ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

FOZ DO ARELHO , 1969 (Anabela Miguel)


Começo por identificar as pessoas – Elisabete Bicho, Fátima Gama Vieira, Luísa Nascimento, eu (Anabela Miguel), Ana Nascimento, Manela Gama Vieira e os pequenitos são a Margarida Nascimento e o Filipe Gama Vieira.

Já legendei a foto, conforme me foi pedido, agora quanto a um comentário, que poderei dizer? Bem, primeiro gostava de saber como apareceu esta foto, pois julgava ser a única possuidora dela. Tenho a sensação que houve a mãozinha do João, acertei?

A fotografia foi tirada na zona do mar da “nossa” bela praia da Foz do Arelho, numa bela manhã de Agosto de 1969.


Faz-me recordar uma juventude muito boa em que a amizade com algumas das retratadas dura até hoje e será para o resto da vida, enquanto com outras, infelizmente, perdi o contacto. Sei no entanto que a Manela está na Sertã e a Fátima em Coimbra.

Agora digam lá se não está um friso de moçoilas bem jeitosas com os seus fatos de banho bem discretos, pois naquela altura era assim. Um pouco mais tarde, não muito, os biquinis começaram a aparecer.
.

Anabela Miguel

(foto fornecida pelos Arquivos Nascimento,
que muito têm contribuído para o êxito deste Blog)

.................................................................................................................................

C O M E N T Á R I O S


Beach Boys disseram:


Manuela Gama Vieira disse:
É com imenso prazer que aqui deixo o meu comentário!!!Tenho ideia desta foto,mas não sei onde estará, se em casa de meus pais ou em posse da minha irmã. Realmente a "compostura" dos maillots...salta à vista!!!Umas meninas muito recatadas.....
Oh Anabela,que bom teres respondido ao meu apelo via mail. Muito obrigada ao João que tem (re)criado e (re)construido verdadeiras "pontes de afecto"da nossa juventude!Como já tive oportunidade de comentar,tu estás tal e qual,tal como a Ana Nascimento,o tempo não passou por vocês!!!O mesmo não poderei dizer de mim...já vou avisando...
(...)
Vou encaminhar o teu mail, e respectiva foto, para o meu irmão mais novo, Luís Filipe,que reside e trabalha em Chicago.Vai ser uma bela surpresa para ele.
O João Jales teve a amabilidade de me comunicar que irá haver novo convívio de ex-alunos do Colégio,no dia 14 de Novembro.Tudo farei para não faltar.Agora que nos reencontrámos,não vamos perder-nos de novo!
Relativamente à foto do album de recordações,intitulada "Baile de Finalistas/1970"o facto é que foi tirada no dia seguinte ao do baile.Ao Baile fomos todos(as) vestidos a rigor!Lindíssimos e chiquérrimos!
Gostaria imenso de saber do Sancho,do Sanches(este sei que é advogado aí),com quem nunca mais tive contacto e por quem nutria muita simpatia e amizade. O Sancho um rapaz muito ponderado, o Sanches um brincalhão! Que saudades, enfim!!!! Um abraço enorme!
Manuela Gama Vieira
.
João Jales disse:
Curiosa coincidência este "reaparecimento" da Manuela precisamente na altura em que reaparece também a sua fotografia, com a irmã e amigas, há quarenta anos atrás.
Seria bom ter aqui uma palavra de cada uma das pessoas retratadas. Será possível?
.
Fernado Santos disse:
Obrigado Anabela por nos trazeres uma foto de férias dos anos 60, e ainda por cima com a identificação das retratadas.Os (banhadores) eram bem bonitos, e tinham a vantagem de nos levar a imaginar o que ficava por mostrar.
Obrigado João pelo comentário feito através dos The Beach Boys que me fazem recordar a minha juventude.
Boas férias para todos.
.
Luis António disse:
Poder voltar por uns momentos a 1969...à Foz o Arelho...voltar a ter 17 anos...apaixonar-me por uma daquelas garotas... tu matas-me,JJ !!!
E os BeachBoys!!É a segunda fotografia seguida que acertas em cheio na música!!! Devias usar mais vezes os teus conhecimentos musicais,qe todos sabem ser muitos.Beijinhos às garotas e abraço para ti. Luis
.
Ana Nascimeno disse:
Ao abrir o blog deparei-me com uma fotografia da nossa Foz do Arelho e qual não é o meu espanto ao ver que a dita pertence ao meu álbum de recordações….
Aqui para nós nunca pensei ser cabeça de cartaz !!!!!….mas convenhamos que é um grupo muito giro e que valoriza imenso a paisagem !!!! … as pequenas estão lindas.. e vistas com a distancia de quarenta anos ainda mais me convenço que de facto nós éramos muito giras (gaba-te cesto…. Ihihihi !!!!! )
Engraçado… não tinha pensado que é de facto uma foto de férias de alunos do ERO … salvo o Filipe, que era muito pequeno para estas lides, a minha irmã Guida também era aluna, tinha entrado para a primária no ano anterior.
Como dizia a Anabela, além de nos unirem laços de família ou a frequência do mesmo Colégio, também nos unia uma amizade que permaneceu até hoje. A Beta e a Belinha são amigas bem presentes e tenho pena que as manas Gama Vieira estejam um pouco mais longe … Perdi-as completamente, soube noticias há uns quatro anos pelo João Licínio mas apenas que estavam bem….
Fiquei muito contente Manela com a tua chegada ao Blog… e não é por achares que eu estou na mesma (obrigada pelo piropo ….eheheheh) é por saber de ti ao fim de tanto tempo …..
Espero que os teus irmãos se entusiasmem e resolvam também colaborar neste reviver de momentos tão ricos da nossa juventude.
Penso que esta foto foste tu que a tiraste, não te esqueças de procurar no teu baú mais preciosidades destas para partilhares connosco….
Beijinhos e um abraço
Ana
.
Manuela Gama Vieira respondeu:
À Ana:
Oh Ana,bem se vê que estás(estamos todos...)com mais 40 anos em cima!Quem tirou a foto não me lembro,mas que não fui eu,lá isso não fui,pois sou uma das moçoilas da foto!Quanto ao meu irmão João,é um rapaz muito lacónico...também não te lembras disso?O que o BI nos faz!O Filipe,que vive em Chicago, achou imensa graça à foto(ele tinha 3 anos,eu era a nurse dele...)!Enviei-lha por mail e já lhe disse que fosse ao blog.Ele frequentou o Colégio,da 1ª à 3ª classe,foi aluno da SrªD.Clarisse.Bjos de saudades
Ao Jorge:
Oh Jorge,agora é que se lembrou que queria andar 40 anos para trás?Andava distraído naquele tempo...agora olhe,já é tarde!
.
Anabela Mguel disse:
Quanto à foto mais nada tenho a acrescentar, apenas dizer o quanto fiquei feliz pelo “reaparecimento” da minha querida amiga Manela Gama Vieira. Espero que a Fátima também faça o mesmo.
No almoço de Novembro passado vocês foram faladas, mas não havia contacto algum, felizmente que existe o blog que tem feito maravilhas nesta área.
Vou entrar em contacto contigo, um grande beijinho.
Boas férias para quem não as teve ainda.
Um abraço
Anabela Miguel
.
Laura Morgado disse:
As moçoilas estão todas muito bem apresentadas…Não quero deixar de felicitar a Ana Nascimento, porque continua bonita como era.Parabéns Ana! Tens que dar a receita milagrosa… Beijinhos da Laurinha

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh Jorge,agora é que se lembrou que queria andar 40 anos para trás?Andava distraído naquele tempo...agora olhe,já é tarde!

Anónimo disse...

Oh Ana,bem se vê que estás(estamos todos...)com mais 40 anos em cima!Quem tirou a foto não me lembro,mas que não fui eu,lá isso não fui,pois sou uma das moçoilas da foto!
Quanto ao meu irmão João,é um rapaz muito lacónico...também não te lembras disso?O que o BI nos faz!
O Filipe,que vive em Chicago, achou imensa graça à foto(ele tinha 3 anos,eu era a nurse dele...)!Enviei-lha por mail e já lhe disse que fosse ao blog.Ele frequentou o Colégio,da 1ª à 3ª classe,foi aluno da SrªD.Clarisse.
Bjos de saudades

Anónimo disse...

I read a article under the same title some time ago, but this articles quality is much, much better. How you do this?