As imagens falam por si e, apesar de não ter havido captação local de som, foi possível reproduzir fielmente os diálogos ocorridos, utilizando a sofisticada técnica da legendagem em balão.
É claro que este testemunho fica muito aquém da realidade vivida durante aquelas horas de convívio sem preconceitos e muito ficou por registar daquele fluxo de informação fluindo entre gerações de hEROis da mesma memória comum. Ainda assim terá valido a pena se cada um se reencontrar com as suas próprias afirmações e repuser, para memória futura, o rigor das experiências vividas em momentos tão marcantes.
Mergulhe então neste documento informativo, mas antes deixe-me dar-lhe algumas informações úteis e recomendar-lhe que siga escrupulosamente as instruções:
Instruções
1º Com o rato mova o cursor para qualquer zona interior do rectângulo que representa o primeiro filme e faça duplo “click” no botão esquerdo do rato .
2º Abre-se uma nova janela com um novo monitor em tamanho reduzido, dando-se início à visualização
3º Coloque o cursor no botão que figura no canto inferior direito do monitor onde começou a correr o filme, para aumentar o tamanho da projecção para a dimensão de ecran inteiro (“full screen”)
5º Quando terminar a visualização faça ESC, regresse a esta página do Blogue e repita o processo para as 2ª e 3ª partes.
Informação complementar
1. O filme está dividido em três partes, por imposição técnica relacionada com a sua dimensão e as limitações impostas por esta forma de publicação na internet.
2. As partes devem ser vistas pela ordem correcta, sendo esta a seguinte:
1ª – ALMOÇO NA LAREIRA pt1
2ª – ALMOÇO NA LAREIRA pt2
3ª – ALMOÇO NA LAREIRA pt3
3. A duração de cada uma das partes é a seguinte:
Primeira Parte – 7:54 minutos
Segunda Parte – 7:54 minutos
Terceira Parte – 7:42 minutos
Ficha Técnica
Administração do Blogue - João Jales
Assistência Técnica - Vasco Baptista
Realização - Luís Filipe Flores
PARA VISUALIZAR:
ALMOÇO NA LAREIRA pt1
ALMOÇO NA LAREIRA pt2
ALMOÇO NA LAREIRA pt3
Olha os Comentários...
E quando menos se esperava, provindo de recônditos teclados perdidos no virtual espaço do Blogue, surge o debate, sorrateiro, na forma subtil de pequenas ironias que certamente não ficarão sem resposta.
Margarida Araújo disse...
Emtão não se diz nada do trabalho do Flores?Fartei-me de rir e ele muito simpático em me chamar "moça". BjGuidó
05 Fevereiro, 2008
Anónimo disse...
Dizer o quê? Que ele revela que eu me arrependi de me ter metido naquela desorganização, que não acreditava que alguém aparecesse, que tínhamos 100 lugares para 160 comensais e que, apesar e tudo, nos fartámos de divertir? Francamente ! Para 14-11-2009 nem sei se vamos aceitar a inscrição do Flores...
Afinal há mais comentários deliciosos, enriquecendo os testemunhos vivos daquele dia.
Vejam como estes dois concordam um com o outro:
... achei muito divertido e inspirado. A minha única dúvida é se não há um ou outro vernáculo ...que deveria ser evitado. Sendo substituído por algo menos forte, evitaria reparos de olhares mais sensíveis...
Abraço
Rui Ferreira da Silva
e
Acho que está mto bom embora se pudesse apimentar mais certas imagens...Um abraço
Miguel B M
É claro que a excitação de absorver conteúdos tão estimulantes gera impaciência:
Só vi o 1º....está FAAAAAAAAAAAAABULOSO!
Por mim só lhe cortava 3 a 4 sgs por frame..está um bocado lento...
Com os melhores cumprimentos,
José Manuel Pereira da Silva
Não fora tratar-se de um anónimo e certamente a Administração do Blogue accionaria um pedido de apoio imediato através de uma ambulância daquelas com muitos comprimidos ao autor deste comentário:
Estou em estado de choque.... Aquele dentista do golfe, quem diria ... E as carecas todas à mostra... E a perseguição e o deboche àquele moço mais rotundo das arbitragens... E as cinquentonas, todas loiras e gaiteiras... E a Alzheimer do Sr. Prior... E a marrafinha daquele playboy... Mas nem há comentários possíveis !!!
Anónimo
E ainda o magnífico contributo das nossas amigas São e Isabel Caixinha em lugares longínquos que serão por certo fonte de inspiração para os 252 potenciais comentaristas ainda na penumbra da blogosfera:
Eu e a São já tinhamos falado que se até amanha (hoje!) não houvesse mais comentários aos videos, iriamos fazê-lo.
Pena que pouca gente aproveita os comentários para trocar impressões!
Achei, à partida, que como não estive no "Encontro" podia parecer um pouco "intrometido" da minha parte fazer alguma observação... mas por outro lado os videos estão girissimos e isso posso apreciar independentemente de estar ao não no almoço!
Que composição e que legendas de videos tão giras!!!...do princípio ao fim!
Se eu já estava com pena que não estive presente no encontro, então agora só se agravou...
Tambem a musica que acompanha os videos está muitissimo bem escolhida!
Bem...só me resta desejar que em 2009 voltem a repetir!!!
Bjs
Isabel Caixinha
Sem comentários:
Enviar um comentário