instruções” devidamente interiorizado, mas que inflacionava em dobro a Responsabilidade, estando “por minha única e exclusiva conta” evitar a “queda na asneira”.
Estive quase “tentada” a partilhar convosco uma estória que me ligava também a um automóvel e acompanhá-la de uma fotografia minha, quando era bem pequenina, mas revirei o Baú e não a encontrei…
Uma Nota Especial ao Excelente dinamizador deste Blogue – João Jales : a sua persistência, o seu Efeito Catalizador de energias, o Bom Acolhimento que proporciona às visitas desta “Sala de Estar”, as sequentes mensagens, contrariadoras da preguiça, que nos deixa na nossa caixa do correio, sem prejuízo das suas diversificadas capacidades, inúmeras vezes aqui enunciadas…a Solidariedade que mantém com outros blogues.
João, o meu Sincero Bem Haja por tudo o que fica exposto! Stunning my Friend!
Bjs
F. Clérigo
.
J L Reboleira Alexandre disse...
Pensar que este local de encontro esteve para fechar! A sequência de comentários a uma simples foto é a prova de que o blog do ERO ainda está na sua jovem adolescência. E como sabemos, é nesta fase da vida que as melhores coisas acontecem.
Ver e ler o comentário da Salette, relembrar a espantosa memória do Nuno (e essas histórias pessoais, onde andam elas...?),os comments/posts do Alfredo, e da F. Clérigo, e todos os outros que já passaram por aqui, dão-nos a certeza do que mencionei no inicio deste meu pequeno texto.
E a forma como o JJ gere as publiçações ? Não, não venhas com falsas modéstias, se tudo isto aqui se passa, ao teu esforço e dedicação o devemos. Obrigado meu amigo.
.
Há quanto tempo! Naquela altura eu era a Carmo Franco.
.

14 comentários:

Salette Saraiva disse...

Tambem tenho esta fotografia.
Foi um ano especial este, lembro-me bem.
Estávamos no 5ºano.
Houve alunos novos que chegaram , a Elisabete Bicho , a Isabel , o Luis Pinto Ribeiro que ...... foi devastador para alguns corações da ala femenina, a Maria José.
Houve muitas saídas nesse ano ,muitos jogos de futebol , algumas aulas ''ao ar livre'' na mata!
Como é visível na foto , estamos vibrantes de emoção , luminosos os nossos sorrisos!
Foi nesse ano , tambem ,que começámos a ´´moda''de ir estudar para o parque , junto ao Ténis.
Manhã cedo ,8 horas ,uma aragem fresca e brilhante ,lá pousávamos naqueles bancos de madeira e ferro .
Nós ,os livros e os nossos corações que , algumas vezes e de forma inesperada, nos faziam distrair ao avistarmos
um determinado ''estudioso''.
Valiam-nos as tardes , em casa.
Foi esse , tambem , o ano da descoberta de alguns livros . Livros poderosos que nos marcaram para a vida.
Mas aí ,o mundo era a casa da Nani.
A casa da Nani , na rua do Jardim.
Era o pai dela que os trazia de lisboa ,o meu pai, eramos nós que os buscávamos na biblioteca , não importa , era a descoberta.
A Nani,a Carmo , a Natália,eu.
Enfim , lembro-me como ficámos ....como direi, bouleverseés com o Camus e com um liro chamado ''a servidão humana´´ do sommerset maughm.
Mas estou a afastar-me ,completamente . Desculpem-me.

E ,realmente , querido João Miguel ,esta fotografia não necessita de quaisquer palavras.
É linda , irrepetível.
Estamos lá todos. Está lá tudo.

Anónimo disse...

De trás para a frente e da esquerda para a direita:

Zé Castro, José Filipe, Manuel Branco, Gilberto Francisco, António Medina, Carlos Pires, Rui Silva.

Carlos Orlando, João Miguel, António Hilário, Luís Pinto Ribeiro, Anabela Ferreira, João Paulo Sousa, Amélia.

Isabel, Lisete, Ana Barosa, Salette, Maria João Botelho, Anabela Pimpão, ???, Olga Sousa, Irene.

Helena Figueira, Carmo Franco, Alice Serafim, Ana Rebelo, Natália Pires, Teresa Arroja, Elisabete Bicho, ???, Isabel Corredoura, ???.

Nuno Mendes, Luís Rolim, Bento Silva, Joaquim Marques, Ferreira Nunes, Álvaro Pimenta de Castro.

Nuno Mendes

Anónimo disse...

Das três meninas em falta, vai continuar a falra uma - as outras duas, depois ba Beta são a Ramira e a São José.
Pois, eu já estava no 6º, mas muitos eram da minha turma - que bem me soube revê-los ...
MVP

salette saraiva disse...

Olá , João
Fantástica a memória do Nuno!!!
Gostaria de acrescentar que entre a Anabela Pimpão e a Olga está a Umbelina.
Depois ,entre a Elisabete e a Isabel C. está a Ramira.
Agora o terceiro ´´?´´ é a million dollar question!!
Sei que veio ,de Lisboa ,
nesse ano , para a nossa turma .
Tinha uma irmã mais velha.Acho que o nome dela era Maria José (Zé). Será?
Nuno , aposto que a tua brilhante memória já lá chegou!
Beijinhos a todos.
salette

Anónimo disse...

Quanto à foto que abre o blog tens razão, eu sei o nome das meninas que faltam na foto, copiei a legenda e acrescentei–as:

De trás para a frente e da esquerda para a direita:

Zé Castro, José Filipe, Manuel Branco, Gilberto Francisco, António Medina, Carlos Pires, Rui Silva.

Carlos Orlando, João Miguel, António Hilário, Luís Pinto Ribeiro, Anabela Ferreira, João Paulo Sousa, Amélia.

Isabel, Lisete, Ana Barosa, Salette, Maria João Botelho, Anabela Pimpão, Umbelina(a mãe era cabeleireira em frente à loja de loiças da minha avó), Olga Sousa, Irene. Helena Figueira, Carmo Franco, Alice Serafim, Ana Rebelo, Natália Pires, Teresa Arroja, Elisabete Bicho, Ramira Matias Pimenta, Isabel Corredoura, Maria de São José (irmã da Antónia, a mãe era dos CTT).

Nuno Mendes, Luís Rolim, Bento Silva, Joaquim Marques, Ferreira Nunes, Álvaro Pimenta de Castro.

Beijinhos, Joãozinho

Ana N

Anónimo disse...

Evocar estes tempos e estas pessoas como fez a Salete e recordar estes nomes como fez o Nuno são formas de eternizar um momento "irrepetível"...
Como sabes sou um admirador dos teus textos e dos posts do Blog em geral mas esta foto é igualmente grandiosa!Parabens ao João Miguel pela iniciativa.L

J J disse...

O comentário da Salette, com as memórias a jorrarem perante uma fotografia (que ela até conhecia, mas que é diferente logo que é partilhada)é um exemplo emocionante do que este blogue também pode ser.

Tenho amigos e conhecidos na fotografia, julgo que três anos nos separam. Era um enorme fosso na altura, já não hoje.

A Ana Nascimento, como eu previ, conhecia TODA a gente, mas o exercício de memória do Nuno foi brilhante, sem dúvida. Idem para a Manela VP, cuja "visita" muito apreciei.

O Luis é de outra geração e observa tudo isto com alguma distanciação mas é curioso ler que também foi sensível ao ambiente que aqui se criou.

Julgo que falta um comentário, veremos se aparece...

JJ

Guida Carvalho da Silva disse...

Admirável a memória de quem consegue identificar todos!
Pois eu, apesar de reconhecer muitos nomes, dificilmente consigo relacioná-los com os rostos, já que estes ficaram esfumados pelo passar dos anos... tantos anos!! Muitos deste grupo foram da minha turma até ao quinto ano ... mas parece-me que esta foto deve ter sido tirada no ano em que eu deixei o ERO para vir fazer o sexto e sétimo ao liceu Filipa de Lencastre em Lisboa... Ah, mas como este blog traz recordações!!!
Grande iniciativa, parabéns aos autores e aos colaboradores!
Guida CS

(no ERO chamavam-me a «Guida Mesmo»
-E tu, como é que te chamas?
- Eu, sou a Guida....
- Ah és Margarida!!...
- Não, não , sou Guida mesmo...)

Anónimo disse...

Tambem tenho saudades dos meus tempos de colégio, Liceu e Faculdades... Saudades, porque foram tempos bons ou melhor muito bons e que poderei recordar naquelas ocasiões em que temos pensamentos... menos bons....mas, na verdade nunca estive na Escola Ramalho Ortigão... estive no colégio Académico Liceu Filipa....
Felicidades a todos.
Ofélia Rodrigues

Anónimo disse...

Muito bom ver a foto enviada pelo João Miguel.

Reconheço a maior parte daquelas carinhas "larocas", mas com a boa memória do Nuno consegui reconhecer mais algumas. Incrível como algumas fisionomias continuam as mesmas.

Bons velhos tempos, sem dúvida alguma.......que bom revê-los!!!!

Quando a Salette evoca a chegada do Luís Pinto Ribeiro, que fez saltitar alguns corações femininos, posso dizer que o mesmo aconteceu quando o mano mais novo , o João, chegou à nossa turma! Sabemos bem como era quando um novato aparecia no colégio, e então se fosse giro, meu Deus!!!!!

Recordo que o livro "A Servidão Humana" também mexeu comigo. Foi-me oferecido na língua inglesa e, apesar do esforço, consegui chegar ao fim...

Beijinhos
Anabela Miguel

Anónimo disse...

Uma fotografia só,caída ,sei lá de onde! Quanto carinho lhe foi dado....começando pela Salette (que não reconheço), que a apanhou e não mais a deixou fugir! Veio outro e outro e todos a afagaram com a maior delicadeza e saudade.É assim o nosso ERO.

Eu sou um pouco mais antiga,mas não muito, e recordo muito bem alguns nomes e caras,outros não tão bem por várias razões.

Nos comentários,aparece a Guida C S ... pergunto se é irmã do Eduardo Artur ? Se é,eu sou da turma dele e pergunto por onde anda...que apareça,diga qualquer coisa, junte-se a nós!

Aqui há duas coisas em comum:somos todos Ramalhões e também um livro que não mais me saiu da mente, a Servidão Humana,mas já eu estava na Faculdade.

Ora,parece que todos adoraram rever-se na foto,não foi? Muitos terão a oportunidade de a repetir no próximo ano, 2011! Que acham? Vão pensando nisso...

Um abraço para todos.
Júlia R

Unknown disse...

Aqui estão mais dois nomes que fazem parte do meu horizonte de memórias, não especificamente do ERO, mas também, pois fui aluno da Bordalo, mas contemporâneo, - somos pouco mais ou menos da mesma idade, - mas sim da Rua do Cinema em S. Martinho do Porto na primeira metade dos anos 60’.
A Guida e o Eduardo, dois irmãos com quem passei muitas tardes de brincadeira no quintal da sua casa. Recordo a Guida, uma menina loira, linda de morrer, que provocava “paixonites” nos jovens da época e o Eduardo, grande companheiro de jogos e brincadeiras. Deixei de os ver em meados dos 60’.
Quando acabei o curso rumei a Lisboa, mais estudo, novos amigos, trabalho, serviço militar, Ultramar e o regresso 6 ou 7 anos depois… ainda perguntei por vocês mas tinham também deixado a vivência de S. Martinho e… passados que estão cerca de 45 anos eis que, através de um comentário no Blog do ERO, do qual sou leitor diário, dias até com mais de uma visita, se entrechocam com os meus olhos os vossos nomes e simultaneamente os vossos rostos e fisionomias se apresentam à memória.
É bom recordar. Que estejam de perfeita saúde é o meu desejo…
Um abraço
A.Justiça

Fátima disse...

É inquestionável o gosto de seguir, melhor dizendo, acompanhar este Blogue.
Tenho assistido, e poderia dizer de camarote, mas não…na plateia, em Vossa companhia, ao desenrolar e desfiar de estórias e memórias, absolutamente deliciosas, da Vossa Juventude.
Repeti-lo-ei “até que a voz me doa” que o Vosso Grupo é inequivocamente Maravilhoso…as excelentes capacidades narrativas, criativas, literárias, musicais, artísticas…transpiram aqui por todos os poros!
Os fidedignos retratos de Época são igualmente deliciosos…transportam-nos àquela mesma época, quase que a tornar-nos personagens activos daquele filme, como se nele tivéssemos participado.
O “Argumento” dos Automóveis é brilhante! Pena que as meninas não tivessem tido a Liberdade de participar em tão hilariantes Aventuras, ainda “do tempo” em que a Autoridade Parental se impunha à séria e à Autoritária, sem apelo nem agravo. Felizmente não tive essa experiência…Cresci Livre, com o “Manual de Instruções” devidamente interiorizado, mas que inflacionava em dobro a Responsabilidade, estando “por minha única e exclusiva conta” evitar a “queda na asneira”.
Estive quase “tentada” a partilhar convosco uma estória que me ligava também a um automóvel e acompanhá-la de uma fotografia minha, quando era bem pequenina, mas revirei o Baú e não a encontrei…

Um Nota Especial ao Excelente dinamizador deste Blogue – João Jales : a sua persistência, o seu Efeito Catalizador de energias, o Bom Acolhimento que proporciona às visitas desta “Sala de Estar”, as sequentes mensagens, contrariadoras da preguiça, que nos deixa na nossa caixa do correio, sem prejuízo das suas diversificadas capacidades, inúmeras vezes aqui enunciadas…a Solidariedade que mantém com outros blogues.

João, o meu Sincero Bem Haja por tudo o que fica exposto!
Stunning my Friend !

Bjs
F. Clérigo

J L Reboleira Alexandre disse...

Pensar que este local de encontro esteve para fechar! A sequência de comentários a uma simples foto, é a prova de que o blog do ERO, ainda está na sua jovem adolescência. E como sabemos, é nesta fase da vida que as melhores coisas acontecem.

Ver e ler o comentário da Salette, relembrar a espantosa memória do Nuno (e essas histórias pessoais, onde andam elas...?)os comments/posts do Alfredo, e da F. Clérigo, e todos os outros que já passaram por aqui, dão-nos a certeza do que mencionei no inicio deste meu pequeno texto.

E a forma como o JJ gere as publiçações ? Não, não venhas com falsas imodéstias, se tudo isto aqui se passa, ao teu esforço e dedicação o devemos. Obrigado meu amigo.