ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

O CAMPEÃO DE HOOLA HUP

.

.

A propósito da recordação da febre do Hoola Hup recebemos um curioso recorte do Diário Popular (em 1959), que junto reproduzimos. Aproveito para fazer duas pequenas considerações :


1 - O recorte de jornal está degradado pelo tempo e a humidade e não é legível o nome deste "Campeão" . Sabemos que reside há muitos anos nas Caldas, embora tenha nascido e estudado (como se pode ler) em Lisboa. Parece ser ainda hoje bom dançarino, mas é mais conhecido por outros talentos e actividades.


2 - A propósito de uma recente controvérsia sobre as mal sucedidas aulas de hoola-hup do João Serra, este recorte parece dar-lhe razão. Uma curta pesquisa permite situar a "febre" desta moda entre 1957 e 1959, quando o nosso colega teria 8/9 anos. É pois pouco provável que o Tio César desperdiçasse aulas de dança com tão jovem sobrinho. Seria outro o aluno do tio César, talvez alguma "sobrinha" de que ainda não ouvimos falar...

Quem é que consegue dar um nome ao "Campeão" ?
Clica sobre a imagem para a veres no seu tamanho original.
Envia o teu palpite para ex.alunos.ero@gmail.com

.
.
..............................................................................................................................................................

PALPITES
.
João Fernando Orozco Paneiro (Neco) palpitou:
Dr. Leonel Alexandre Tomás Cardoso (Néné)

RESPOSTA:
Estava à espera que dissessem esse nome, mas não é... O Néné era um pouco mais novo em 1959, se fizeres bem as contas.
.
António disse:
Cá para mim é o Neco, a identificação dele, tão rápida, foi só para despistar. A propósito, quem te fez chegar o recorte foi o próprio?
RESPOSTA:
Não, não é o Neco.
.
JB Serra disse:
Não arrisco um palpite (a menos que o editor do blogue nos dê, como nos concursos, 3 hipóteses), mas arrisco um comentário.
Em primeiro lugar para agradecer ao (por enquanto anónimo) autor deste post a oportunidade de me justificar perante a acusação infundada de que eu não teria contado toda a triste história do meu insucesso na aprendizagem para dançarino.
Em segundo lugar, para me associar, com 50 anos de atraso, ao merecido elogio ao acrobático e perseverante aluno do Pedro Nunes que conseguiu ficar 3 horas de braços levantados a fazer rodopiar 5 argolas, suponho que sem paragens técnicas e sem prémio à vista.
Em terceiro lugar para sugerir que para o tal dia de Novembro de 2009 desde já se contrate este performer guinessiano para competir com o meu Tio, pelo menos no Hula-hoop. Creio que todos me concederão neste caso uma justificada dispensa. João Serra
RESPOSTA:
Vou ponderar a hipótese de fornecer ou mais alguma pista ou uma lista de nomes. Mas penso que não será necessário, já que o "artista" é bem conhecido de todos. Vamos aguardar.
Quanto à dispensa do Hoola-Hup do Serra, embora reconhecendo alguma razão ao seu pedido, encaro-a como um lamentável empobrecimento lúdico do nosso próximo encontro...
.
João Ramos Franco disse:
Também não arrisco um palpite, mas apesar de alguns veraneantes tentarem introduzi-lo no nosso meio, o Hoola Hup não teve muitos aderentes (que me recorde). O Twist sim, esse toda a malta dançava.
Nós não tínhamos o Tio do João Serra como professor, mas tínhamos o Toni Vieira Pereira que, quando nós íamos ao bar molhar a goela, cansados, dizia:
-Isto de dançar tem os seus princípios filosóficos e já que Jean Jacques “Rousseau” nós devemos continuar…
João Ramos Franco
RESPOSTA:
Se bem percebi o comentário, o pouco êxito do Hoola Hup nas Caldas deveu-se, na opinião do J R F , à grande distância que o arco impunha entre os dançarinos...
.
Carlos Gouveia disse:
Será o Dr. Vasco Trancoso? Ele não é das Caldas, mas creio que de Lisboa, deve estar cá há 30 anos, é conhecido de todos e guarda certamente os recortes dos jornais.Um abraço Carlos Gouveia
RESPOSTA:
BINGO!

Sem comentários: