ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

Sra. D. Irene T Albuquerque (3)

.
.
Eu também me lembro muito bem da Sra. D. Irene Albuquerque.Conheci-a quando teria uns 4 anos, pois, com as minhas irmãs mais velhas, frequentei o jardim escola que abriu na sua casa. Lá estavam também a Isabel (não me lembro se o Pedro), os irmãos Vítor e Zé Luis Bernardo, o manos Monte Pereira (Manel e Quico, pois a Madredeus era mais velha) e uma certa Inês que se assumia como minha protectora e se sentava em cima da plasticina para a amolecer e me facilitar o trabalho de a moldar.
.
Já no Colégio, a Sra. D. Irene foi minha professora de francês (4º e 5º anos) e de inglês (do 3º ao 5º). Vim a tê-la outra vez no ISLA, em alemão.
.
As minhas memórias desta "grande Senhora", como diz o João Ramos Franco, são das melhores que alguém pode ter de um professor.Também me lembro das cantigas que nos ensinava, dos desenhos que fazia no quadro, das fábulas de La Fontaine que nos fazia decorar (belo exercício para a memória!), etc.
.
Sempre tive com ela uma excelente relação, mesmo quando uma vez me apanhou com uma cábula na algibeira num ponto de geografia no 3º ano, estando ela de costas a escrever no quadro uma pergunta ilegível no enunciado do ponto (lembram-se dos pontos policopiados a stencil?).
.
Julgo ter sido ela quem fez despertar em mim o gosto pelas línguas, se calhar porque fazia da sua aprendizagem uma mera brincadeira…
.
Isabel VP
.

Sem comentários: