ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

PROFESSORES A PARTIR DE 1958

Fotografia e texto de Júlia Ribeiro
.
.
.
.
Isabel V P disse:
Fiquei muito satisfeita por ver a fotografia, que ainda não tinha legenda, pois lembro-me de toda a gente; o pior são os nomes.
Vejamos:
Sentadas, da esq. para a dta.:Graça Feu e Torres, Bia, Fátima Rosado, Mercês, Madalena Pimenta de Castro, Ana Maria (Nani) Barosa, Lena VP, Manela VP, Clara Teodósio, Ema Botelho, Carmo Franco da Silva, Olga, Melita, Manel Carreira Ramos, (não se vê) e Anabela (da Foz do Arelho , não me lembro do apedido)
Em pé, msma direcção: Lurdes Serrazina, Lurdes Guerra, São Pina, Ramira, Júlia, Edviges, Esperança Carvalheiro, Guida Cássio, D. Regina, Dra. Cristina, Laura, Fernanda Casimiro, Manela Carvalheiro, Nami, Tamé, Carmo Guerra e Conceição.
(NOTA:esta versão final da legenda teve a colaboração da Júlia e da Ana Nascimento)

........................................................................

Há pessoas a que eu faço grandes maldades e que continuam a ser minhas amigas, é incrível e mostra que são bem melhores que eu...
A Júlia, por exemplo, de quem vou transcrever um email, assim, tal e qual como chegou. É um "rascunho" para ser completado e servir de base a uma listagem completa dos professores neste período, mas eu acho que está suficientemente interessante para aparecer.Vocês não lhe digam que eu publiquei isto!
Mas se alguém se descair (eu que saiba quem foi!) e ela vier a saber, a minha esperança é que fique "danada" um minuto, zangada dois minutos e depois esqueça, como sempre. E que dê uma ajuda na legendagem desta fotografia, que a Isabel VP já iniciou. JJ

PROFESSORES 1958/ 1965 (Júlia R)


Eis o prometido, sem stress.....
1 - os que não tenho a certeza vai com ? á frente
2 - os que não sei quando entraram ou saíram vai a data com ?

Dr Jaime Umbelino---1958 a 1960---prof de Francês. Português ?
Residia em Torres Vedras, ia e vinha todos os dias na automotora, era muito simpático e como prof penso que tb, pois eu andava no 1º e 2º anos. A Ana Nascimento acho que sabe algo mais dele....

Dr.Fontinha----entrada? Saiu em 1960---prof de Português

Engº Cabral-----entrada? Saiu em 1960---prof de Desenho, apenas sei que trabalhava na Seol.

Mestre Mateus---1958 ? a 1960---prof Trabalhos Manuais

D. Dora---- 1958/59 até ao fim--- deu no meu 1º ano Lavores Femininos. Toda a gente se lembra da Dorinha!!!!!

(nestes 2 anos não me consigo lembrar quem era o prof de Ciências---deve ser porque tive 5 valores no 1º ponto e devo ter ficado com trauma!!!!!!!!!!!foram os malditos eclipses....)

Drª Maria do Rosário Leal-----1960 a 1963----Ciêncis Naturais----saiu do colégio e veio para Lisboa para um Lab de investigação---está bem, encontrei-a há pouco tempo, mas não sei mais nada.

Drª Armanda Carrilho---1960 a 1963----Português---aqui chateia a Ana Nascimento porque ela já conseguio contactar com ela

Drª Cremilde Palma---1961 a1963—tens muita informação....

Dr André Dias Gonçalves ---meio do ano lectivo 1959/60 a1963---também tens muita informação

Drª Maria Alda Silva Lopes----1961 a 1963--idem idem aspas aspas

Madame Irene Albuquerque---entrada?----saiu em 1962----prof Inglês e Francês---veio para a Faculdade de Letras de Lisboa leccionar

Papi---julgo que só esteve no colégio no ano de 1962/63---prof Inglês

Padre Luis Moita—1961/62—só um ano e deu História. Foi ordenado quando estava no Colégio.

Padre Afonso--1962 /63 também só 1 ano no colégio—leccionou História

Dr Nunes----Durante algum tempo no ano lectivo 1963/64—também tens informações

Dr António José Figueiredo Lopes--1963 a 1972 -- Deu Desenho Geométrico´e Matemática, foi um dos professores mais queridos de toda a geração de 60.
.
Drª Cristina Marques---1964 a ??, tu sabes melhor que eu-Ciências Naturais e Geografia.

Dr Rocha----1963 /64 –só um ano e deu Filosofia e Organização Politica—era um muito pequenino....

Drª Deolinda----1964 até ????----Filosofia (não esqueças que tens a foto )

Dr Jaime Serafim-----Julgo que em 1964 (ou ainda 63? tens maneira de confirmar?) até ??

Dr Sanches---1964 até ?----Organização Politica mas não sei até quando.

D.Rosa—Educação Fisica—pede informações ao Zé Carlos Faria.

D. Anita----Inicio ? fim? A D.Anita e o Dr Azevedo foram 2 prof que ” fizeram parte do mobiliário” , 2 pessoas que marcaram muito o Colégio.

Não me lembro de mais, mas no que poder ajudar, já sabes, podes contar comigo.

Júlia
.....................................................................................................................
COMENTÁRIOS E SUBSTITUIÇÃO DOS ???
.
Júlia disse:
Oh João,então não deste nenhuma achega? Alguns profs eu não sei quando sairam, mas tu sabes, pois ficaste lá mais uns anitos!!!!! Estava eu à espera que substituisses alguns pontos de interrogação, mas deu-te a preguiça com certeza, ou faltou a memória??? Estás á espera que os nossos colegas puxem pelos neurónios e apareçam,acho bem, pois ainda há por aí muita gente escondida atrás do ecrã....Apareçam !
Mas o João já me deu uma informação:o Dr. Azevedo entrou em 1948, lembra-se muito bem que não era careca e até do fato que trazia vestido. Que acham , eh,eh,eh, menino prodigio, ou antes EMBRIÂO (nem isso....).
Vá Joãozinho,não baralhes o pessoal e dá umas dicas porque, como eu referi, há 2 pessoas que nos será dificil saber datas: Dr.Azevedo e D. Anita, principalmente o inicio da sua excelente e prolongada estadia no ERO. Júlia R
.
João Jales disse:
Em primeiro lugar é verdade que eu ando preguiçoso mas, com tanta gente a colaborar no Blog, posso dar-me a esse luxo.
Posso responder à Júlia dizendo que a D. Anita entrou quando o Colégio começou (Outubro de 1945) e ficou até ao final, acompanhando depois a sua posterior transformação na década de 70.
O Dr. Azevedo entrou em 1948 e ficou até 1968, julgo. É evidente que a minha recordação da sua chegada ao Colégio é muito ténue e a descrição que eu fiz à Júlia da sua chegada, bem mais cabeludo do que o conhecemos depois, é algo fantasiosa... Mas podem consultar as fotos do ERO na Miguel Bombarda dessa época (1945/1951), ele já lá está.
Os restantes ??? espero que outros colegas os esclareçam porque, conforme combinámos, esta série é escrita colectivamente.
.
Amélia Teotónio disse:
Olá JJ,esta é para não dizeres...."então estás lá e não dizes nada"!!!!!
Gostei imenso de ver a fotografia e de rever as caras simpáticas das colegas e amigas. Recordo também a Dª Regina ( fez-me lembrar aquelas aulas especiais de religião e moral, em que utilizávamos os papelinhos para pôr questões metafisicas e outras... algumas, destas outras, bem atrevidas para a época), recordo igualmente com carinho a Esperança e a Drª Cristina, que infelizmente já não estão entre nós.
Mais, felicito as " boas cabeças" que contribuiram para a identificação quase completa da foto...Neste aspecto o meu contributo é zero, reconheço as já identificadas. Das ???.Lembro das caras, mas dos nomes... Estas "caritas larocas", são-me tão familiares... estão tão próximas...parece que foi ontem que a foto foi tirada!!!!! Faz-nos sentir imensas saudades daqueles tempos... despreocupados, mas solidários.Um abraço para todas as garotas e também para ti, JJ.
Melita Teotónio

Sem comentários: