ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

A NOVA IMAGEM DO BLOG

por Lena Arroz
.
Mais uma foto lindíssima, pelo menos para mim.
.
Aqui estão os meus queridos colegas:
.
- Em cima a começar pela esquerda, Sérgio, Ema, Natércia, Efigénia ( Geninha), Lena Vieira Pereira, o jovem seguinte, que sei muito bem quem é, não me lembro do nome;
.
-Em baixo da esquerda para a direita, Victor, Zé Manel, João Lourenço, e Ângelo.

A Ema seguiu letras, mas não sei que licenciatura tirou, talvez línguas e literaturas. A Natércia, o Zé Manel, o João Lourenço (infelizmente falecido muito novo, com quarenta e poucos anos) a Ilda Lourenço e o Xico Vieira Lino (estes 2 não estão na foto) tiraram o curso de medicina, a Efigénia o curso do ISLA, a Lena Vieira Pereira e a Emiliana (que também não está na foto), tiraram o curso de Assistência Social. Do Victor e do Ângelo falámos na foto anterior.
.
Agora reparo que muitos dos meus colegas foram para medicina. É de referir que nessa altura se entrava em medicina porque se queria mesmo ser médico e se tinha vocação. Não era preciso ter grande nota para entrar. A nota de entrada em engenharia, por exemplo, era mais elevada do que a de medicina.
.
No dia do aniversário da Efigénia, telefonei-lhe. Todos os anos me lembrava, naquele dia, mas ou não tinha disponibilidade ou não tinha o nº do telefone e por isso há uns vinte ou mais anos que não falávamos. Eu não lhe disse quem era logo de início. Fui-lhe apenas dando pistas para ela descobrir quem lhe estava a telefonar.
.
Dizia-lhe :
.
-Ia brincar contigo para aquele sótão transformado em casa de bonecas que ficava no prédio do café das Cavacas, ao fundo da praça...
.
-Ia com a Dadinha e a Guida reunir contigo para formarmos o clube "qualquer coisa " ( não me lembro o nome) do qual eu era a tesoureira e por isso juntava moedinhas numa caixinha de folha...
.
- Era tua colega de turma até ao 5º ano...
.
- Era amiga do teu namorado Zé Manel...
.
- etc, etc...
.
Foi muito divertido quando ela descobriu que era eu. Lá pusémos um pouco a "escrita" em dia, mas ficou muito por dizer e muitas saudades.
.
Beijinhos, para todos.
.
Lena Arroz
.
C O M E N T Á R I O S
.
Guida disse...
Se não estou em erro o jovem da fotografia, em pé à direita, é o Zé Mendoça.
.

1 comentário:

Guida disse...

Se não estou em erro, o jovem da fotografia em pé à direita é o Zé Mendoça.