ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

FÉRIAS EM FAMÍLIA - 1968 (São Caixinha)


por São Caixinha

Nesta fotografia estou eu e a Isabel (ao meio) com os avós e os primos que vinham invariavelmente passar umas feriazinhas connosco!

Esta outra (só com os primos) foi tirada no mesmo dia. Podes escolher qual preferes publicar.
As fotografias são de 1968 e o local é a Foz do Arelho.

São Caixinha
...............................................................................................................................................

C O M E N T Á R I O S
.
JJ disse:
A São mandou-me escolher, mas eu preferi publicar as duas fotografias. Gostei de relembrar as "barracas" da FNAT, às riscas, contrastando com as outras, que eram todas brancas.
.
J. Serra disse:
Não me recordava das barracas da FNAT, mas lembro-me bem de termos que decidir se a barraca ficava de costas para o mar, tentando proteger os seus ocupantes da nortada. Nas praias da região, S. Martinho ou Nazaré, não vi essa prática: todas as barracas estavam aqui de frente ou perpendiculares ao mar. Lembro-me daqueles bancos de madeira que, com o tempo, ficavam de cor cinzenta escurecida. Podia pedir-se ao banheiro que providenciasse a barraca com uma mesa, no caso em que se alugava barraca por todo o dia e havia almoço a servir.
A fotografia dos avós da São é um mundo inteiro que evoca. Lembro-me bem de um dia também termos tido, na Foz, a visita dos meus avós que ali permaneceram, com obvio desconforto, dentro da barraca todo o dia, ele de gravata e ela de vestido comprido. J. Serra
.
Manuela Gama Vieira disse:
Um pormenor relativamente ao posicionamento de uma das barracas - "de costas" para o vento, provávelmente...Mas como dizem os amantes da Foz, a Foz é assim mesmo, sopre ou não o vento!
.
São respondeu:
Que engraçado, já nem me lembrava que te tinha enviado as fotografias da Foz do Arelho com os avós e os primos! Como sempre soubeste esperar pelo momento oportuno, visto que se enquandram muito bem na estória de família do João Serra, que a propósito, adorei ler.
.
Joao disse...
Como o João Serra diz , e bem , é um mundo que julgávamos desaparecido que de repente aparece perante os nossos olhos . Venho pouco ao blogue , ainda não descobri se as alegrias que me dá pagam as saudades que me deixa ... O Ana Karenina e o Verão do João Serra são dois bons momentos desta série das férias mas apareceram poucas fotografias, não foi ?!
.
Manuela G. V. respondeu ao João:
Caro João:
A SAUDADE, salvo melhor opinião - v.g. a sua - só pode estar associada a épocas da vida, pessoas e factos que nos fizeram felizes, pelo que vir ao Blog do ERO só poderá constituir um misto de SAUDADE e ALEGRIA.
O que não nos deu felicidade e alegria,não traz SAUDADE!Concorda?
Manuela Gama Vieira

3 comentários:

Anónimo disse...

Um pormenor relativamente ao posicionamento de uma das barracas-"de costas"para o vento,provávelmente...
Mas como dizem os amantes da Foz,a Foz é assim mesmo,sopre ou não o vento!

J J disse...

Como o João Serra diz, e bem, é um mundo que julgávamos desaparecido que de repente aparece perante os nossos olhos.
Venho pouco ao blogue, ainda não descobri se as alegrias que me dá pagam as saudades que me deixa... O Ana Karenina e o Verão do João Serra são dois bons momentos desta série das férias mas apareceram poucas fotografias, não foi?!

Anónimo disse...

Caro João:
A SAUDADE, salvo melhor opinião-v.g. a sua- só pode estar associada a épocas da vida,pessoas,factos,que nos fizeram felizes,pelo que...vir ao Blog do ERO só poderá constituir um misto de SAUDADE e ALEGRIA.
O que não nos deu felicidade e alegria,não traz SAUDADE!Concorda?
Manuela Gama Vieira