ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS DOS ANOS 70

Clica sobre a foto para a ver em "Full Screen"
.
.
.
.
4ª Fila : Bibu, Margarida, Cristina Palma, Rita Crasto, 5?, Isabel Guimarães, Teresa Ferreira, Pedro Valente, Zé Ricardo Nunes, Carlos Alves .
3ª Fila: Luis Valério, 2?, Filomena Ramos, LaiLai Canela Lopes,Teresa Vaz Pato, Cláudia Gouveia, 7?, 8?, Pedro Ferreira, Nuno Morgado.
2ª Fila : Ricardo Ferreira, Luis Paiva e Sousa, Isabel Tirran, João, Mário Dias ("sem pescoço"), Tó Gama, Fatinha Antão, 8?, Blica Crespo, 10?, Alexandre, Carlos Garcia.
1ª Fila : Teresa Caiado, Luís Filipe Gama Vieira, Fernando Duarte, 4?, Isabel Nunes, 6?, Paulo Monteiro, Paula Alves (irmã do Carlos).
.
.
José Ricardo Nunes disse:
Lembro-me bem desta fotografia...Todos aqueles de que me lembro estão já identificados.Desconhecia por completo o blog. Ideia soberba. Parabéns
Peço-te que juntes com os meus cumprimentos a todos.
José Ricardo Nunes
.
Pedro Valente disse:
Olá, eu sou o Pedro Valente, fiquei contente em rever todas estas caras conhecidas sendo a ideia excelente. De todos a unica com quem ainda vou mantendo algum contacto é, e por uma questão profissional, a Teresa Ferreira, vou dar-lhe a conhecer esta iniciativa e pedir a sua colaboração. Dos que ainda recordo os nomes já todos foram identificados no entanto o Carlos da Residencial Irmãos unidos era o meu grande amigo Carlos Alves e a sua irmã é a Paula Alves.
O 4º da 2ª fila era o João.
Vou estando em contacto. Um abraço. Pedro Valente
.
Isabel Xavier disse:
O rapaz ao lado direito da senhora (na perspectiva de quem vê) é o meu sobrinho Pedro Valente. Também reconheço uma garota no meio, mas não tenho a certeza: Será a tua cunhada Cláudia, salvo erro?
.
João Jales disse:
Vamos considerar 4 filas, e contar a partir de baixo para cima e da esquerda para a direita.
Sim, de gola alta e fita larga na cabeça, a 6ª na 3ª fila, é a Cláudia. A 3ª da 4ª fila (em cima), é a Cristina Palma. O Pedro Valente será, assim, o 8º da 4ª fila (a D. Clarisse não conta).
Ninguém tem os contactos deste grupo para os desafiar a completar a legendagem?
.
Luís Filipe Gama Vieira disse:
Olá Jales,
Sou irmão da Manuela, Fátima e João Gama Vieira e visitante frequente do vosso blog que me faz recordar tempos tão genuínos como os das décadas de 60 e 70. Chamo-me Luís Filipe Gama Vieira e trabalho nos USA na sede mundial de uma multinacional Americana. Ja estou fora de Portugal há 12 anos tendo vivido na Holanda, Espanha, Brasil e, desde 2004, em Chicago, nos USA.
Em relação a esta foto, lembro-me bem dela (penso que tenho uma cópia em Portugal). Eu sou o segundo a contar da esquerda na fila da frente. O Paulo Monteiro – um dos meus melhores amigos na altura (com quem perdi o contacto totalmente depois de ter ido viver para Coimbra em 1975, julgo que ele ainda vive nas Caldas) - é o segundo a contar da direita também na fila da frente. Lembro-me bem de muitas caras (especialmente das raparigas...) mas não me recordo dos nomes. Seria magnífico se mais aparecessem no Blog e pudéssemos restabelecer o contacto! Agradeço-te antecipadamente se me enviares para este endereço de e-Mail qualquer informação/contacto que receberes de alunos da Dona Clarisse (1a/2a/3a classes, entre 1972 e 1974), professora inigualável que recordo com muita saudade.
Continuem com o Blog que constitui para mim uma ponte tão "saborosa" com o meu Pais que tanto amo e nunca esqueço.
Um abraço amigo, Luis.
.
Paulo Monteiro disse:
Olá Luis Filipe, foi com muita emoção que hoje descobri este blog e vi a fotografia que tirámos em Outubro de 1972, penso que foi o nosso primeiro dia de aulas.
Na nossa primeira classe eramos apenas seis rapazes, o Tó Gama, Tó Castro, Fernando Duarte, Mário Dias e nós os dois. Na foto reconheço a Teresa Ferreira, Isabel Nunes,Paula (da Residencial Irmãos Unidos), Alexandra e Cristina Palma, Belica Crespo, Bibu, Bébé Gomes, Nuno Morgado.
Jales agradecia-lhe que reencaminhasse este comentário para o meu amigo Luis Filipe.
Obrigado.Um abraço,Paulo Monteiro
.
JJ disse:
Já estão em contacto, trinta e tal anos depois, estes dois amigos. Agora preciso que alguém ponha estes nomes nas caras que estão na foto. Por lugar na fila, por favor.
.
Anónimo disse:
Tenho uma "estória" deliciosa, hilariante, com o Luis Filipe Gama Vieira. Anos 70 na Foz do Arelho, estava um grupo a conversar. Eu, o Pimenta, o Nicolau, mais alguns que não recordo e também a Fátima Gama Vieira. Começamos a comer batatas fritas e quando oferecemos à Fátima o puto Luís Filipe dispara: "Não comas, pode ter droga!"O Luís Filipe, não se tinha esquecido das recomendações caseiras...
.
Luis Filipe G V disse:
36 anos depois, é magnífico "estar de volta" às Caldas da Rainha e ao Externato Ramalho Ortigão! O mundo é bem mais pequeno e menos complicado do que por vezes somos levados a crer. Querem melhor prova do que este Blog que tão bem "saboreia" o passado para bem do presente e do futuro?
Abraços a todos & keep in touch from the USA (GO GO OBAMA, GO!). Filipe
.
Afinal a BéBé Gomes não está na fotografia:
Olá
Não sei se por ser a 3ª de 4 irmãos não tive direito a andar no Ramalho Ortigão, mas tive pena.Tentei mas não conheci identificar ninguém.A ideia é gira. Um abraço Bébé
.
Fernando Duarte disse:
Olá a todos
Ontem, com grande alegria, recebi uma chamada do Paulo Monteiro a referir este Blog. Eu já cá tinha vindo antes mas não tinha visto as "Classes da D. Clarisse" cujos "R's" acentuados bem me lembro.
Eu sou o 3º da primeira fila, mesmo ao lado do Filipe.
Pois a minha evolução profissional foi anos depois ligada à formação e gestão de pessoal em Lisboa e também um pouco em Espanha e Inglaterra. Estou agora a trabalhar na Clinica Dentária do Montepio, aqui mesmo nas Caldas.
É bom voltar a ver estas caras.
Um abraço
.
Paulo Monteiro disse:
Vamos continuar a preencher a legendagem dos alunos da D. Clarisse.
4ª fila - 7-Teresa Ferreira
3ª fila - 10-Nuno Morgado
2ª fila - 5-Mário Dias (sem pescoço), 6-Tó Gama
1ª fila - 4-Tó Castro, 5-Isabel Nunes, 8-Paula.
Um abraço Paulo Monteiro.
.
Blica Crespo disse:
Tenho algumas dúvidas sobre os nomes mas reconheço quase todos...
Vamos lá ver:
Fila de cima:
Bibu, Margarida (não é a Alexandra Palma. A margarida era minha vizinha mas não me recordo o 2º nome. Tenho a certeza que é ela!!),Cristina Palma, Rita Castro, (???), Isabel Guimarães(não tenho a certeza), Teresa Ferreira, Pedro Valente, Zé Ricardo Nunes, Carlos (da residencial olhos pretos).
2ª fila a contar de cima:
Luis Valério (???), Filomena Ramos, LaiLai Canelas Lopes, (...), Teresa Vaz Pato, Claudia, (...) , (...), Pedro Ferreira, (...)
3ª fila /(a contar de cima):
Ricardo Ferreira, Luis Paiva e Sousa (de certeza !!), Isabel Tirran, (...) Mário sem pescoço, Tó Gama, (...) , (...) , Blica , (...), Alexandre, Carlos Garcia.
4ª fila:
Teresa Caiado(??), Manuel Feo Torres (??), (...), (...), Isabel Nunes, (...), Paulo Monteiro, Irmã do Carlos da residencial.
Voilá!!
Reconheço mais alguns mas não sei os nomes.
Obrigado, foi um prazer rever os colegas!!!
Fogo, passaram uns anos !!
Bjs. Blica
.
Ana Nascimento disse:
Na foto data da turma da D. Clarisse a 7ª menina na 2ª fila é a Fatinha filha da Manuela Antão (cujo irmão é o Fernando Antão, que ensaiou a revista das Caldas e que foi apresentada aqui no Maria Matos ou no Tivoli) e afilhada da Laura Carvalho (mais conhecida por Pombinha ). Não me lembro qual é o parentesco dela com o Antãozinho que foi meu colega mas penso que são primos.Beijinhos. Ana
.
louis disse...
A menina ao lado da Cláudia Gouveia penso que é irmã do Luis Filipe. Ele e eu éramos alunos da Dª Esperança
.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
.
.
Está já disponível um álbum com as fotografias dos dois últimos anos do Externato Ramalho Ortigão.

Foi já acrescentado à lista de Álbuns do Colégio que permite o acesso a todas as nossas fotografias, na banda lateral deste Blog.


Alguém pode ajudar também na legendagem destas imagens?


Clica sobre a imagem para ver o álbum

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma "estória" deliciosa, hilariante, com o Luis Filipe Gama Vieira. Anos 70 na Foz do Arelho, estava um grupo a conversa. Eu, o Pimenta, o Nicolau, mais alguns que não recordo e também a Fátima Gama Vieira, Começamos a comer batatas fritas e quando oferecemos à Fátima o puto Luís Filipe dispara: "Não comas, pode ter droga!"
O Luís Filipe, não se tinha esquecido das recomendações caseiras...

Anónimo disse...

Olá Luis Filipe, foi com muita emoção que hoje descobri este blog e vi a fotografia que tiramos em Outubro de 1972, penso que foi o nosso primeiro dia de aulas.
Na nossa primeira classe eramos apenas seis rapazes, o Tó Gama, Tó Castro, Fernando Duarte, Mário Dias e nós os dois.
Na foto reconheço a Teresa Ferreira, Isabel Nunes,Paula ( da Residencial Irmãos Unidos), Alexandra e Cristina Palma, Belica Crespo, Bibu, Filomena Gomes, Nuno Morgado.
Jales agradecia-lhe que reencaminha-se este comentário para o meu amigo Luis Filipe, obrigado.
Um abraço,
Paulo Monteiro
Mail - mariamanuelmonteiro@hotmail.com

Anónimo disse...

36 anos depois, é magnífico "estar de volta" às Caldas da Rainha e ao Externato Ramalho Ortigão! O mundo é bem mais pequeno e menos complicado do que por vezes somos levados a crer. Querem melhor prova do que este Blog que tão bem "saboreia" o passado para bem do presente e do futuro? Abraços a todos & keep in touch from the USA (GO GO OBAMA, GO!). Filipe

Anónimo disse...

Olá a todos
Ontem, com grande algria recebi uam chamada do Paulo Monteiro a referir este Blog. Eu já cá tinha vindo antes mas não tinha visto as "Classes da D Clarisse" cujos "R's" acentuados bem me lembro. Eu sou o 3º da primeira fila mesmo ao lado do Filipe.
Pois a minha evolução foi profissional foi depois anos ligado à formação e gestão de pessoal em Lisboa e tambe´m um pouco em espanha e Inglaterra, estou agora a trabalhar na Clinica Detária do Montepio aqui mesmo nas Caldas.
É bom voltar a ver estas caras.
Um abrço
Email - fernando.duarte@cdmontepio.com

Anónimo disse...

Enviei um comentário que me parece não ter sido entregue, vou repeti-lo.
Vamos continuar a preencher a legendagem dos alunos da D. Clarisse.
4ª fila - 7-Teresa Ferreira
3ª fila - 10-Nuno Morgado
2ª fila - 5-Mário Dias (sem pescoço), 6-Tó Gama
1ª fila - 4-Tó Castro, 5-Isabel Nunes, 8-Paula. Um abraço Paulo Monteiro.

borga disse...

A menina ao lado da Cláudia Gouveia penso que é irmã do Luis Filipe. Ele e eu éramos alunos da Dª Esperança