ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.


João Jales disse:

O Algarve, e não o Allgarve das negociatas e do betão, é uma região lindíssima que nada tem a ver com a especulação imobiliária, a construção sem regras nem limites e a sobrelotação que os seus autarcas permitiram e promoveram.
Este é um mapa da pequena zona do do barlavento algarvio onde passo habitualmente férias. Algumas destas praias são, frequentemente e sem favor, incluídas nas listas das mais belas praias do Mundo. Quem conhece a Praia da Marinha, Praia do Carvalho ou Centeanes, sabe que é verdade e que é justo que assim seja.
(Podem ver fotos de todas elas em : http://www.carvoeiro.com/Beaches/ )
E há obviamente mais, noutras zonas, onde é possível ter água e areia limpas, bom tempo e uma paisagem de rocha recortada pelo mar absolutamente deslumbrante.
Se associarmos a isto uma restauração que, não APESAR mas POR CAUSA da crise, tem evoluído positivamente em qualidade e preços, o Algarve não é, globalmente, o pesadelo que muitos descrevem. É claro que Quarteira, Albufeira,Armação de Pera, Rocha o são, mas isso não será solucionado na nossa geração.

Tudo isto com a vantagem de um clima magnífico quase todo o ano.
Boas Férias!
JJ
.
Belão disse:
Mas que rica vida! Não, estou a brincar. Neste momento estou, como sabes, no Allgarve. Partilho da tua opinião: tirando o pesadelo do qual fazem parte as praias que mencionaste e também Monte Gordo, o Algarve tem pequenas maravilhas. Aconselho a praia do Chiringuito, ainda meio selvagem.Continuação de boas férias e bom regresso ao Algarve.Belão
.
Zé Carlos Faria disse:
A tecnocracia vigente deslumbra-se com estes achados e nem se incomoda que em vez de defender a língua de Camões, se veja colonizada pela língua «camone», de rabo ao léu em busca de libras. É no Allgarve que os talhos são «butcher shops», os cabelereiros passam a «hair cut places», que há restaurantes que, à porta, em vez da ementa exibem os resultados do totobola teutónico e até os cães miam, já que quem não souber falar pelo menos duas línguas está lixado!
Razão tem o gato fedorento Ricardo Araújo Pereira - isto do ALLGARVE só mesmo no POORTUGAL...
Boas férias JJ, boas piscinas, boas leituras, boas sonecas e bom peixinho grelhado com um branco gelado...
.
Margarida Araújo disse:
ALLGARVE (ARRE)
Isto é all muito grave. Que disparate passou pela cabeça desta gente. Já não bastava as ementas só em inglês de certo Algarve, como agora esta idiota colonização linguística. Como a empresa da proeza vem para esta zona, já com contrato firmado com muitos miles, já estou mesmo a ver daqui a nada:
"Benvindo ao Wild West"
ou
"Chegou ao Wind West"
ou por aí fora.
Quanto às vossas férias, às do Miguel (com cariz especial, não conhecia a tua filha, está linda) e às da João, fizeram-me viajar um pouco e partilhar convosco momentos agradavéis.
O Carvoeiro é lindo e, pelos vistos, mesmo no Verão conseguem arranjar um lugar tranquilo. Estou-te a ver a ler um livro, a cair à piscina e depois, num acto que a História repete, salvá-lo como o Camões. Beijos amigos a todos.
Guidó
.
Maria João Gomes disse:
Tá bem, ficamos assim …Eu e o Miguel despertámos as invejas com o óbvio: terras longínquas, viagens, diferentes culturas…
Propores-te a passar a imagem de “paz e sossego” da Allgarvia plantação de betão e do bulício estival dessa nossa tão linda província, convenhamos que não era tarefa fácil. Mas parabéns, conseguiste.
Não rejubiles com a ideia de missão cumprida, ainda vais ter que nos continuar a surpreender.
Um resto de boas férias, e aproveita bem esse teu “refúgio” tão especial.Bjs. MjoãoGomes
.
São Caixinha disse:
... O que é isso de Allgrave??!!Bjs São X

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas que rica vida!Não, estou a brincar.Neste momento estou,como sabes, no Allgarve. Partilho da tua opinião:tirando o pesadelo do qual fazem parte as praias que mencionaste e também Monte Gordo, o Algarve tem pequenas maravilhas. Aconselho a praia do Chiringuito, ainda meio selvagem.
Continuação de boas férias e bom regresso ao Algarve.
Belão