ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

O ASSALTO DE 1964



.
.
.
.
.
.

.
.
.
.
.

.
.
.
.
.
.
.
.



O "assalto" no Carnaval de 1964 foi em casa da Emiliana
e está fotograficamente documentado.
As legendas são da Ana Nascimento, leiam também os seus comentários.


Da esqª para a direita:A cabecinha com o lenço é a Guida V.L., Ana Nascimento, Graciete e Hugo (Pais da Emiliana), Emiliana e Luís, Geninha e Zé Manel

De costas, penso que primeiro é o Jorge Teixeira e entre os Pais da Emiliana é o Júlio (reconheço-o pela camisola).



Emiliana, Ana, Ilda e Zé Manel



São Costa, Ana, Ilda, Emiliana, Laura e ?????




Luisa N. , os Pais da Guida Santos, ??? ,Filipe Oriol Pena, Ilda e o Zé Manel.
Guida Vieira Lino em primeiro plano.




Um lindo friso de mães…..Em pé, a D. Graciete mãe da Emiliana
Sentadas, a mãe do Gil, D. Nita Costa, D. Gracinda Amâncio,
D. Mariana V.Lino, a mãe da Maria de São José

Laura, Emiliana, João Mário, Zé Manel, Carlos Aurélio, Luís Xavier,
o de cara tapada penso que é o Alberto Campos, o Pai da Emiliana ,
João Lourenço e a Gracinha Soeiro


................................................................................................................
COMENTÁRIOS

Anónimo disse...
...e a mousse de chocolate que as manas Nascimento levavam? Será que alguém se lembra?Neco
.
Ana Nascimento disse:
Então é Anónimo ou é Neco ? tu decide-te, JJ...
Lembro-me muito bem da dita mousse … e do bolo carnavalesco , feito pela minha avó Luisa, que poucos tiveram coragem de provar ?Era só chocolate…. amêndoa …doce de ovos …. decorado com uma urtiga e um papel de seda “sujo” de chocolate … será que te lembras ????O pior é que, quando o olhavam, franziam o nariz com repulsa ….. só depois de retirado do respectivo recipiente (um penico lindo, em loiça de Coimbra, uma verdadeira antiguidade guardada especialmente para estes eventos) é que o dito foi devidamente apreciado… eheheheheh …
.
Julia R e Amélia V disseram:
Que lindas estão todas as meninas !!!!! Então os meninos nem se se fala....O Zé Manel e o Xavier, e o outro que não conseguimos identificar, estão um espanto! E a pose????Assenta-lhes muito bem a toilette...o João Mário está a destoar, será que ninguém lhe emprestou uma roupinha ?
As meninas que estão servindo as bebidas, nota-se que têm muito jeitinho. Estão muito bem vestidas, mas também com aquelas caritas janotas qualquer trapinho lhes ficava bem.A Ana já está sentada, será que no final ainda se conseguiu levantar sózinha ou terá tido necessidade que algum cavalheiro simpático a levasse a casa!!!!
Emiliana, procura lá bem no teu baú, concerteza terás mais fotos interessantes daquela época, para compartilhares com todos nós.Estas estão uma delicia...
Beijinhos para todos os foliões destes "assaltos" cujas descrições nos têm maravilhado e que tão divertidos teriam sido.
Julinha e Mélita
.
Ana Nascimento disse:
Julinha e Melita:
Pois é meninas, nesta altura eu já estava sentada mas eram mais dores nos pés …. e se querem saber, fui muito bem acompanhada para casa sim … e por um cavalheiro simpático (o meu pai que, pela má qualidade das fotos, devia estar a experimentar a máquina …..ahahahah)
O pequeno que vocês não conseguem descobrir é o Carlos Aurélio, estava de estoiro,com uma cabeleira de estopa que lhe tapava a cara…
E a propósito de fatiotas, este grupo de pequenos não foi assim para o assalto … no meio do bailarico desapareceram e voltaram vestidos como a foto documenta ( isto foi ideia do teu Pai, não foi Emiliana ?) e fizeram um desfile de misses. Depois do concurso das misses passaram a uma coisa mais séria ….um teatro ….. reuniram-se em circulo à volta de um deles (talvez daquele que tem a máscara ) e resolveram fazer….. um parto.No fim de alguns instantes, entre os ais da parturiente e os “… corta … passa-me o escopro… passa-me o martelo “ da equipa médica… lá nasceu a criança .. um boneco chorão !!!!!E não é que anos mais tarde estes rapazes foram mesmo para medicina ?????
Beijinhos e Bom Carnaval…Ana
.
Lena Arroz disse:
As fotos são giríssimas. Tenho uma vaga ideia de ter visto o João Mário também mascarado. Se calhar já se tinha vestido de novo.
E as mães, que maravilha!A propósito de mães já tinha descrito ao João aquela partida de Carnaval que a mãe da Ana Nascimento nos pregou a todos, oferecendo-nos amavelmente uma coisa tapada com um lindo pano de linho branco que segurava com toda a delicadeza pela asa. Nós aceitávamos, claro, a educação assim mandava, mas o pior é que quando ela destapava o recipiente, se percebia que era um penico de cerâmica que lá dentro tinha uma coisa com a cor e o feitio de um cocó! E só agora a Ana descreve de que é que era feito! E até tinha o papel, disso já não me lembrava.
Acho que ninguém conseguiu provar. Quando olhávamos lá para dentro virávamos logo a cara para o outro lado torcendo o nariz para evitar que o cheiro, que certamente se desprendia daquela coisa, nos fulminasse.
Esta cena com a D. Irene Nascimento passou-se num outro baile, num outro Carnaval não sei em que ano, 1965 talvez, que foi num armazém do Sr Amâncio na estrada da Foz. Então e deste, não há quem tenha uma foto?
Beijos
Lena Arroz

Sem comentários: