ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

QUEM SÃO...?


Quem são estas duas meninas que estão ao lado de um rapazinho com ar de traquinas?

Jaime Serafim





Recebi estas fotografias para possível identificação. São, aparentemente, antigos alunos do Dr. Serafim, alguém se lembra de algum deles? JJ
.
.......................................................................................................
COMENTÁRIOS
.

farofia disse...
arrisco ou não arrisco? arrisco! São Caixinha e Manuela Gama Vieira ?:(
.
Manuela Gama Vieira disse...
Bem...Jales, nem te vou dizer o que me apetecia fazer-te! Então isto é coisa que se faça? Não ME reconheci logo, ao abrir o blog! Com um ar tão sério, não podia ser eu, que gosto tanto de me rir, ainda hoje. Aumentei a foto e dou comigo aqui...de boca fechada, porque usava aparelho nos dentes. A blusa, de algodão, canelada, era azul turquesa, veio-me logo à memória, tal como o pormenor dos brincos de pérolas...,ainda hoje gosto de pérolas!Não sei quantos anos teria, talvez uns 14 ou 15 anos, acertei?Não me lembrava nada desta fotografia.Dr. Serafim, não me diga que guarda as suas cadernetas de alunos! Se gostava de si, confirmei agora porque o recordo com saudade, e a razão por que me veio logo à ideia ir buscar o afinal, também, "seu" António Gedeão.Muito obrigada pelas suas simpáticas palavras, dedicadas a mim, meus irmãos e meus Pais.
Quanto a ti, menino Jales, traquinas, ajustaremos contas....
.
São Caixinha disse:
Mas que vento fresco sopra neste momento pelo nosso blogue!! Já nem me lembrava desta fotografia minha!! O João está muito amorosinho...e a Manuela muito séria...lembro-me dela sempre mais alegre! Que maravilha rever!
Deixa-me aproveitar a oportunidade para dizer que foi com muito prazer que me deparei com a chegada quase simultânea do Dr. Serafim e a Dra. Inês ao blogue! Que agradável surpresa...e claro que imediatamente alguns exercícios para a promoção das nossas actividades cerebrais... por enquanto ainda não consegui encontrar a tradução árabe para nenhuma das palavras...what a challenge!!!
Não estão nada mudados os nossos professores...só estão ainda melhores!! Um grande beijinho de saudades para ambos!
São Caixinha
.
JJ disse:
A maioria dos que responderam à pergunta, mesmo sem comentar, acertaram sempre no "menino com ar de traquinas" (não concordo, devia ser "o menino com ar bem comportado..."), mas apenas numa das meninas: os mais novos na São, os mais velhos na Manuela. A Dra. Inês acertou nas duas, claro, e sabia quem era o menino. Parabéns pela memória, tantos anos depois!
Gostava, como a Manuela, de saber o ano a que se referem estas fotos. Eu arriscaria 1967...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem...Jales, nem te vou dizer o que me apetecia fazer-te! Então isto é coisa que se faça? Não ME reconheci logo, ao abrir o blog! Com um ar tão sério, não podia ser eu, que gosto tanto de me rir, ainda hoje. Aumentei a foto e dou comigo aqui...de boca fechada, porque usava aparelho nos dentes. A blusa, de algodão, canelada, era azul turquesa, veio-me logo à memória, tal como o pormenor dos brincos de pérolas...,ainda hoje gosto de pérolas!
Não sei quantos anos teria, talvez uns 14 ou 15 anos, acertei?
Não me lembrava nada desta fotografia.
Dr. Serafim, não me diga que guarda as suas cadernetas de alunos! Se gostava de si, confirmei agora porque o recordo com saudade, e a razão por que me veio logo à ideia ir buscar o afinal, também, "seu" António Gedeão.
Muito obrigada pelas suas simpáticas palavras, dedicadas a mim, meus irmãos e meus Pais.
Quanto a ti, menino Jales, traquinas, ajustaremos contas....

Anónimo disse...

arrisco ou não arrisco? arrisco! São Caixinha e Manuela Gama Vieira ?

:(