ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

A verdadeira história do encontro da Lareira

Hesitei muito em publicar este documento com receio de más interpretações, polémicas estéreis ou susceptibilidades feridas. Porém, após mais de dois meses de comentários tendenciosos, afirmações imprecisas e não raras vezes evidente distorção dos factos, por respeito à verdade e no exercício do dever de informar, decidi levar ao conhecimento de todos a verdadeira história do Encontro da Lareira.

As imagens falam por si e, apesar de não ter havido captação local de som, foi possível reproduzir fielmente os diálogos ocorridos, utilizando a sofisticada técnica da legendagem em balão.

É claro que este testemunho fica muito aquém da realidade vivida durante aquelas horas de convívio sem preconceitos e muito ficou por registar daquele fluxo de informação fluindo entre gerações de hEROis da mesma memória comum. Ainda assim terá valido a pena se cada um se reencontrar com as suas próprias afirmações e repuser, para memória futura, o rigor das experiências vividas em momentos tão marcantes.

Mergulhe então neste documento informativo, mas antes deixe-me dar-lhe algumas informações úteis e recomendar-lhe que siga escrupulosamente as instruções:








Instruções

1º Com o rato mova o cursor para qualquer zona interior do rectângulo que representa o primeiro filme e faça duplo “click” no botão esquerdo do rato .


2º Abre-se uma nova janela com um novo monitor em tamanho reduzido, dando-se início à visualização


3º Coloque o cursor no botão que figura no canto inferior direito do monitor onde começou a correr o filme, para aumentar o tamanho da projecção para a dimensão de ecran inteiro (“full screen”)

4º Ajuste o volume de som no cursor que figura à direita na barra inferior do ecrã.




5º Quando terminar a visualização faça ESC, regresse a esta página do Blogue e repita o processo para as 2ª e 3ª partes.






Informação complementar

1. O filme está dividido em três partes, por imposição técnica relacionada com a sua dimensão e as limitações impostas por esta forma de publicação na internet.

2. As partes devem ser vistas pela ordem correcta, sendo esta a seguinte:

1ª – ALMOÇO NA LAREIRA pt1
2ª – ALMOÇO NA LAREIRA pt2
3ª – ALMOÇO NA LAREIRA pt3

3. A duração de cada uma das partes é a seguinte:

Primeira Parte – 7:54 minutos
Segunda Parte – 7:54 minutos
Terceira Parte – 7:42 minutos

Ficha Técnica

Administração do Blogue - João Jales

Assistência Técnica - Vasco Baptista

Realização - Luís Filipe Flores


PARA VISUALIZAR:




ALMOÇO NA LAREIRA pt1








ALMOÇO NA LAREIRA pt2








ALMOÇO NA LAREIRA pt3





Olha os Comentários...

E quando menos se esperava, provindo de recônditos teclados perdidos no virtual espaço do Blogue, surge o debate, sorrateiro, na forma subtil de pequenas ironias que certamente não ficarão sem resposta.

Margarida Araújo disse...
Emtão não se diz nada do trabalho do Flores?Fartei-me de rir e ele muito simpático em me chamar "moça". BjGuidó
05 Fevereiro, 2008

Anónimo disse...
Dizer o quê? Que ele revela que eu me arrependi de me ter metido naquela desorganização, que não acreditava que alguém aparecesse, que tínhamos 100 lugares para 160 comensais e que, apesar e tudo, nos fartámos de divertir? Francamente ! Para 14-11-2009 nem sei se vamos aceitar a inscrição do Flores...


Afinal há mais comentários deliciosos, enriquecendo os testemunhos vivos daquele dia.
Vejam como estes dois concordam um com o outro:


... achei muito divertido e inspirado. A minha única dúvida é se não há um ou outro vernáculo ...que deveria ser evitado. Sendo substituído por algo menos forte, evitaria reparos de olhares mais sensíveis...
Abraço
Rui Ferreira da Silva

e

Acho que está mto bom embora se pudesse apimentar mais certas imagens...Um abraço

Miguel B M

É claro que a excitação de absorver conteúdos tão estimulantes gera impaciência:

Só vi o 1º....está FAAAAAAAAAAAAABULOSO!
Por mim só lhe cortava 3 a 4 sgs por frame..está um bocado lento...
Com os melhores cumprimentos,

José Manuel Pereira da Silva


Não fora tratar-se de um anónimo e certamente a Administração do Blogue accionaria um pedido de apoio imediato através de uma ambulância daquelas com muitos comprimidos ao autor deste comentário:

Estou em estado de choque.... Aquele dentista do golfe, quem diria ... E as carecas todas à mostra... E a perseguição e o deboche àquele moço mais rotundo das arbitragens... E as cinquentonas, todas loiras e gaiteiras... E a Alzheimer do Sr. Prior... E a marrafinha daquele playboy... Mas nem há comentários possíveis !!!

Anónimo


E ainda o magnífico contributo das nossas amigas São e Isabel Caixinha em lugares longínquos que serão por certo fonte de inspiração para os 252 potenciais comentaristas ainda na penumbra da blogosfera:

Eu e a São já tinhamos falado que se até amanha (hoje!) não houvesse mais comentários aos videos, iriamos fazê-lo.
Pena que pouca gente aproveita os comentários para trocar impressões!
Achei, à partida, que como não estive no "Encontro" podia parecer um pouco "intrometido" da minha parte fazer alguma observação... mas por outro lado os videos estão girissimos e isso posso apreciar independentemente de estar ao não no almoço!
Que composição e que legendas de videos tão giras!!!...do princípio ao fim!
Se eu já estava com pena que não estive presente no encontro, então agora só se agravou...
Tambem a musica que acompanha os videos está muitissimo bem escolhida!
Bem...só me resta desejar que em 2009 voltem a repetir!!!
Bjs
Isabel Caixinha

Sem comentários: