ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

ALLGARVE 2008 (João Jales)

.
Depois das fotos da João Gomes e do Miguel B M , alguém tinha que defender as cores nacionais! Quatro fotografias da semana que passei no Allgarve em Julho e que me preparo para repetir em Agosto, em dose dupla. Allgarve e já não Algarve, devido ao novo acordo ortográfico assinado entre Manuel Pinho e a Associação dos Analfabetos Ingleses, que há anos defendia esta nova grafia.

Quando me levanto vejo logo como está o tempo, a praia e a maré. Esta é a vista da varanda do meu quarto:


Habitualmente a família vai até à praia do Carvoeiro, a 50 m da porta de casa (3 minutos e não 3 horas de caminho...)
E digo "a família vai" porque férias, férias, para mim é assim, com os 257 livros que não tive tempo de ler durante o resto do ano e que devoro à sombra do pinheiro, deixando-me ocasionalmente cair dentro da piscina...



Sem carros, tubarões, pessoas, confusões, aves de rapina, turistas e barulho. Um paraíso!

Boas Férias para todos.


João Jales
.............................................................................................................................
COMENTÁRIOS
.
19-07-2008
Maria João Gomes disse:
Tá bem, ficamos assim …
Eu e o Miguel despertámos as invejas com o óbvio: terras longínquas, viagens, diferentes culturas…
Propores-te a passar a imagem de “paz e sossego” da Allgarvia plantação de betão e do bulício estival dessa nossa tão linda província, convenhamos que não era tarefa fácil. Mas parabéns, conseguiste.
Não rejubiles com a ideia de missão cumprida, ainda vais ter que nos continuar a surpreender.
Um resto de boas férias, e aproveita bem esse teu “refúgio” tão especial.
Bjs. MjoãoGomes


19-07-2008
São disse:
Olá João!
Isso é que são férias! Que excelente localização e que luz nessas fotografias...como aqui não se vê o sol há uns tempos, quase que tive que pôr os óculos escuros!!!
Desejo-vos uma óptima continuação!
O que é isso de Allgrave??!!
Bjs São X
.
19-07-2008
Jorge disse:
E o convite com a morada, para nós te visitarmos como vamos fazer à Maria João? Não recebi, foi esquecimento ou ...... ???
Eu gosto mais do Algarve em Setembro ou Outubro mas se lá estás como aqui dizes, para ti deve ser igual. boas férias para todos Jorge
.
20-07-2008
paulapardal disse:
Que chique!!!! por onde se conhece o pardal senão pela cagadela!!! Grandes vidas ainda as há sim senhor. Boas férias PP
.
20-07-2008
Luis António disse:
Estou indeciso entre um "caldinho de tubarões" com a João (água a 23º de Inverno nós aqui com 17º de Verão!), um "chuveiro" nas cataratas do Miguel ou uma "sesta cultural" junto à piscina do JJ (tu lês mesmo, ou só dormes???) .
.
22-07-2008
Ana Nascimento disse:
Adorei as tuas fotos do “All”… sabes que eu também costumava ir para o Carvoeiro em Agosto ?, nem sei como é que não nos encontrámos por lá…. Ficava sempre na Aldeia das Chaminés e depois ia para Centeanes , para a praia do Carvalho e para Benagil …(tenho fotos vou ver se as encontro), à tarde aproveitava para dar dois dedos de conversa com a Bertina (dona da farmácia , fomos colegas na “dificuldade”)e à noite passava pelo Bote (será que ainda existe?).
A vivenda onde ficas está ao cimo da rampa quando se vai para a Igreja ? não me lembro de ver nada tão giro…tem uma vista espetacular !!!!!. A piscina também é muito agradável …. estupenda para refrescar a cuca que, depois da leitura dos 257 livros que levaste, deve ficar completamente abrasada !!!!! …..
.
JJ respondeu:
Sim, a casa fica onde dizes. A Farmácia da tua colega está no mesmo sítio, embora remodelada e com um ar mais próspero. Idem para o "Bote", embora não te estivesse a imaginar como frequentadora, és uma mulher cheia de surpresas...
.
Mais comentários no artigo acima (ALGARVE E ALLGARVE).

2 comentários:

paulapardal disse...

Que chique!!!! por onde se conhece o pardal senão pela cagadela!!! Grandes vidas ainda as há sim senhor. Boas férias PP

Anónimo disse...

Que ricas ferias...
Se nao fosse o teu sogro...
Diverte-te