ALMOÇO / CONVÍVIO

ALMOÇO / CONVÍVIO

Os futuros almoços/encontros realizar-se-ão no primeiro Sábado do mês de Outubro . Esta decisão permitirá a todos conhecerem a data com o máximo de antecedência . .
.
.

.
.
Amélia Teotónio disse:

Foi com enorme prazer que participei neste evento tão cheio de memórias, emoções, alegrias e... calorias!!!
.
O dia estava lindo e a boa disposição era geral. Para além dos bloguistas, e alguns nem frequentaram o ERO, outros amigos e familiares se nos juntaram para partilhar a magia destes nossos reencontros, bem como aquela “mão cheia” de professores(mais 2, desta vez), que muita alegria nos deram ao responderem à “chamada”.

Profs que outrora nos viam com olhos de adultos, sendo nós crianças, e que hoje, esbatidos que foram os anos ao longo dos tempos, nós vimos e olhamos, nós meninos de então virados homens, eles profs que sempre o foram, com muita ternura, afecto e alguma cumplicidade; quiçá um misto de saudade do tempo dos “pontos e chamadas” e vontade de que este rio chamado vida tivesse caminhado mais devagar.


Foi muito completo e bem organizado este nosso encontro... pois para além da degustação, e do convivio, tivemos também a parte dos discursos, que não poderiam faltar, já que havia entre nós eméritos oradores.

Ao Jales, grande dinamizador e “Criador“ deste espírito ERISTA que vai crescendo cheio de força e vitalidade e à Júlia R e Isabel X, que em boa hora se lembraram que seria engraçado conhecermo-nos todos, um grande Bem Haja.

A reportagem fotográfica está muito bem realizada e estão de parabéns os artistas, só tenho que conversar com o autor das legendas, porque afinal, cadê a coroa?

Um grande abraço para todos

Amélia Teotónio
.
Júlia R disse:
Caros Amigos!Como foi bom aquele dia 14/11/09 ,até com um sol radioso! Mais um marco a somar a tantas recordações na minha memória(que já não é famosa) e que são tantas e tão boas que qualquer dia" dá o berro"......Correu tudo sobre rodas"e bem oleadas"(não sei se o JJ teria feito alguma das dele nas bebidas)e nas comidas .....porque estava tudo tão bom ! Ambiente óptimo,conhecemos algumas das caras que estavam apenas nos bastidores e com quem trocávamos ideias, opiniões, episódios de morrer a rir, enfim, tudo o que tem sido maravilhoso neste Blog e nos tem levado a um passado longínquo, ao mesmo tempo presente mas muito frutuoso.
.
Agradou-me também muito, disse-o pessoalmente perante a" partida" que o JJ me pregou(que ainda estou a pensar se lhe perdoarei... ),mas não posso deixar de o voltar a referir para os colegas que não puderam estar presentes, que me foi muito grato ter ali pessoas que foram marcantes para a nossa vida. Falo dos nossos Amigos e Queridos Professores. Uma palavra muito especial para a D.Anita, a única pessoa que conheceu todas as gerações do ERO, que nos honrou , de uma maneira muito simpática e calorosa com a sua presença.
.
Quero prestar a minha Homenagem aos colegas, professores e directores que já nos deixaram , e que, à sua maneira , contribuíram para o que hoje somos e talvez a razão deste Encontro. Resta-me agradecer à Isabel Xavier, que foi quem deu o "mote", ao Amigo João, grande responsável, animador e dinamizador deste Blog, à Paula Gouveia pela sua "disponibilidade" e a todos os colegas e familiares, não esquecendo os bloguistas que não frequentaram o ERO. Imaginem que encontrei um antigo colega de Medicina, o Vasco Trancoso!
.
Estamos Todos de Parabéns. Um Grande Abraço
.
Júlia R.....Julinha....
.
Laura Morgado disse:
.
Será sem dúvida inesquecível, o dia 14 de Março de 2009. Parabéns à Júlia e a todos que ajudaram a organizar este encontro. Penso que saímos daquele almoço/ convívio, com o objectivo cumprido, conhecermo-nos uns aos outros e recordarmos antigas vivências.
.
Concordo com a Belão de que é simpático o "estás na mesma”, mas é verdade que não funciona. No entanto, achei que estamos todos óptimos.Tal como ela, mas em sentido inverso, gostei de conhecer os colegas mais novos. Os que entraram quando eu já estava no 4º ano, e nos quais reparava pouco, todos os outros que nunca cheguei a encontrar no ERO e até os bloguistas que não o frequentaram.
.
Foi um almoço muito bom, onde se gerou um ambiente divertido e de amizade.Para o João Jales um agradecimento especial, por toda a paciência que tem connosco, e a forma como organiza e ajuda a elevar o nível do nosso blog.
.
Uma nota final para todos os fotógrafos, pois as fotografias estão excepcionais.
.
Laura
.
JJ disse:
Fui tentar descobrir junto dos colaboradores que legendaram as fotos como é que os "títulos" surgiram. Dizem-me que a "coroação" da Mélita como "Rainha da Festa" e da Julinha como "Alma da Festa" foram expontâneas e resultado consensual das conversas e comentários que nestes grandes acontecimentos são inevitáveis... Mas não sei mais pormenores!
.
farofia disse...
VIVA!!! A ilustração fotográfica do Encontro de Bloguistas do ERO está um espanto!Parabéns aos incansáveis fotógrafos e aos que acrescentaram as preciosas legendas, num perfeito Quem é quem deste blogue.Obrigada a todos por 'darem a cara' :)) Inês
.
Emiliana disse:
Gostámos muito de participar neste almoço e de rever professores, colegas e amigos.As fotos estão um espanto e o almoço foi delicioso, principalmente por ser saboreado em boa companhia.
Um agradecimento também nosso às organizadoras,Isabel e Júlia. Não há dúvida que o entusiasmo da Julinha é contagiante! Mas para o Jales,pelo seu incansável trabalho diário (a maior parte das vezes já a horas tardias) vai também da nossa parte um OBRIGADO muito especial.Um abração para todos e um até já, porque afinal,hoje uns, amanhã outros, todos os dias nos vamos encontrando através do nosso blog.
Emiliana e Rego Filipe

Sem comentários: