ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

POSTAL DA TUNÍSIA (Belão)

Belão

Viajar é mesmo uma das coisas que mais gosto de fazer! Por brincadeira, dizia muitas vezes que, quando me reformasse, havia de viajar mês sim, mês não. Mas a ministra ouviu-me e, boazinha como é, acabou com a "brincadeira" que não chegou sequer a começar. Assim, vou continuando a ser obrigada a viajar durante as férias escolares. No último Verão passei uns agradáveis e divertidos dias na Tunísia.

1- Kairouan- Mesquita do barbeiro. Como vêem, com os ombros cobertos. Nesta mesquita assisti a um baptizado que seria seguido de circuncisão, como sempre acontece às criancinhas do sexo masculino.


2- Sbeitia- ruínas romanas. Estas ruínas estão em muito bom estado de conservação e serviram mais uma vez, para constatar como os romanos eram avançados.



3- Oásis de montanha - Aqui os estrangeiros não resistem e tomam o seu banhinho. É incrível encontrar água assim neste sítio.

4- Afinal há tunisinos giros! Esta foi só mesmo para as meninas. E também dançava muito bem.


5- Uma das maneiras de usar um Tuareg. Aqui recebi a primeira proposta de ser trocada por vários camelos.

6- Tozeur- Mesmo às portas do deserto um magnífico hotel. Atrás de mim, os famosos cachimbos de água, que claro experimentei várias vezes, algumas, confesso, sem saber bem o que estava a fumar.



7- Tozeur- Jantar num restaurante típico. Não sei se pela localização da minha mesa, se por outra razão, tudo quanto era artista ia buscar-me à mesa. Só me faltou dançar a dança do ventre.

8- Prontinha para o passeio de camelo. Ainda um bocado apreensiva, pois os camelos levantam-se a 4 tempos e dá sempre aquela ideia que vamos mergulhar.



9- Eu e a minha cáfila. Por sinal uns queridos, muito obedientes. Acho que pensava: lá vou eu ter de subir outra vez para o camelo!



10- Este mocinho queria vender-me esta raposa do deserto. Não sei bem para quê... (claro que sei, para ganhar uns dinares!).

Sem comentários: