ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

Um COMENTÁRIO musical ao 1º Encontro de Bloguistas

Esta é a música que o Z C Faria cita no seu comentário. Podem ouvir enquanto lêm.
.
José Carlos Faria disse:
Suscitado pelo comentário assertivo da Belão, permitam que traga aqui uma das «Histórias do Senhor Keuner» do B. Brecht, intitulada «O Reencontro»:
.
«Um homem que já não via o senhor K. há muito tempo cumprimentou-o nestes termos:
- Você está exactamente na mesma.
-Ah! disse o senhor K. e empalideceu».
.
Não, felizmente não ficámos imóveis no tempo, os tempos mudaram e nós fomos mudando com eles, que mudam-se os tempos mudam-se as vontades, ganhando sempre novas qualidades, como dizia o Camões, ainda que, bem vistas as coisas, após mudanças e mudanças, permanecemos mais ou menos aquilo que éramos (isto está num verso duma canção do Paul Simon. Ao menos hoje são só citações. É sempre a aviar!...).
Sermos fiéis a nós próprios, àquilo que faz a essência de cada um, sem fossilizar, disponíveis para a alegria e para Viver (com maiúscula, pois claro, se tal não nos for negado). Uma boa parte dos valores que dispomos (tal como o Mário Xavier muito bem lembrou), no melhor e no pior, foram adquiridos no E. R.O. Do júbilo fraterno e comovido do reencontro (mas também da descoberta de novos companheiros ligados nesta aventura) nem é preciso falar, de tão forte e evidente se revela.
O Blog, (que não é demais sublinhar, existe devido ao dinamismo e ao empenhamento do JJ) tem sido um tónus vivificador desta Amizade transversal e já deixou de ser uma manifestação de «Amigos de Alex» (aliás nada contra, se fosse apenas isso, uma evocação nostálgica) para se transformar num testemunho incontornável de uma cidade numa dada época e das gerações que a cruzaram.E não mitificando, sem perda de capacidade crítica para com as (raras) excepções que obviamente também existem mas que não são agora para aqui chamadas, (era só o que faltava!...De algumas até já escrevi e se calhar ainda lá voltarei...), é um orgulho afirmar que foi (continua a ser) um privilégio ter-vos como colegas, ter-vos tido como professores e, sobretudo, ter-vos a todos como Amigos no coração...
Geral cumprimento sob a forma de abraço apertado.
Z C Faria
.
Não é esta a canção a que se refere o Zé Carlos no seu comentário,
mas é aquela de que eu me lembrei ao lê-lo... JJ
.
Zé Carlos Faria respondeu:
Tenho que agradecer a excelente escolha musical (com grandes músicos, a nata dos session-men dos estúdios de Nova Iorque, a propósito e a saber: Richard Tee no piano, os manos Brecker nos sopros e presumo que, com esta formação seja o Steve Gadd na bateria. Um luxo!).
E eu, cá por mim, confirmo sem vacilar: Felizmente «Ainda maluco ao fim de todos estes anos»... Assim os Deuses me mantenham!

Sem comentários: