ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

FOI HÁ UM ANO ... (17/11/2007)

mensagem da Júlia Ribeiro
.

.
Desculpem interromper os artigos referentes ao Grande Homem que foi o Padre Renato mas hoje tinha de me referir a alguém que nos tem proporcionado tudo isto.
.
Nesta nova série estamos a recordar personalidades,umas infelizmente já não estão entre nós,outras com quem temos contactado pelo blog e pessoalmente, o que me tem dado muito prazer e alegria. Estou a falar de alguns professores e colegas.É tão bom recordar velhos tempos, as más recordações daquele tempo transformadas hoje em saborosas estórias que nos levam ao passado, ter conhecimento de factos que nos passaram ao lado e que hoje nos fazem sorrir, rir á gargalhada e até pensar - Ena..há quantos anos!

Mas precisamente há um ano, dia 17 Novembro 2007, num almoço na Lareira,quase no final, após o seu seu discurso, conheci o colega que foi um dos responsáveis da organização de tal evento.Confesso que para mim naquele momento não me disse muito, para não dizer nada...Passou um ano e hoje esse colega significa muito,não só para mim ,mas para quase uma Multidão!!!! não só para os mais disponíveis e "atrevidos" mas também os que escondem a cara atrás do écrã, mas que lá vão espreitar o Blog.

Relato o que se passou comigo!Reformei-me precisamente alguns dias após o almoço, a 29 /11/2008. Não sabia quase ligar um computador....agora os colegas que consultam o blog reparem nas maravilhas que já faço !!!!!!! envio mails,envio fotos,digitalizo fotos antigas,ponho legendas nas fotos....mas muito mais que isto tudo tive a oportunidade de contactar com colegas que não via há "séculos" de conhecer outros e até de reconhecer alguns que ainda se cruzaram comigo no ERO mas que á data eram muito mais novos,uns miúdos e miúdas e hoje são da mlnha idade !!!!! Que maravilhoso não é?
Ora um desses,foi o responsável deste meu texto ... O NOSSO GRANDE AMIGO JOÃO JALES. A ele que nos tem proporcionado tudo isto e muito mais....O NOSSO MUITO OBRIGADO!
Não acham que o podemos colocar entre as Personalidades? Algumas características: boa disposição, persistência,camaradagem, trabalhador, inteligente, escritor, contador de estórias ...etc....enfim,o grande dinamizador do blog.
UM GRANDE ABRAÇO E BEIJINHOS......CONTINUA EM FRENTE ...MUITO OBRIGADA
Júlia R

......................................................................................................

COMENTÁRIOS
.
J S disse:
Estamos perante uma "revolta na bounty".Os marinheiros subiram à ponte do navio e ocuparam a sala do comandante.Interromperam a rota, lançaram ferro e puseram-se a comemorar. Lançaram foguetes, abriram garrafas e engoliram as bolachas do armazém. Dizem que agora o comando lhes pertence.
Mas, estranhamente, lançam vivas ao comandante - que parece atordoado, sem capacidade de reacção. Celebram um ano de aniversário, indifentes aos protestos balbuciados pelo (ex)comandante. Tomaram o poder. As criaturas substituiram-se ao criador. Se nada pode contra elas, preferível é juntarmo-nos todos.Viva, viva o João Jales.JS
.
João Jales respondeu:
Passem os exagerados e imerecidos elogios, não posso deixar de dizer publicamente quanto uma mensagem destas significa em termos de incentivo e satisfação para todos quantos fazem o Blog (incluindo a Júlia, claro). Mas é claro que esta mensagem é uma interrupção inesperada, eu não faço parte das personalidades! E, pelos vistos, já nem sou o comandante....
Foi um privilégio passar a ser amigo da Júlia e do Quim (e tantos outros que não vou nomear agora para não correr o risco de esquecer alguém) e de proporcionar as alegrias que ela menciona organizando o encontro e criando o Blog.
As inúmeras colaborações, comentários, emails, visitas e mensagens pessoais já me tinham mostrado que este espaço de convívio e (re)encontro é uma aposta ganha.
A todos os que, de uma forma ou outra, hoje enviaram hoje os parabéns pelo primeiro aniversário do Blog, muito obrigado. A todos os outros a garantia que o Blog segue dentro de momentos!

Elisa Lopes e AFLopes disseram:
17-11-2008 O blog fez um ano.O BÉBÉ cresceu e fez-se gente. Terá com certeza uma vida de sucessos. Está de parabéns , e os menos jovens (mas ainda bem conservados) não podem deixar de associar-se aos festejos. Foi óptimo recordar tempos passados, tempos muito felizes, sentir que ainda fazemos parte das recordações. Aos que iniciaram, muito especialmente ao J J e a todos os que têm contribuído um GRANDE ABRAÇO DE PARABÉNS.

Isabel Xavier disse:
Então JJ? Refeito das emoções que o aplauso, tão justamente merecido, sempre traz? É evidente que a vida de muitas pessoas se modificou, e para melhor, devido ao blog ERO e ao nosso amigo João Jales. O depoimento da Júlia é particularmente comovente, ao fazer notar quanto foi oportuna a criação do blog quando ela se reformou, e como isso a tem despertado para as potencialidades da informática, entre elas, as novas formas de reacender velhas amizade.
Também eu fui renitente em aderir ao clube e comecei por fazê-lo só para contrariar as opiniões do JJ (cinema de S. Martinho, lembram-se?), no entanto acabei por ser eu a "apanhada", e agradeço-lhe por isso. Tem sido um trabalho de valor inestimável: Parabéns!

Manuela Gama Vieira disse:

Creio que aconteceu em Julho passado.Entrei nesta "nossa casa" pela mão do meu filho mais velho, que encontrou o blog do ERO. Visitou o "Álbum de Recordações" e reconheceu-me numa das fotos. Logo de seguida, o JOÃO JALES, anfitrião inigualável, lhe perguntou como me encontrar. Bati à porta e logo o Jales me acolheu calorosamente, tal como todos os ex-colegas. Um caloroso muito obrigada ao Jales e ex-colegas, pela agradável companhia que me têm feito.


João Ramos Franco disse:
Os meus Parabéns ao Blog e a todos colaboradores, eles são a sua vida. Neste ano da sua existência provou bem todo o seu valor e o seu contibuto para a união dos Antigos Alunos ERO. João Ramos Franco
.

Luis António disse:
"Parabéns a você"......... passa um ano do Almoço, mas penso que um ano e um dia do blogue,não é? Parabéns na mesma! LA
.
Belão disse:
É verdade, faz hoje 1 ano que nos reunimos na Lareira. Já me tinha lembrado disso quando escrevi a data no quadro preto da minha sala de aula,logo pela manhã.Embora um pouco ausente dos comentários no blog, por razões óbvias(sou professora!)passo por lá e leio (o João faz o favor de me lembrar)mas confesso que tem sido só isso.Hoje quero aqui prestar a minha homenagem ao JJ e a todos que têm conseguido manter tão vivo este espaço de recordações.
Obrigada João!Bjo a todos.
..
Amélia Viana disse:
Que distracção a minha..., não podia deixar passar este dia sem dar os parabéns ao nosso Blog e mais ainda, ao seu entusiasta criador, que por artes nada antes conhecidas, pelo menos duma grande parte de nós, conseguiu dar a volta ao cabo de tantos anos, às memórias de toda esta grande família que são os ex do ERO.
Aproximou uns, tornou possível o encontro de outros, avivou amizades mais adormecidas, para além ainda de nos deliciar com as estórias maravilhosa que tem a arte de nos contar e que nos deixam presos do principio ao fim. Uma próxima "personalidade" com o titulo talvez de "O CONTADOR DE ESTÓRIAS E DE SONHOS" poderia ser nosso amigo JJ. Que as mentes brilhantes e os dotados para a escrita ponham mãos à obra... A variedade dos temas propostos e a forma como vão sendo apresentados tem sido o garante da já longa existência desta fantástica corrente de emoções, chamada blogspot.com. Longa vida ao Blog e espero que continue por muitos anos. Obrigada JJ e um grande abraço
.
Ana Carvalho disse:
Realmente foi há um ano! Como o tempo passa.. bem talvez não passe tão depressa assim nós é que andamos mais entretidos a ler este delicioso blog que o João iniciou. Belo ano este, aconteceu uma coisa muito boa na minha vida, quer dizer aconteceram mais mas esta foi a melhor, nasceu a Carminho, a minha neta que me acompanha muitas vezes na leitura deste blog, fica muito sossegada ao meu colo com os olhos muito abertos e muito atenta a tudo o que se passa no ecrã e ri-se, coitadadinha ainda não percebe nada mas daqui a um ano certamenta já lhe posso contar todas estas histórias e muitas outras que hão-de vir. O meu neto Sebastião já tem 4 anos e adora ouvir contar as coisas do colégio,algumas delas relembradas aqui por todos vós. PP
.
Anabela disse:
Pena que este ano tenha passado dez vezes nais depressa do que o ano que falta para o próximo encontro! Não vos parece?Do blogue nem falo,nunca julguei possível voltarmos ao Colégio desta maneira... Bjs. Anabela
.
Luis M disse:
Nem sempre há tempo para escrever,mas descansa que há sempre para ler.Falo do blogue,claro.Queres saber o que é que fizeste de verdadeiramente excepcional?Inventaste o Ex Aluno ERO que era uma coisa que não existia.Não sei se é real ou virtual,mas isso não interessa,desde que exista aqui e em nós.Abraço.LM
.
Ana Nascimento disse:
Olá , olá Joãozinho
(vai escrito a verde ,porque verde é esperança e eu espero que o Blog continue por muitos e bons anos eheheheheh)
De atrasada já não passo… mas cá estou eu para dar os parabéns ao blog mas acima de tudo dar-te um abraço ENOOOOOOOOORME de amizade e gratidão por tudo quanto tens feito … como já disseram as minhas amigas, graças a ti muitos reencontros tem sido possíveis…..
A pouco e pouco a história do Colégio vai sendo conhecida por uns e revivida por outros, já para não falar das fotos que só assim passaram a estar acessíveis a todos os elementos da “Família ERO” …..
Um beijinho muito grande, tão grande como a alegria e os bons momentos que nos tens proporcionado.
Obrigada João
Ana
(NOTA: a mensagem vinha mesmo escrita a verde).
.
Ora viva João!
Um ano já?! Como o tempo passa! Para mim para além do prazer de recuperar o passado, reencontrar ex colegas e fazer novas amizades...tem sido também um pouco como regressar a Portugal...todos os dias um bocadinho deste ano inteiro que hoje se cumpre!
E se de facto estamos todos de parabéns, o blogue não teria sido possível sem o entusiasmo e a dedicação do JJ que o tem realizado com todas as qualidades que entretanto justamente já lhe foram atribuídas e ainda um enorme sentido de humor! Bem hajas João, para ti os meus parabéns em especial...e "many happy returns"!!! Beijinho São Cx
.
Isabel Knaff disse: Olá João!
Parabéns pelo primeiro aninho do blog!
Tal como o Luis M. diz inventaste o ex aluno ERO e... se somos muitos!
Não só nos criaste, como nos deste vida e recordações tão lindas, como nos puseste em ligação uns com os outros, acertando-nos as idades e dando-nos a conhecer 'novos' colegas do passado.
Felizmente que temos colegas como a Júlia que com uma memória fantástica, não deixam uma ocasião tão especial passar despercebida até ao fim do dia .
Concordo que deves ter um lugar de destaque entre as Personalidades, e se há que dizer...Qualidades e caracteristicas q.b. ! Vamos a isso...
Tens sido um blogista super profissional com uma enorme dose de humor, optimismo, persistência, humanidade, criatividade ...e acima de tudo um AMIGO.
...e agora ...vá lá....diz-me que estou a exagerar !!!!!
Muitas felicidades para o futuro e é um prazer poder partilhar com vocês este tão especial aniversário .
Muitos beijinhos
Isabel Caixinha
.
Laura Morgado disse:
Desde Junho de 2008 que pela mão da Júlia entrei nesta grande casa virtual o blog do ERO.
Coisas do destino, pois um Grande Amigo da Escola Industrial, perdido no tempo, visitou o “Álbum de Recordações”e reconheceu-me nas fotos da viagem de finalistas.
Na esperança de reencontrar uma amiga, bateu à porta do João Jales que tudo fez para o satisfazer (obrigado João).
A partir daí tem sido um lavar de alma, relembrando as recordações guardadas, contactando com colegas que não via há anos e conhecendo outros. Tenho que deixar o meu muito obrigado à Júlia que em muito tem contribuído para todos estes encontros.
Nunca esquecerei aquele fim de tarde …com a Dr.ª Alda Lopes.
Dos colegas novos que conheci destaca-se o João Jales que além de um amigo é o grande dinamizador do blog.
Tal como a Manuela Vieira diz quando bati à porta do Jales, sem o conhecer, fui recebida de braços abertos. João por tudo muito obrigado.
Concordo com a Júlia, o Jales devia de ter um lugar entre as PERSONALIDADES!!!
Termino enviando os Parabéns ao blog na pessoa do João Jales.
João nunca desistas…vai sempre em frente.
Laura
.
Fernando Santos disse:
Encontrei o blog do ERO em Março de 2008 quando pesquisava na Internete assuntos referentes à minha terra adoptiva. Não tendo sido aluno, pedi ao Jales licença para entrar, ele abriu-me a porta, e daí para cá passei a ser visita diária e algumas vezes interveniente.Obrigado Júlia pela lembrança do DIA 17. Obrigado João Jales pelos agradáveis momentos que me têm sido proporcionados. Um grande obrigado também a todos aqueles que ao longo deste ano foram enviando para o blog fotografias, estórias e comentários recordando os tempos da vossa juventude, e alguns (poucos) da minha.
PARABÉNS AO JOÃO JALES, E MUITAS FELICIDADES PARA TODOS.

Fernado Santos.
.
Anabela Miguel disse:
Embora com simples prestações, sinto-me orgulhosa de ter feito parte das primeiras pessoas a passar pelo blog.
Claro que devo isto ao João, o grande homem do blog, que conseguiu "puxar-me" com toda a subtileza, pois de contrário não teria tido iniciativa.
Um grande beijo de PARABÉNS para o nosso BLOG com votos que continue sempre em força...... e se possível com intervenções de mais ex.alunos. Por favor apareçam.!!!!!!

Anabela Miguel
.
NOTA FINAL. Não faria sentido colocar aqui como comentários muitas das mensagens, curtas e pessoais, que recebi nestes dois dias. Tentei ir respondendo a todos mas aqui fica, além dos acima citados, o meu agradecimento ao Vasco B, Isabel VP, Ana Luisa, Lena A, Luis S, Isabel S, Fátima, João Miguel, António, Jorge, Fernando S, acho que não falta ninguém.

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade, faz hoje 1 ano que nos reunimos na Lareira. Já me tinha lembrado disso quando escrevi a data no quadro preto da minha sala de aula,logo pela manhã.
Embora um pouco ausente dos comentários no blog, por razões óbvias(sou professora!)passo por lá e leio (o João faz o favor de me lembrar)mas confesso que tem sido só isso.
Hoje quero aqui prestar a minha homenagem ao JJ e a todos que têm conseguido manter tão vivo este espaço de recordações.
Obrigada João!
Bjo a todos.