ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

MAIS UM JANTAR, MAIS UM REENCONTRO

Recebi esta mensagem, com uma ou duas fotografias. Não dizia em lado nenhum que não podia publicar qualquer das coisas... E fiquei a pensar: já tenho post para o Blog amanhã! Ainda por cima ninguém vai saber quem escreveu, e talvez a autora não venha hoje aqui ver o que se passa... Logo se vê!



João
Só para te fazer inveja e dizer que perdeste uma boa oportunidade de dares umas gargalhadas (ah!..mas tu não dás gargalhadas, fazes aquele sorriso…).
Cada vez me convenço mais que as coisas inesperadas e combinadas às "pinguinhas" (à medida que me fui lembrando, fui telefonando ) são tão bem vindas e criam um ambiente tão agradável, que acabam por nos divertir à grande e à francesa.....
Então quando os intervenientes ajudam, ainda melhor! E foi o que aconteceu.
Estando já todos sentados à mesa, sobravam 2 lugares, o que causou uma enorme curiosidade nos presentes.

Quem faltaria ainda? perguntavam. Serão X e Y? e eu: - Nããão.Será Z ? E eu dizia: - achas que Z ocupa 2 lugares? Eis que se ouve uma voz : -Olha quem aí vem! E surge a Drª Alda com o seu sorriso e atrás o marido, Dr. Mouga, com um ar também admirado.
Nesta altura já tinha havido o encontro da Manela com a Isabel e ai surge o reencontro das três (Manela+IsabelVP+Drª Alda), quase 44 anos depois.....como me senti feliz!
De repente deparo-me com a Drª Alda a mostrar os sapatos à Isabel ....Ah!!!!!!!!! os seus mocassins .........
Conversámos sobre vários assuntos, revivemos alguns episódios, falámos dos nossos filhotes(os da Manela e respectivos projectos de nora e genro estavam também presentes). Entretanto veio à baila o Dr. Serafim, que a Dr.ª Alda referiu conhecer, embora não se tivessem cruzado no ERO, e foi geral a admiração pelo seu sentido de humor, nunca antes perceptível aos olhos dos seus alunos ali presentes, bem como o seu perfil de Homem bom,generoso ,etc ,e até habilidoso nas artes da culinária.O que vamos descobrindo ao longo dos anos...quem diria!
Entretanto tivemos uma informação e aproveito para a transmitir a ti em 1ª mão (se acaso te venha a interessar). A Manela comunicou-nos que a Merche Romero vai estar presente no Carnaval das Caldas com as suas "…..".novas. Podes calcular as bocas e gargalhadas que se seguiram a esta conversa!!!
A deglutição do jantar continuava, eis senão quando alguém chamou a atenção para as minhas pernas.....tinha conseguido uma proeza: entrelaçar as pernas tal como era característica da Drª Alda. Aqui a Manela mostrou o seu pesar por nunca o ter conseguido fazer, dado ter as suas pernas demasiado curtas e gorditas....
A Dr.ª Alda embora tivesse feito referência à sua provecta idade várias vezes, demonstrou que os seus neurónios estão super activos embora diga o contrário. Nós chegamos à triste constatação de que os nossos é que começam a sofrer alguma atrofia....
Todos estivemos de acordo que tinha sido uma noite muito bem passada. A DrªAlda irradiava uma genuína alegria e deu por muito bem empregue as alterações que teve que fazer à sua vida para estar presente perante um desafio feito tão em cima da hora.
Eu sinto-me feliz por de algum modo ter proporcionado momentos de alegria aos amigos. Faltou um elemento que imagino ter as orelhas a arder, pois foi mencionado várias vezes durante o delicioso repasto. Como sabes és sempre muito bem vindo!
Lamento não termos tido o fotógrafo profissional, mas desta vez não aceitou o "cachet"..... estamos em tempo de crise, não podia oferecer mais. Não teres tido uma falta injustificada com direito a despedimento,já estás com sorte !!!!!!!!!!!
Um Abraço
Julinha
.
...........................................................................................................
C O M E N T Á R I O S
.

Inês Figueiredo disse:
Tinha lido o post, fui reler. Porque eu adoro 'directos' dos correspondentes :))
Não sei quem são, não conheço ninguém, identifiquei-me com a Drª Alda (pela provecta idade) e sorri, do jeito matreiro com que sorria o Dr Serafim, por terem descoberto o verdadeiro perfil do 'Homem bom,generoso ,etc ' coisa que adorei, porque mais vale tarde do que nunca.
Vai bem bom este blog!
Salpicadinho de "Merche Romero and her big boobies", o Carnaval das Caldas promete!
Inês
.
Luisa disse:
Muito divertido este relato,contigo nunca sei se é completamente verdade o que leio ou se há aqui truques...Mas acho que a Dra. Alda foi mesmo professora do colégio,já aqui foi referida,e sei quem é a Isabel Vieira Pereira(embora confunda um pouco as Vieira Pereiras)e a cunhada do Dr. Serafim.
A "Julinha",se existe, fez aqui um excelente trabalho,parabéns!L
.
São Cx disse:
Quem mais proporcionaria estes fantásticos reencontros, senão a Júlia! Ela idealiza, projecta, contacta, faz convites, marca o restaurante, recebe os convidados, faz a festa e exatamente... ainda deita os foguetes!! E tudo isto sempre sorridente e sem dar mostras do mais pequeno vestígio de cansaço!! É admirável! Que pena eu não estar mais por perto...
Um abraço de saudades para a Júlia. São
.
Luis disse:
Nem queria acreditar quando recebi o teu email,só faltava descobrir que a M R tinha andado no colégio!
Muito divertida a "reportagem" da Julinha(mas quem é esta "correspondente"?) que é um bom reforço para a nossa "equipa".Supomho que seja verdadeiro o reencontro 44 anos depois,quem o organizou teve uma ideia nobre.Não é do meu tempo a Drª Alda mas conheço aquela cara de qualquer lado... Luis
.
Isabel Esse disse...
Nem acredito que o J.J. tenha perdido um jantar de reencontro, tenho-o visto nas fotografias de todos!!!Será verdade?Parece-me que foi mesmo um reencontro divertido e a Julia(a escritora)está lá ao fundo na foto é a irmã mais velha da Filipa, que eu já vi noutras fotografias.Já me queixei aqui que a minha geração não organiza estes encontros o que é pena!(Não ralhes comigo,já sei que a culpa não é tua!)Parabéns à "Julinha" pelo post que tem um estilo muito descontraído e pessoal!!!Isabel
.
Anónimo disse:
Deve ter sido tirada muito tarde a fotografia exibida, onde se vê bem que a Laura e a Isabel VP já estavam a dormir! Claro que alguns excessos na componente líquida da refeição também poderiam explicar aquele estado catatónico....mas não acredito! A
.
Amélia Teotónio disse:
Foi de facto uma noite bem passada e animada. A comida estava ótima e a companhia excelente. Poder-se-á dizer que se tratou de um jantar de afectos.
Houve um desfilar de recordações, de momentos, de vivências, lembras-te daquela do professor...e daquele dia em que ...e no recreio quando...etc,etc.
Os reencontros são sem dúvida momentos mágicos que nos trazem ao presente as partes boas do passado.
A Dr.ª Alda simpática como sempre, irradiava alegria contagiando-nos a todos e embora bem escondida no baú das memórias, era notória a ternura que sempre havia dedicado aos seus meninos e meninas do ERO, os seus primeiros alunos, quando ela própria era ainda menina e moça e nem a licenciatura havia ainda terminado. Teria então vinte e muito poucos anos.
Da Manela direi simplesmente que se mantém igual à menina que conhecemos 40 e tantos anos atrás, doce, simpática e bem disposta, apesar das enormes responsabilidades assumidas ao longo da sua já longa carreira de sucesso, para a qual desejamos as maiores felicidades.
É de lamentar que a fotógrafa não tenha dado conta, ao disparar a máquina, que algumas das amigas já não conseguiam abrir os olhos, talvez devido aos vapores do álcool..., mas acontece que já em cima da hora nos faltou o fotógrafo profissional e a substituta é ainda maçarica nestas lides....
Um beijinho para todos cuja boa disposição contribuiu para o sucesso deste encontro.
Amélia Teotónio
.
João Jales disse:
O "fotógrafo profissional" não pode mesmo ir, não foi uma questão de "cachet".
Tive já o privilégio de conhecer a Drª Alda, que não chegou a ser minha professora, brevemente será apresentada a todos aqui no Blog (senão a Júlia despede-me). Prometo não faltar ao próximo jantar! JJ
.
Laura Morgado disse:
A Julinha, que não é virtual, mas que umas vezes é Julinha e outras não, está mestre na organização destes eventos!
Foi mais um reencontro para não mais esquecer, apenas recordando o que de bom restou na nossa memória, passados quase 44 anos.
Que falta que nos fez o nosso fotógrafo, não só pela sua agradável companhia, mas também para podermos ter fotografias melhores... Esperamos contar com ele no próximo jantar, porque o empregado do restaurante levou tanto tempo com os preparativos, que acabei por fechar os olhos!
Os filhotes da Manela e acompanhantes também ajudaram a proporcionar o bom ambiente que se sentiu.Agradeço a estes jovens, que não se importaram de participar num convívio com os amigos dos pais.
Ao nosso comentador anónimo, quero dizer que acertou… a foto foi tirada muito tarde. Laurinha
.
Isabel Knaff disse...
A Julia tem esta enorme capacidade de organizar festas surpresas sem que ninguém se aperceba ( como pertence ! )...Como ela diz, às pinguinhas, à medida que se vai lembrando, vai telefonando, e diverte-se a valer...! Eu ficaria numa pilha de nervos, na melhor das hipóteses...mas o facto é que são ocasiões divertidas e agradáveis que deixam recordações muito queridas e muitas saudades .E já agora Julinha quem é (ou o que é ?) este Merche Romero ? Fiquei curiosa...
Notou-se que o Fotógrafo não foi o do costume, mas quê... por outro lado o texto compensou bem essa falta!
Um beijinho
Isabel Caixinha
.
Isabel Vieira Pereira disse...
Não posso deixar de responder à interpelação do João para fazer algum comentário.
Eu sabia que a Manela vinha a Lisboa; aliás, foi esse o móbil do jantar. Mas a presença da Dra. Alda e seu Marido foi uma verdadeira surpresa.
O reencontro com as duas (as outras, já as tinha encontrado muito recentemente) foi mesmo emocionante. Não via a Manela há 43 anos, e a Dra. Alda ainda há mais tempo.
O clima do jantar foi, como alguém já disse, um perfeito clima de festa, como é sempre o reencontro de bons amigos. Gostei imenso de voltar a estar com pessoas que associo aos meus bons e velhos tempos de jovem e adolescente.
Veremos qual é a próxima surpresa que nos revela a Júlia — incomparável em inciativas deste género. Fico à espera do próximo episódio.Isabel VP
.
Júlia Ribeiro respondeu:
Desculpem,mas tenho que me defender. A fotógrafa aqui não fui eu , como aliás a Laura já esclareceu. Tenho algumas muito boas (modéstia à parte), o Jales é que escolheu logo esta (mauzinho, este editor...), e confesso que estou quase a ficar com um "trauma"! Para a próxima (se houver!!!) não levo a máquina e depois as meninas presentes, que nem sequer se propuseram tirar uma foto à organizadora, que se queixem!
E agora... continuam a maltratar a minha boa vontade???
Beijinhos para todos os que me têm dado uma verdadeira dose de carinho.
Muito Obrigada"Julinha" (Júlia R)

3 comentários:

Isabel Esse disse...

Nem acredito que o J.J. tenha perdido um jantar de reencontro, tenho-o visto nas fotografias de todos!!!Será verdade?Parece-me que foi mesmo um reencontro divertido e a Julia(a escritora)está lá ao fundo na foto é a irmã mais velha da Filipa, que eu já vi noutras fotografias.Já me queixei aqui que a minha geração não organiza estes encontros o que é pena!(Não ralhes comigo,já sei que a culpa não é tua!)
Parabéns à "Julinha" pelo post que tem um estilo muito descontraído e pessoal!!!Isabel

Anónimo disse...

Não posso deixar de responder à interpelação do João para fazer algum comentário.
Eu sabia que a Manela vinha a Lisboa; aliás, foi esse o móbil do jantar. Mas a presença da Dra. Alda e seu Marido foi uma verdadeira surpresa.
O reencontro com as duas (as outras, já as tinha encontrado muito recentemente) foi mesmo emocionante. Não via a Manela há 43 anos, e a Dra. Alda ainda há mais tempo.
O clima do jantar foi, como alguém já disse, um perfeito clima de festa, como é sempre o reencontro de bons amigos. Gostei imenso de votar a estar com pessoas que associo aos meus bons e velhos tempos de jovem e adolescente.
Veremos qual é a próxima surpresa que nos revela a Júlia — incomparável em inciativas deste género. Fico à espera do próximo episódio.
Isabel VP

Joao Augusto Aldeia disse...

Associação dos Antigos Alunos da Escola Emídio Navarro - Almada