ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

AS FOTOS DO PADRE XICO

.
.
.
Teresa Caldeano,Fátima Vieira Lino e Padre Xico.
.
.
.
"Apareceram" finalmente as fotografias do Padre Xico, que há um ano esperávamos. Desde já aqui deixo um agradecimento público ao fotógrafo por nos disponibilizar a sua colecção e à Júlia Ribeiro por ter posto a sua integridade física em risco para as fazer chegar ao Blog. Um episódio heróico, para contar noutra oportunidade.

Conforme já sabíamos, grande parte das fotografias do Colégio eram dele, pelo que muitas já aqui apareceram, trazidas pelos colegas por ele fotografados. Mas há bastantes inéditas, pelo que preparem as lupas, há muita gente para identificar! E, seguramente, muitos momentos para recordar... Esperemos que todas essas recordações e emoções evocadas nas imagens cuja publicação hoje iniciamos sejam partilhadas e que se "soltem" os bloguistas mais contidos.

A imagem de hoje foi captada no Carnaval de 1964, não sei por quem nem onde, nem quem são as duas ouvintes do baladeiro. Alguém sabe?

.

.......................................................................................................................................

COMENTÁRIOS

Manuela Gama Vieira disse:
Bem, já foram referidas inúmeras e inquestionáveis qualidades do Sr. P.e Chico, designadamente eu, num dos meus comentários, há dias atrás.
Contudo, falta dizer uma coisa:
QUE HOMEM BONITO ERA O SR. P.e CHICO!

Júlia Ribeiro disse:
Quero esclarecer que ao pôr a minha integridade física em risco, não pensem que o P.Xico me queria dar alguma tareia depois de tanta insistência do Jales! Coitado do Sr, não faz mal a ninguém, nem a uma mosca!!!
Eu esclareço:ao ir buscar as ditas fotos quase fiz um torcicolo.....imaginem porquê? Vão vendo, à medida que aparecerem as surpresas.
Quando as fui entregar ao Jales, foi ele que me valeu com toda a simpatia e cordialidade própria dum cavalheiro que ao pensar que ia ficar com uma das" bloguistas" lesionada foi ter comigo ao carro para que tal não acontecesse.
Ficaram com certeza esclarecidos e, por favor não atirem as culpas ao coitado do P.Xico....
Beijinhos e que esta nova série nos traga momentos de Saudade.. Alegria.. Recordações.. enfim tudo a que o Jales e todos os colegas nos habituaram.
VAI ACONTECER!!!!!!!!!!!
Júlia

Manuela G V disse:
Fez bem a Júlia em esclarecer, não achava o Sr. P.e Chico capaz de qualquer acto violento, mas confesso que fiquei intrigada...
Já agora, também fiquei curiosa: o que é que "VAI ACONTECER!!!!!!!"?.

JJ disse:
O que “VAI ACONTECER”, na opinião da Júlia, é que a nova série nos vai trazer recordações, bem como momentos de alegria e saudade, como tem acontecido anteriormente neste Blog. É o habitual optimismo da Júlia a manifestar-se, bem como a sua confiança na participação de todos.
Já agora, ninguém conhece as duas ouvintes que estão na fotografia?

Ana Nascimento disse: Olá Joãozinho (.......) quanto à foto do P. Xico não consigo perceber quem são as meninas.

JJ disse: Publiquei o comentário da Ana Nascimento para encerrar o assunto, porque se ela, que conhece TODA a gente, não sabe quem são as maninas na fotografia é porque NINGUÉM sabe.

Guida disse:
Acho que é a prima da Ana e do Francisco Vieira Lino, a Fátima Vieira Lino.

Manuela V P disse.
Parece-me que sim! A de trás, junto à janela, julgo ser a Fátima Vieira Lino. A outra, tendo uma cara algo familiar, não estou a ver...(ela que me desculpe, mas a luz não ajuda...)
Manela

Fátima Vieira Lino disse:
Soube agora que estou na fotografia da janela (fotos do Padre Xico) pela Isabel X.
Que bom que é ver-me com a Teresa Caldeano a cantar para e com o Padre Chico.
Sempre adorei música e cantar em coro.
Éramos inseparáveis para o bem e para a desgraça.
Tempos idos nem sempre saudosos e gostaria de saber quem tem tão preciosa fotografia. Obrigado pelo vosso trabalho.
Quanto ao Padre Renato, era para mim uma referência.
Nota-se, não é? Fátima Vieira Lino

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, já foram referidas inúmeras e inquestionáveis qualidades do Sr. P.e Chico, designadamente eu, num dos meus comentários, há dias atrás.
Contudo, falta dizer uma coisa:
QUE HOMEM BONITO ERA O SR. P.e CHICO!

Anónimo disse...

Fez bem esclarecer, não achava o Sr. P.e Chico capaz de qualquer acto violento, mas confesso que fiquei intrigada...
Já agora, também fiquei curiosa: o que é que "VAI ACONTECER!!!!!!!"?