Eu pensava que este blog era sério…que não recorria a falsidades ou invenções só para preencher espaço. E, interrompendo uma ausência de vários dias, abro-o e deparo-me com um enorme desaforo.AINDA NINGUÉM PERCEBEU QUE AS NOSSAS MIÚDAS DEIXARAM, HÁ MUITOS ANOS, DE COMEMORAR ANIVERSÁRIOS??? TÃO SÓ PORQUE OS ANOS NÃO PASSAM POR ELAS…ELAS É QUE VÃO PASSANDO, INCÓLUMES E LINDAS, PELOS ANOS….AINDA NÃO PERCEBERAM???...só pode ser por inveja, suponho.De qualquer modo, Ana, um beijinho grande e pela minha parte um grande pedido de desculpas por esta gaffe do “Joãozinho”.Pereira da Silva
Aniversário Ana Nascimento (26/11)
.
.
Procura-se um Amigo
.
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objectivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer. Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
.
Vinicius de Moraes
Aqui vão os meus beijinhos e abraços de parabéns.Desculpa não o ter feito mais cedo mas estive ausente da cidade e do computador. Já agora aproveito para recordar a última festa dos teus anos em que estive presente, naquela noite fatídica das grandes cheias quando o Tejo transbordou e levou tudo na enxurrada.Por aqui a chuva foi forte e ainda deu algum trabalho aos bombeiros. Quanto a nós, o resto da festa foi feito à luz das velas, o que ainda deu algum jeito aos casalinhos de namorados que lá estavam.Guida R
.
Ser saudada no dia de Aniversário, com este belo poema/música, até eu gostava de fazer anos!Ana, um abraço enorme de parabéns!
Manuela Gama Vieira
.
Olá JoãozinhoAcabei de nascer há cinco minutos, vim espreitar o blog e eis senão quando recebi uma prenda tua…. E tããããão liiiiiiinda…… já deves calcular que estou chorando e rindo ao mesmo tempo… escolheste um texto do Vinicius que me toca muito (é escrito com o coração, exprime tão bem o que é um amigo…) e a canção é uma das minhas preferidas… acertaste em cheio cachopo.Bem e como eu adoro fazer anos se quiseres podes trocar o # = pelo 59, assim a informação fica completa … eheheheheh
Ana
.
Olá Ana
Créditos à Anabela Miguel, a verdadeira promotora de tudo isto, incluindo a escolha do texto. Eu só descobri o vídeo em que ele aparecia acompanhado desta bela canção, cliquei aqui e ali, nada mais.Parabéns!
Joãozinho
.
Estou verdadeiramente surpreendido. Julgava que só os pobres mortais faziam anos. Não sei mesmo se não estamos perante uma "partida" do Joãozinho.Muitos parabéns, Ana. Quando ouvires uns "parabéns a você" um tudo-nada desafinados são os meus.
JBSerra
.
Ana, com um grande beijinho de Parabéns, desejo que tenhas um lindo dia de aniversário...
Anabela Miguel"
.
parabéns a você ..." (ainda mais desafinado que o João Serra)...jorge
Olá Ana! Desejo que este dia marque o início de um ano em que todos os teus desejos se realizem!!Muitas felicidades e um dia bonito!Um abraço de saudades e um beijinho parabéns!
São Caixinha
.
E antes que seja tarde demais , quero desejar um ano muito feliz á Querida Ana que faz hoje aninhos, e que tenha um dia de aniversário muito especial, como ela!Um beijinho com muitas saudadesIsabel Caixinha
.
Parabéns ao belo cisne do ERO, apesar de mais nova lembro-me de a ver dançar.Bjnh
Ana Luisa
.
Olá Ana“Mais vale tarde do que nunca”Só agora verifiquei que era o dia do teu aniversário e por isso muitos parabéns.Apesar de não poder desejar um dia feliz, pois já é tarde, faço votos de que o Jales continue a presentear-te durante muitos anos, com músicas tão belas como esta.Muitos beijinhos da Laurinha.
.
Amigos, estive sem net uns dias e só hoje é que me foi possível entrar….Obrigada a todos que através do nosso blog estiveram comigo no meu dia de anos.Perdoem-me as meninas, mas não posso deixar de enviar um abraço especial ao Bonifácio e ao Jorge que tanto se aplicaram para me cantarem os parabéns a você… BRAVO… estiveram perfeitos, afinadíssimos …
Beijinhos daAna
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário