ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

FINAL DO 1º PERÍODO

.

.

Penso que esta fotografia é do final do 1º Período de 1964 , já no 2º ano em que o Padre Albino é Director do ERO.

.

Reconheço o Padre Albino, a D. Dora, a Dra. Cristina e o Dr. Azevedo. O jovem mais alto, de costas, deve ser o Santa-Bárbara que era da zona do Bombarral, sem relação com o professor do mesmo nome que esteve no Colégio entre 1961 e 1963.

.

O mais notável, na minha opinião, é a recordação da paisagem frontal ao ERO que tanto se modificou nos anos seguintes.

.

.

.

.

C O M E N T Á R I O S

.

Ana Nascimento disse:
Joãozinho
Cá vai uma achega para legendar a foto que está giríssima .. por essa “estrada” de terra batida íamos até ao Coto nas nossas “aventuras” das Guias..
Por trás do Padre Albino está o Sr. Madeira que controlava as entradas e saídas no Colégio (avô do Zé Jorge Melo Correia)
De costas – o primeiro penso que é o Quim marido da Júlia , depois não sei se é o Anacleto se o Morais pequeno, a seguir (o mais alto) dizes tu que é o Santa Barbara (não consigo identificar), junto a ele ,de camisola branca, é o Carlos Arroja (que faleceu no acidente da Tap na Madeira, era um dos comissários de bordo) e a seguir o Luís Saudade e Silva.
O rapaz de mão na cintura deve ser o Júlio Marques dos Santos, ele tinha muitas vezes esta postura…
Beijinhos
Ana

Isabel disse:
Ao lado do Pe. Albino, meio escondido, não será o Sr. Madeira? E, no extremo à direita, quer-me parecer o Luís Saudade e Silva. Será?Isabel VP

Júlia e Mélita disseram:
Não restam dúvidas que aquele que está com o livro atrás das costas é mesmo o Quim da Júlia. Acabámos de fazer o teste...pedimos-lhe que pegasse num livro atrás das costas e ele pegou exactamente como está na foto. A seguir até confirmou que aquelas orelhinhas e cabecinha eram mesmo dele. Fartámo-nos de rir com a brincadeira...
O que está à direita do Quim, segundo o mesmo refere, é o João Francisco que era dos lados do Bombarral (Adão Lobo). O da camisola branca, identificado como sendo o Santa Bárbara, parece-nos ser o Rui Mouga.
Júlia e Melita

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao lado do Pe. Albino, meio escondido, não será o Sr. Madeira? E, no extremo à direita, quer-me parecer o Luís Saudade e Silva. Será?
Isabel VP