ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

OS AMIGOS DA ONÇA

Inconformados com a sua ausência das fotografias do Rui Mouga, de que foram apagados por modernos e avançados métodos de processamento digital de imagem, os autores reagem com este artigo. Notemos que tudo isto se sucede à famosa polémica da inexistência de convites para ir beber umas ginjinhas ao Montês na década de sessenta (assunto nunca cabalmente esclarecido...). JJ
----------------------------------------------------------------------------------------
.
Caro Rui:
.
Não te perdoamos não estarmos em nenhuma dessas fotografias, nem eu, nem o mê "Jaquim" (o Oliveira)..............pelos vistos iam todos para a "borga" e só agora é que descobrimos, estes" Amigos da Onça" !!!
.
Só estás perdoado desde que vás ao próximo almoço, mas antes disso já está combinado, há algum tempo, encontrarmo-nos algures, não é???
.
Vais ter uma foto surpresa......
.
Um abraço.
.
Júlia e Oliveira

Bia , Mil-Homens , Manuel Teotónio , Júlia , Rui Mouga , Melita
USSEIRA 1965

.

--------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIOS
01-07-2008
Rui Mouga respondeu:
Amigos Julia e Oliveira (Usted)
Penso que a culpa de Vocês não estarem em nenhuma das fotos que tenho em arquivo se deve ao facto dos Bons Alunos não terem tempo para um pouco de "borga" dado o muito que estudar.Tenho fotos tuas e do Oliveira mas essas já foram publicadas no Blog respeitantes ao nosso passeio de finalistas a Espanha.
Penso estar presente no próximo almoço.Antes disso, e como em tempos combinei com o Quim,vamos encontrar-nos no Baleal para uma sardinhada.A partir de meados deste mês já conto lá estar.Eu darei noticias.Beijinhos e abraços.
Ah!já me esquecia,se depois quiserem levar o João Jales terei muito gosto.Rui Mouga
.
01-07-2008
Júlia respondeu:
Para o Rui Mouga: tudo bem, a partir do meio de Julho lá vamos e levamos o Jales. Queres que leve ginginha de Óbidos ou tens do Sanguinhal? Nunca provei,não sei se será melhor.....se calhar o melhor será provar as duas!! Que acham?? O problema é que agora´há por aì uns senhores que têm um "balão"para ver como estão os condutores. Imaginem ,se há uns bons anos atrás houvesse "balões"!! Lá tinham os papás todos que ir buscar os meninos do ERO às" grades".....
.
Para o João Jales: Não percebo essa estória de voltarmos á ginjinha.......já te convidei várias vezes e ainda não apareceste! Tem cautela porque se te atrasas ficas a " ver navios"...............mas afinal quando temos as mesinhas e um cafézito na" Tascomanias" ou o que lhe quiserem chamar? Já por aí passei a pensar que haveria algo que se bebesse e nada.....Então fica combinado , vamos à sardinhada do Rui Mouga, já que ele tanto insiste, não achas bem?
Um abraço para todos os Ortigões e boas férias.Júlia
.
30-06-2008
Laura Morgado disse:
Não era só a Ginginha...outras bebidas serviam! Nas noites de Primavera (algumas quentes), depois de muito estudo... para os últimos testes, e alguns passeios na praça da fruta, uma cervejinha também servia.
Votos de boas férias e uma “sardinhada”divertida!!!
Beijinhos para todos. Laura (Os meus queridos colegas não me conhecem por Laura Morgado,é só Laura .Para alguns também Laurinha.)
.
04-07-2008
Rui Mouga respondeu:
Amiga Júlia: Podemos ter as duas ginjas e fazer a eleição de qual é a melhor.Como prémio final para a eleita oferecemos como prémio uma garrafa de "ginja".Que tal achas bem? Fico a espera que o Quim diga quando estão disponiveis para acertamos agulhas.
Também quero aproveitar esta ocasião para saudar a nossa amiga Laurinha.Afinal sempre vai aparecendo alguém a dar noticias.Beijinhos para todos.
Até breve.Rui Mouga.
.
05-07-2008
Laura disse:
Rui: Obrigado pelas saudações!!!!Votos de umas boas férias e cuidado...a “ginja” é uma bebida muito calórica para o Verão. Laura
.
30-06-2008
João Jales disse:
Esta nova fotografia exala um perfume a feno, caruma e flores campestres, que claramente contraria o tom cinzento monástico com que são habitualmente "pintados", por alguns cronistas, os dias dos alunos do ERO nestes anos de 1960 a 1965 .
Uma Júlia que esconde um sorriso travesso (porquê?), uma romântica e sonhadora Melita (sonha com quê?), uma invulgarmente provocadora Bia (qual deusa da fertilidade num ritual pagão), um Manuel Teotónio languidamente absorto, numa atitude que contrasta com o ardor com que o Rui Mouga trinca a maçã...
O fotógrafo foi claramente perturbado pelo ambiente pesado que aqui se respira e cortou cabeças, ao não conseguir enquadrar a imagem na máquina.
Comentários?
.
01-07-2008
Júlia esclareceu (?):
Esqueci-me de comentar a foto,seria por ter ficado tão emocionada com todos aqueles comentários que um certo senhor fez?
De momento não me recordo quem seria o fotógrafo mas alguém que implicou,ainda antes de conhecerem, com uma menina que mais tarde andou também no ERO,a Filipa Ribeiro (é a menina com a cabeça cortada).
Provávelmente deveriamos ter ido fazer um piquenique ,mas também não entendo porque apenas o Rui está a comer a maçã (será a maçã de Adão),e nós o que comeriamos?Confesso que não sei.Cada um que ponha a sua imaginação á prova!!!!!! Adeus até ao meu regresso.Beijinhos. Júlia

Sem comentários: