ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+* C A R N A V A L ! *+*+*+*+*+*+*+*+*+*+

Estes convites para um "assalto de Carnaval" em 1965 voltam à sua função original, desta vez não para vos convidar a usar uma máscara ou a dar um pezinho de dança mas para enviarem para este blogue recordações dos carnavais dos vossos tempos de estudantes.
.
A série sobre os professores tem aqui umas curtas férias de uma semana e será retomada na quarta-feira de cinzas, prolongando-se até meados de Março, quando uma nova série, já em preparação...
.
Mas disso falaremos depois, para já quero estórias, episódios, fotografias, convites, anúncios, descrições, notícias dos carnavais da vossa juventude.Como sempre neste espaço, o desafio é para todos os leitores, não só para alunos do ERO.

.........................................................................................................................

COMENTÁRIOS

Laura Morgado disse:
João
Foi grande a emoção ao rever este convite de Carnaval. Tenho um igual, e fui a este baile! Lembro-me como se tivesse sido ontem…
Este blog faz milagres, consegui relembrar como foi feliz a minha juventude, com um toque emocional no ano de 1965.
Beijos para todos os que participaram nesta festa de Carnaval, e que ainda estão entre nós.
Laura

Isabel Esse disse...
Lembro-me de um ou dois assaltos em casa da Isabel Videira, de um no sótão das Nascimentos e de dois na garagem do Zé e Fernando castro. A vantagem é que toda a gente se conhecia, tudo corria sobre rodas e os pais deixavam-nos ficar até mais tarde do que noutros locais!!! Tenho muitas saudades... Isabel

Maria Helena Arroz disse:
Há números de telefone dessa época de que ainda me lembro. Estes que aqui estão neste convite são dois deles. Também não admira, eram os números das minhas amigas e companheiras mais próximas, a Ilda e a Emiliana.
Os bailes de Carnaval na garagem da Emiliana eram fantásticos. Com grande antecedência preparávamos as máscaras, com todo o cuidado e imaginação. Cada um levava alguma coisa para se comer e beber. Juntávamos os discos para reforçar o stock da Emiliana e depois durante toda a noite dançávamos, e brincávamos. Alguns dos nossos colegas vestiam-se de mulher e eram geralmente grande motivo de risota.
Na minha garagem também houve um ou dois bailes de Carnaval muito divertidos.
Tenho aqui uma foto, que gostava de mostrar, mas hoje não tenho scanner.
Beijos
Lena Arroz

JJ disse:
Cara Lena:
Pode ser que apareçam mais fotos desses “assaltos” para mostrar aqui no Blog. É tudo uma questão de vasculhar o baú certo… E é Carnaval até à próxima 4ª Feira.

Júlia Ribeiro disse:
Seria eu um "bicho do mato" .....ou o motivo seria não residir nas Caldas.?...É que. conforme mencionei noutra série do blog, os meus colegas nunca me convidaram para a ginjinha do Montês em Óbidos.....Já não percebo !!!!! E a Laura e a Emiliana num Assalto de Carnaval em 1965 não sentiram a minha falta? Amigas da onça.........se eu adivinhasse não tinha feito tanto esforço para reencontrar a Laura há algum tempo atrás....
Laurinha, estás dispensada de me enviares um email a pedir desculpa, estás mais que desculpada, desde que me faças um "Convite Especial" para um futuro Assalto de Carnaval !!!
Eu, de Carnaval, tenho muito pouco para contar, apenas que me irritavam aqueles esguichos de água que apanhava na Rua das Montras e, como se não fossem estes suficientes, os meninos da Escola Comercial aguardavam-nos junto ao Chafariz das Cinco Bicas a atirar mais umas bisnagadelas e os estalinhos (será este o nome ?),mas também se não fossem estes incidentes, o que teria eu agora para dizer?
Assim o Jales não me ""chateia"" a perguntar se não tenho nada p´ra contar......
Um bom Carnaval para todos e que se divirtam muito.
Um abraço
Júlia R

Laura Morgado disse:
Julinha não fiques triste, claro que sentíamos a tua falta. Mas estas festas eram feitas durante as férias de Carnaval, quando tu estavas em Óbidos...
Era difícil eu não ir às festas na garagem da Emiliana, pois morava em frente à casa dela, e éramos amigas quase de nascença.
Os convites nunca foram feitos por mim, eu era apenasconvidada. Por isso estou mais que desculpada!
As tuas festas como eram? Também podias contar.
Beijinhos e bom Carnaval.
Laurinha

A Direcção disse:
Esta polémica que envolve os “amigos” da Júlia é querela antiga, já aqui referida em
OS AMIGOS DA ONÇA . Isto sem querer, claro, reabrir velhas feridas...

Neco disse...
...e o a mousse de chocolate que as manas Nascimento levavam? Será que alguém se lembra?Neco

3 comentários:

Isabel Esse disse...

Lembro-me de um ou dois assaltos em casa da Isabel Videira, de um no sótão das Nascimentos e de dois na garagem do Zé e Fernando castro. A vantagem é que toda a gente se conhecia, tudo corria sobre rodas e os pais deixavam-nos ficar até mais tarde do que noutros locais!!! Tenho muitas saudades... Isabel

Anónimo disse...

...e o a mousse de chocolate que as manas Nascimento levavam? Será que alguém se lembra?
Neco

ana lucia disse...

Eu sinto-me solidaria com a Júlia R. Aparentemente viver fora das Caldas não ajudou a cultivar as memorias que a maior dos nossos colegas alegremente revivem. Eu devo dizer que não simpatizo com o Carnaval. Tenho um memoria triste que se passou num Carnaval bem representativa do que foi a minha vida de adolescente mas que não vou contar. Rebuscando as poucas fotos que tenho desses tempos encontrei uma de um Carnaval no Casino. Antes de ir para o Liceu já era amiga da Marta Figueiredo, fomos as duas alunas de ginástica nos Bombeiros. A Mami, assim era conhecida, (nao a mesma Mami do Jales),foi uma das poucas amigas que me visitava no Coto. No "convento" não havia muitas pessoas que me podiam visitar!