ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

POSTAL DA AMÉRICA DO SUL (Miguel Bento Monteiro)

Foto 1
O último semestre do curso da minha filha foi efectuado no Brasil e revelou-se um bom pretexto para a visitar em Florianópolis, capital do estado de Sta. Catarina, no sul do país. A maior parte da cidade fica numa ilha, que é também conhecida como Ilha Mágica, o que se percebe perfeitamente pois tem grande beleza natural e uma costa com várias dezenas de praias. Esta fotografia foi tirada num miradouro e apresenta uma panorâmica deslumbrante sobre uma parte da lagoa da Conceição.


Fotos 2 e 3
As praias são magníficas mas não tive oportunidade de tomar banho pois estávamos em pleno Inverno no início de Junho ( as estações aqui são ao contrário das nossas).Na costa atlântica da ilha o mar é batido e perigoso ao contrário da zona do canal, entre a ilha e o continente, em que é mais calmo e seguro.


A foto 3 é na praia da Joaquina que é lindíssima e é a praia de surf mais famosa do Brasil.

A foto 4 é tirada no Parque das Aves onde existe uma vasta colecção de pássaros não só sul americanos e que se comportam como se fossem domésticos. Não me lembro do nome desta espécie pois, tal como as outras, tinha um nome complicado de decorar.




Foto 5 e 6
Florianópolis, ou Floripa como é igualmente conhecida, fica a apenas uma hora de avião da Foz do Iguaçu e é claro que aproveitei para ir até lá. Pela imagem dá para fazer uma ténue ideia do que é um espectáculo deslumbrante, indescritível e inesquecível. Já visitei as cataratas do Niagara mas a envolvência e grandiosidade destas é de longe superior.


Foto 7
E que tal um banho de chuveiro no Iguaçu ou Iguazu, conforme se esteja no Brasil ou Argentina?

Esta é uma panorâmica diferente das cataratas, de baixo para cima, pois a foto é tirada no barco.

Foto 8
Esta é a Mole, uma praia que deve ser assombrosa no verão, e que fica a escassos metros da casa da minha filha.


Foto 9
E como se chama esta enorme ave que até parece pacífica, tão perto se deixou fotografar? Trata-se de um predador desta zona do globo.


Foto 10
E por fim uma foto da praia do Matadeiro. Mas o mais importante é a jovem que está comigo e que foi a verdadeira razão desta passeata.
Chama-se Sofia e felizmente já regressou a casa depois de prolongada ausência em Florianópolis, onde terminou o curso. Nesta altura da vida foi um privilégio para mim ter sido o centro da sua atenção da durante uma semana. Mas não quero ser sentimental.
A todos que lerem este artigo, um grande obrigado pela vossa paciência.

Miguel Bento Monteiro
................................................................................................................................................................
COMENTÁRIOS
.
15-07-2008
Belão disse:
Este passeio por Florianópolis foi muito agradável. Dá para sentir o Inverno, a ver pelas roupinhas do Miguel, mas as paisagens são fenomenais. Eu segui o blog da Sofia e fiquei maravilhada. Parabéns ao Miguelinho pelo excelente desempenho da Sofia a todos os níveis e agora vou querer ver o resto das fotos.Bjocas
.
15-07-2008
Luisa disse:
Gostei de ver as praias, as cataratas e o pai "babado"... A última vez que vi a Sofia ela estava na 3ª ou 4ª classe, está uma mulher! Beijinhos ao dois.
.
15-07-2008
João Jales disse:
Custa sempre um bocado "arrancar" um artigo ao Miguel, mas vale sempre a pena. E obrigado à Sofia, que além de obrigar o pai a ir ao Brasil e Argentina, proporcionando-nos estas imagens, ainda foi ela que as enviou por email para o Blog, já que o autor ainda não domina bem essa técnica, segundo percebi...
Um beijinho à Sofia e um abraço ao Miguel. JJ
.
15-08-2008
Maria João Gomes disse:
Olá Miguel
Estas tuas férias em terras de Vera Cruz trouxeram-me à memória esses paradisíacos lugares que tive o privilégio de conhecer em 1982, e que já estavam adormecidos algures numa faixa do meu “hard disk”.
Em jeito de retribuição, não deixando por isso de ser verdade, direi mesmo : estás óptimo, a Teresinha que se cuide.
Bjinhos da Tia Roão
.
16-07-2008
Paulinha Pardal disse:
Tou verde!!! Coisa feia a inveja...pronto já passou, afinal não sei do que me estou a queixar com a Foz do Arelho aqui tão perto.
Às vezes aqui tambem é Inverno nos meses de Junho, Julho, Agosto,etc. É quando o Inverno vem passar o verão às Caldas!
Parabéns Miguel peala filha linda que tens, deixa-me adivinhar: é bonita como a mãe e inteligente como o pai!
tou a brincar bjs Paula Pardal
.
16-07-2008
Miguel respondeu:
Resposta à Paula Pardal:
É ao contrário,é gira como o pai e inteligente como a mãe.
Já agora acrescento que fui eu mesmo que enviei as fotos por mail, após bem sucedida explicação dada pela filha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este passeio por Florianópolis foi muito agradável. Dá para sentir o Inverno, a ver pelas roupinhas do Miguel, mas as paisagens são fenomenais. Eu segui o blog da Sofia e fiquei maravilhada.
Parabéns ao Miguelinho pelo excelente desempenho da Sofia a todos os níveis e agora vou querer ver o resto das fotos.
Bjocas

paulapardal disse...

Tou verde!!! Coisa feia a aInveja...pronto já passou, afinal não sei do que me estou a queixar com a Foz do Arelho aqui tão perto. Às vezes aqui tambem é inverno nos meses de Junho, Julho, Agosto,etc. è qunado o Inverno vem passar o verão às Caldas!
Parabens Miguel peala filha linda que tens, deixa-me adivinhar é bonita como a mãe e inteligente como o pai! tou a brincar bjs Pauula Pardal