ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

O PADRE QUE ARRUINOU UMA CARREIRA ...

.

.


Tendo sido aluna de canto coral do Padre Renato, tinha que dedicar umas palavrinhas ao professor que arruinou a minha carreira musical.


Frequentava eu o meu 3º ano quando, num dos ensaios das suas aulas de canto, consegui, não sei bem como, provocar-lhe um tipo de vibração nos tímpanos que ele nunca mais esqueceu. No ano lectivo seguinte ia eu no “dó” a caminho do “ré” e fui imediatamente dispensada das aulas. Daí em diante o Padre Renato sempre que me via entrar na sala de aula dizia: “a menina pode sair, está dispensada” nem me dava uma oportunidade de eu poder mostrar a minha voz angelical.


Relembro, a propósito dos seus dotes de hipnotizador, que ele só os usava nos rapazes, pois dizia que não queria problemas com as raparigas.

.

.

Como tudo o que se podia dizer sobre este professor foi já dito pelos meus colegas, quero apenas realçar o facto do Padre Renato ser uma pessoa muito humana.


Laura

...................................................................................................................

COMENTÁRIOS

João Jales disse:
Olá Laura, bem-vinda aos clube dos desiludidos do Belo Canto pelo Padre Renato… Então também não podias mostrar os teus lindos gorgeios nas aulas de Canto Coral? Graças a Deus, dirão os teus colegas!
Mas a sério, não havia cantores no colégio? Ou são demasiado modestos para aparecer? Como escrevia aqui há dias a Isabel, digam-me um, só um, para quebrar esta má imagem musical dos alunos do ERO.
A foto da Laura (fornecida pela Júlia) mostra o recreio do Colégio no início dos anos 60, parece um terreno agrícola. Não tenho qualquer recordação de ter chegado a ver este local assim, como aqui está.
Obrigado Laura, e apesar da estória de uma carreira que não chegou a ser me ter entristecido, espero que tenhas mais para contar…

Ana Nascimento disse:
Laurinha:
Pois eu não tive a sorte de ficar dispensada… fazia parte da 1ª voz … mas de pouco me serviu pois não fiz carreira nesta área…!!!!!!
Sim senhora, que linda foto… a menina a passear no recreio dos rapazes !!!!!!! Tal atrevimento não nos era permitido ….Só pode ter sido tirada numa tarde de Sábado em actividades da JEC… estou certa ou estou errada ?
Beijinhos
Ana

.

Sem comentários: